Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo precisa de R$ 50 mi para finalizar o CT, onde o carrinho de mão substituiu a maca

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 18/06/2015
6 Comentários
Atualização: 18/06/2015
Compartilhar

Fonte: ESPN

A cena do goleiro Paulo Victor carregado em um carrinho de mão em meio à chuva no Ninho do Urubu chamou a atenção. Internamente, a repercussão foi ruim, com irritação pela exposição negativa. E, de quebra, levou a questionamentos sobre o andamento das obras para conclusão do CT rubro-negro. O clube busca finalizar ao menos o modo profissional de modo mais rápido. Mas segue sem previsão. Falta verba. Para terminar o CT com seu projeto original, o Flamengo calcula precisar de R$ 50 milhões. E, por enquanto, utilizou o que tem em caixa para outra prioridade: elevar o patamar do time, com contratações de Emerson e Guerrero, por exemplo.

“A gente está fazendo a obra de acordo com o recurso incentivado que temos, principalmente. Esperamos e vamos terminar o CT. Isso vai ser terminado. Você tem o clube para cuidar, o time para contratar e o CT para investir. Hoje a qualificação do time futebol se faz necessária depois de dois anos sem dinheiro. Agora a gente tem de mudar o patamar do time, foi decidido e está sendo feito”, disse Wallim Vasconcellos, vice de patrimônio desde 2014, quando deixou a pasta do futebol.

Paulo Victor saindo do campo 5 do CT em um carrinho de mão, no entanto, está longe de ajudar na imagem do clube. Carros elétricos para remover o goleiro, que fraturou o tornozelo, não faltavam. Segundo Wallim, existem quatro fornecidos pela Gatorade, em parceria com o clube. Um deles com maca. O problema é o caminho do departamento médico até o campo 5, um dos mais afastados do CT rubro-negro, em meio a poças, lama e solo irregular em dias de chuva.

“O carrinho da maca estava lá, disponível. Como choveu muito e a gente estava pavimetando o local, ia demorar a chegar, tem buraco, etc. Para voltar a mesma coisa. Se alguém autorizou que ele fosse transportado naquele veículo, tem de saber com o (Rodrigo) Caetano.. De repente faltou alguém cumprir algum procedimento. O médico parece que disse que não afetou em nada. Era só um problema de acesso ao local por conta da movimentação. A imagem foi ruim? Foi. Mas alguém tomou a decisão”, disse Wallim Vasconcellos.

O trecho irregular entre campo e departamento médico está entre as melhorias traçadas para o CT. Segundo o dirigente, a opção foi pavimentar o terreno da entrada do Ninho do Urubu até os campos 1 e 2, mais próximos de vestiário, sala de musculação e departamento médico. O restante será feito posteriormente, com a entrada de mais verba.

“Quando fomos fazer a sondagem do solo se descobriu que é muito pantonoso. Depois ia ter de fazer outro tipo de piso. Foi pedido para fazer a pavimentação na entrada para os campos 1 e 2. Então atrasou. Não adiantava fazer e daqui a dois ou três meses estar esburacado e ter de fazer de novo. A pavimentação já está planejada há muito tempo”, afirmou Wallim Vasconcellos.

No fim de 2013, o clube fechou parceria com uma empresa de material de construção, a Lafarge, que se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão no CT. A conta para o término da parte destinada ao futebol profissional girava em torno dos R$ 18 milhões. Neste espaço o planejamento contempla 24 suítes equipadas com aparelhos de tv, cozinha industrial, refeitório, auditório, sala de jogos, sala de imprensa, vestiário e um centro de fisioterapia. Para finalizar todo o CT, com os 108 alojamentos e estrutura básica do modulo destinado à base, seria necessário um total de R$ 50 milhões, segundo o atual vice de patrimônio.

Obras do módulo profissional foram iniciadas, mas estão paralisadas desde agosto de 2012Também em 2013, no segundo semestre, o clube aprovou a captação de até R$ 12,5 milhões por meio da Lei do Incentivo fiscal. A promessa da Prefeitura do Rio de doar R$ 5 milhões ao Flamengo para ajudar na finalização do CT ficou mesmo no papel. Em troca foi ofertado ao clube um terreno na Zona Oeste, como feito com Botafogo, Fluminense e Vasco. Mas o Flamengo analisou a opção e a considerou inviável.

“A prefeitura cedeu um terreno para a gente, mas era impraticável, um pântano completo. Para investir lá primeiro temos de acabar o CT. É mais barato terminar o Ninho”, explicou Wallim Vasconcellos.

Na conta para terminar a eterna obra do CT batizado de George Helal estão também os R$ 5 milhões de um acordo antigo com a Ambev. Aos poucos, o Flamengo tenta encaixar recursos sem comprometer a sua maior fonte de renda, o time de futebol. Mas encontra alguns percalços, como um desleixo com as obras levantadas e paralisadas em agosto de 2012, ainda na gestão de Patricia Amorim, quando Alexandre Wrobel era o vice de patrimônio. É o caso dos prédios vazios dos módulos 16 e 17, do futebol profissional.

“Aquilo foi construído e ficou sem telhado. E aí deteriorou tudo que tinha lá dentro”, lamentou Wallim Vasconcellos.

