Fonte: UOL
O sonho do Flamengo era promover a estreia de Paolo Guerrero no clássico contra o Vasco, domingo (28), às 18h30, em Cuiabá. Mas o atacante foi peça importante na campanha da primeira fase e ajudou a seleção peruana a garantir vaga nas quartas de final da Copa América, no Chile. Desta forma, a apresentação e o primeiro jogo com a camisa rubro-negra seguem indefinidos.
Sem Guerrero e com jogadores pressionados pela torcida, o time da Gávea inicia uma semana tensa em busca de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A ansiedade para contar com o camisa 9 é flagrante, mas precisa ser substituída pela paciência.
Alguns jogadores irritaram bastante a torcida na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG e estão cada vez mais desconfortáveis. O lateral Pará é o principal alvo dos torcedores. A defesa também tem sido criticada, sem falar em Gabriel, Paulinho e Marcelo Cirino, que apresentaram queda de rendimento considerável na temporada.
O técnico Cristóvão Borges está preocupado com a situação, mas transmite apoio aos atletas no momento de crescente insatisfação da torcida.
“Todos erraram bastante contra o Atlético-MG. Não foi apenas o Pará ou qualquer outro. É só fazer a comparação. Perdemos para um time que possui nível técnico superior ao nosso”, afirmou.
Tradicionalmente, o clássico contra o Vasco costuma ” virar a chave” nas vitórias. E o Flamengo sabe bem que não pode pensar em qualquer outro resultado.
“É um jogo vital para os dois times. Não tenho dúvida sobre a evolução do Flamengo, mas o resultado positivo precisa aparecer com frequência. Essa mudança se faz necessária”, comentou Cristóvão.
“É natural um algo a mais no clássico. Mas se olharmos para o trabalho temos a ideia de que será mais um jogo importante. Uma vitória pode nos tirar da situação em que nos encontramos”, completou Emerson Sheik.
Ver comentários
A minha análise, apesar de não ser um especialista.
Temos q torcer para recuperação do PV logo pq o Cesar tem potencial mas ainda precisa de muito treino e confiança (o ideal seria coloca-lo para jogar jogos mais faceis).
Wallace tem q pegar banco, está numa péssima fase, eu apostaria no Bressan (não é a toa q tem sido chamado para seleção Brasileira).
Para na esquerda não dá, tem q ir com A.Pico msm até a volta do Armero.
Everton no meio-campo é um tiro no pé, ele só rende jogando pelas pontas, ainda apostaria no A. Maia no meio, acho q de todos do elenco é o q tem mais potencial. Já deram infinitas chances pro L.A, Mugni, Carlos Eduardo, etc, pq não deixarmos o Maia pegar confiança de jogo? Acho q deslancha.
No ataque tem q ser Sheik, q por sinal mostrou q é diferenciado, vai pra cima e não tem medo. Sheik pela ponta, everton na outra e Eduardo centralizado, até a chegada de Guerrero, é claro.
M.Araujo banco. É jogador pra compor elenco, mesma coisa o Gabriel, banco. Cirino tem q mostrar mais futebol, entrou apatico no jogo, não parecia querer jogar.
Prefeito !!!! O Para, Wallace, e Gabriel já não da mais !!!
Ta a braçadeira a shiek !!!