Fonte: ESPN
A cena do goleiro Paulo Victor carregado em um carrinho de mão em meio à chuva no Ninho do Urubu chamou a atenção. Internamente, a repercussão foi ruim, com irritação pela exposição negativa. E, de quebra, levou a questionamentos sobre o andamento das obras para conclusão do CT rubro-negro. O clube busca finalizar ao menos o modo profissional de modo mais rápido. Mas segue sem previsão. Falta verba. Para terminar o CT com seu projeto original, o Flamengo calcula precisar de R$ 50 milhões. E, por enquanto, utilizou o que tem em caixa para outra prioridade: elevar o patamar do time, com contratações de Emerson e Guerrero, por exemplo.
“A gente está fazendo a obra de acordo com o recurso incentivado que temos, principalmente. Esperamos e vamos terminar o CT. Isso vai ser terminado. Você tem o clube para cuidar, o time para contratar e o CT para investir. Hoje a qualificação do time futebol se faz necessária depois de dois anos sem dinheiro. Agora a gente tem de mudar o patamar do time, foi decidido e está sendo feito”, disse Wallim Vasconcellos, vice de patrimônio desde 2014, quando deixou a pasta do futebol.
Paulo Victor saindo do campo 5 do CT em um carrinho de mão, no entanto, está longe de ajudar na imagem do clube. Carros elétricos para remover o goleiro, que fraturou o tornozelo, não faltavam. Segundo Wallim, existem quatro fornecidos pela Gatorade, em parceria com o clube. Um deles com maca. O problema é o caminho do departamento médico até o campo 5, um dos mais afastados do CT rubro-negro, em meio a poças, lama e solo irregular em dias de chuva.
“O carrinho da maca estava lá, disponível. Como choveu muito e a gente estava pavimetando o local, ia demorar a chegar, tem buraco, etc. Para voltar a mesma coisa. Se alguém autorizou que ele fosse transportado naquele veículo, tem de saber com o (Rodrigo) Caetano.. De repente faltou alguém cumprir algum procedimento. O médico parece que disse que não afetou em nada. Era só um problema de acesso ao local por conta da movimentação. A imagem foi ruim? Foi. Mas alguém tomou a decisão”, disse Wallim Vasconcellos.
O trecho irregular entre campo e departamento médico está entre as melhorias traçadas para o CT. Segundo o dirigente, a opção foi pavimentar o terreno da entrada do Ninho do Urubu até os campos 1 e 2, mais próximos de vestiário, sala de musculação e departamento médico. O restante será feito posteriormente, com a entrada de mais verba.
“Quando fomos fazer a sondagem do solo se descobriu que é muito pantonoso. Depois ia ter de fazer outro tipo de piso. Foi pedido para fazer a pavimentação na entrada para os campos 1 e 2. Então atrasou. Não adiantava fazer e daqui a dois ou três meses estar esburacado e ter de fazer de novo. A pavimentação já está planejada há muito tempo”, afirmou Wallim Vasconcellos.
No fim de 2013, o clube fechou parceria com uma empresa de material de construção, a Lafarge, que se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão no CT. A conta para o término da parte destinada ao futebol profissional girava em torno dos R$ 18 milhões. Neste espaço o planejamento contempla 24 suítes equipadas com aparelhos de tv, cozinha industrial, refeitório, auditório, sala de jogos, sala de imprensa, vestiário e um centro de fisioterapia. Para finalizar todo o CT, com os 108 alojamentos e estrutura básica do modulo destinado à base, seria necessário um total de R$ 50 milhões, segundo o atual vice de patrimônio.

“A prefeitura cedeu um terreno para a gente, mas era impraticável, um pântano completo. Para investir lá primeiro temos de acabar o CT. É mais barato terminar o Ninho”, explicou Wallim Vasconcellos.
Na conta para terminar a eterna obra do CT batizado de George Helal estão também os R$ 5 milhões de um acordo antigo com a Ambev. Aos poucos, o Flamengo tenta encaixar recursos sem comprometer a sua maior fonte de renda, o time de futebol. Mas encontra alguns percalços, como um desleixo com as obras levantadas e paralisadas em agosto de 2012, ainda na gestão de Patricia Amorim, quando Alexandre Wrobel era o vice de patrimônio. É o caso dos prédios vazios dos módulos 16 e 17, do futebol profissional.
“Aquilo foi construído e ficou sem telhado. E aí deteriorou tudo que tinha lá dentro”, lamentou Wallim Vasconcellos.
Há poucos mais de um mês, os departamentos de futebol e patrimônio se reuniram para ajustar necessidades de melhorias de necessidade imediata para o CT rubro-negro.
Morro de Viúva em compasso de espera
Além do Ninho do Urubu, o Flamengo analisa a situação do Edifício do Morro do Viúva. O contrato fechado com a REX, braço imobiliário do grupo EBX, do empresário Eike Batista, vem sendo respeitado. O aluguel de 25 anos previa o pagamento de R$ 18 milhões, já quitado em 2013.
A expectativa era de que a obra no local contasse com um hotel de 454 quartos, lojas e áreas de lazer, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Tão logo o empreendimento estivesse ativo, o Flamengo teria direito a uma participação de 2,36% nos lucros, além de utilização do salão do hotel e um total de 22 quartos. Com a dificuldade financeira do grupo EBX, o Flamengo teve reuniões com representantes da empresa e agora aguarda uma posição.

Realmente essa imagem foi ridícula pra um clube do tamanho do Flamengo. Mais isso vai melhorar logo logo. Daqui a um ou dois anos nós vamos ter uma espaçonave pra levar os jogadores.
Melhorar é preciso. Pela imagem, dá impressão de abandono. Quem foi o “inteligente” que autorizou a saída de Paulo Victor dessa forma?
Os torcedores do timinho paulista e sua da imprensinha marrom Paulista estão desesperados com o crescimento do Mengo!
Sabem que mesmo ainda endividado,e ainda MUITO longe do seu potencial .o Mengo é MUITO mais MUITO MAIOR que todo o resto junto.
Bastos somente 2 anos de uma administração competente, que o GIGANTE DOS GIGANTES saiu do coma!
Somente isso, já causa panico neles.
Somente o respirar do MAIOR DO MUNDO fazem eles espernearem, gritarem e enlouquecerem!
O Flamengo hoje tem o maior faturamento entre todos,maiores patrocínios, é o único Clube que está diminuindo as dívidas!
Tem a MAIOR MARCA( passou o timinho agora em 2015) dentre todos os clubes.
Tem a maior cota de TV!
Além disso EBM criou dentro do clube a lei de responsabilidade fiscal, onde os dirigentes terão que pagar do próprio bolso , se administrarem de forma irresponsável o Clube!
O CT realmente está aquém da grandeza do Maior do Mundo!
Mas EBM Preferiu nesse momento investir em jogadores, para poder ser reeleito!
E Acho correto ele fazer isso mesmo!
Ele expulsou a corja da Gávea,Expulsou o Cap. Léo, aquele safado ladrão de um figa!
Enfim!
Sendo reeleito no fim do ano, com certeza absoluta o Flamengo terá o CT mais moderno do Brasil!
A imprensa Paulista está com muito medo e o seu timinho paulista mais ainda!
Sabem que o Flamengo é uma força da Natureza,!
Sabem que a única e verdadeira Nação é Rubro-Negra!
Eles sabem do Manto Sagrada que possuímos!
Sabem que o verdadeiro time do Povo é a Nação!
Eles NUNCA serão Flamengo!
Eles tentaram de todas as formas por quase 15 anos, e Nada!
Mas a festa da corja está acabando!
O pior Pesadelo deles aconteceu!
Mengo está renascendo!
E aí é que habita o Pavor deles!
Eles não entendem que o Mengo foi escolhido pelos DEUSES DO FUTEBOL pra ser o Espelho de um povo!
O espelho do povo Brasileiro!
Nada é capaz de superar o Lenda!
Pois o Mengo reside no inconsciente popular deu ma Nação inteira!
Ele vive no Povo,mora no Povo, Ele é o Povo!
Eles não entendem que uma Paixão não se cria,ela se nasce!
O Mengo nasceu 90 minutos antes do nada!
Todos que tentaram derrubar o Flamengo durantes 120 anos, Caíram!
Nada e Ninguém é Maior que o Mengo!
Pois o Flamengo não é um time,é uma religião!
Avante Meu Mengão!
Vamos Mengão!
Vida Longa a Eduardo Bandeira de Mello!
Vida longa aos Blues!
SRN
Vida longa aos blues
Agora carrinho daqui uns 2 anos a goku fará o teletransporte dos jogadores.
realmente foi irresponsável quem teve aquela idéia, qualquer clube de várzea tem pelo menos uma maca pra isso…espero nunca mais ver isso, foi muito vergonhoso, poderiam ter evitado, não justifica falar que iria danificar o carrinho na lama, será que é tão caro assim calçar o trecho? não, não é, é questão de querer e planejar, pq dinheiro tem!