Há poucos mais de um mês, os departamentos de futebol e patrimônio se reuniram para ajustar necessidades de melhorias de necessidade imediata para o CT rubro-negro.

Morro de Viúva em compasso de espera

Além do Ninho do Urubu, o Flamengo analisa a situação do Edifício do Morro do Viúva. O contrato fechado com a REX, braço imobiliário do grupo EBX, do empresário Eike Batista, vem sendo respeitado. O aluguel de 25 anos previa o pagamento de R$ 18 milhões, já quitado em 2013.

A expectativa era de que a obra no local contasse com um hotel de 454 quartos, lojas e áreas de lazer, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Tão logo o empreendimento estivesse ativo, o Flamengo teria direito a uma participação de 2,36% nos lucros, além de utilização do salão do hotel e um total de 22 quartos. Com a dificuldade financeira do grupo EBX, o Flamengo teve reuniões com representantes da empresa e agora aguarda uma posição.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Thiago disse:
    18/06/2015 às 12:00

    Realmente essa imagem foi ridícula pra um clube do tamanho do Flamengo. Mais isso vai melhorar logo logo. Daqui a um ou dois anos nós vamos ter uma espaçonave pra levar os jogadores.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    18/06/2015 às 14:51

    Melhorar é preciso. Pela imagem, dá impressão de abandono. Quem foi o “inteligente” que autorizou a saída de Paulo Victor dessa forma?

    Reply
  • Flamengo O Maior disse:
    18/06/2015 às 15:07

    Os torcedores do timinho paulista e sua da imprensinha marrom Paulista estão desesperados com o crescimento do Mengo!

    Sabem que mesmo ainda endividado,e ainda MUITO longe do seu potencial .o Mengo é MUITO mais MUITO MAIOR que todo o resto junto.

    Bastos somente 2 anos de uma administração competente, que o GIGANTE DOS GIGANTES saiu do coma!

    Somente isso, já causa panico neles.

    Somente o respirar do MAIOR DO MUNDO fazem eles espernearem, gritarem e enlouquecerem!

    O Flamengo hoje tem o maior faturamento entre todos,maiores patrocínios, é o único Clube que está diminuindo as dívidas!

    Tem a MAIOR MARCA( passou o timinho agora em 2015) dentre todos os clubes.

    Tem a maior cota de TV!

    Além disso EBM criou dentro do clube a lei de responsabilidade fiscal, onde os dirigentes terão que pagar do próprio bolso , se administrarem de forma irresponsável o Clube!

    O CT realmente está aquém da grandeza do Maior do Mundo!

    Mas EBM Preferiu nesse momento investir em jogadores, para poder ser reeleito!

    E Acho correto ele fazer isso mesmo!

    Ele expulsou a corja da Gávea,Expulsou o Cap. Léo, aquele safado ladrão de um figa!

    Enfim!

    Sendo reeleito no fim do ano, com certeza absoluta o Flamengo terá o CT mais moderno do Brasil!

    A imprensa Paulista está com muito medo e o seu timinho paulista mais ainda!

    Sabem que o Flamengo é uma força da Natureza,!

    Sabem que a única e verdadeira Nação é Rubro-Negra!

    Eles sabem do Manto Sagrada que possuímos!

    Sabem que o verdadeiro time do Povo é a Nação!

    Eles NUNCA serão Flamengo!

    Eles tentaram de todas as formas por quase 15 anos, e Nada!

    Mas a festa da corja está acabando!

    O pior Pesadelo deles aconteceu!

    Mengo está renascendo!

    E aí é que habita o Pavor deles!

    Eles não entendem que o Mengo foi escolhido pelos DEUSES DO FUTEBOL pra ser o Espelho de um povo!

    O espelho do povo Brasileiro!

    Nada é capaz de superar o Lenda!

    Pois o Mengo reside no inconsciente popular deu ma Nação inteira!

    Ele vive no Povo,mora no Povo, Ele é o Povo!

    Eles não entendem que uma Paixão não se cria,ela se nasce!

    O Mengo nasceu 90 minutos antes do nada!

    Todos que tentaram derrubar o Flamengo durantes 120 anos, Caíram!

    Nada e Ninguém é Maior que o Mengo!

    Pois o Flamengo não é um time,é uma religião!

    Avante Meu Mengão!

    Vamos Mengão!

    Vida Longa a Eduardo Bandeira de Mello!

    Vida longa aos Blues!

    SRN

    Reply
    • x4nDre 77 disse:
      18/06/2015 às 21:26

      Vida longa aos blues

      Reply
  • Leonardo Silva disse:
    18/06/2015 às 18:16

    Agora carrinho daqui uns 2 anos a goku fará o teletransporte dos jogadores.

    Reply
  • Deni Fla disse:
    18/06/2015 às 20:44

    realmente foi irresponsável quem teve aquela idéia, qualquer clube de várzea tem pelo menos uma maca pra isso…espero nunca mais ver isso, foi muito vergonhoso, poderiam ter evitado, não justifica falar que iria danificar o carrinho na lama, será que é tão caro assim calçar o trecho? não, não é, é questão de querer e planejar, pq dinheiro tem!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

6

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo