Flamengo: Uma casa para chamar de sua

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Hoje gostaria de falar sobre um tema que anda meio esquecido ( ou pelo menos não evolui a nosso contento) diante de tantos acontecimentos recentes relativos ao Rubro Negro carioca: Ter um estádio próprio.

Vejo esse assunto em alguns momentos jogado em um certo ostracismo e em outros trazido a tona apenas como chamariz, ou mesmo de forma superficial… ou ainda… de forma muito embrionária…

Nem vou entrar na polêmica de que o consórcio que administra o Maracanã é apenas mais um intermediário para se beneficiar e pra viver nas costas dos clubes, estes que são os “astros” do espetáculo. Também não vou entrar em questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados nessas “arenas”…e tão pouco irei mencionar a extrema falta de educação de uma parcela dos torcedores que deixam para entrar faltando 10 minutos para começar o jogo e ficam em pé nos corredores, impedindo assim a visão daqueles que chegaram mais cedo e se colocaram em bom posicionamento…nada disso é importante agora. Agora o mais importante é pensarmos que o Flamengo precisa de uma “casa” para chamar de sua…

Alguns dirão que o Maracanã é a casa do Flamengo. De fato, o Maracanã foi um lugar acolhedor para o Fla. Boa parte da história e das conquistas do nosso time aconteceu no Maracanã. Também é fato que se trata de um dos poucos estádios que tem capacidade para comportar ao menos um pouco da nossa grandeza. No entanto a realidade bate a nossa porta… atualmente uma casa menor se faz necessária…para jogos de menor apelo com público esperado ai inferior a 30…35 mil pagantes. É dureza jogar no maracanã para 5…10 mil pessoas…e convenhamos que alguns dos jogos do carioca, por exemplo, não merecem nem essas 5 mil “testemunhas”…

E não é que eu esteja dizendo que construir um estádio seja um algo simples. Ainda mais em uma cidade como o Rio de janeiro. Questões de projeto, localização, política, logística e custos são complexas. Achar esse equilíbrio é uma missão muito dura… No entanto a questão de ter um estádio deve ser enfrentada o mais rápido possível.  E se existem dificuldades de alcançar uma solução definitiva e conseguir compor todos os fatores para construir um estádio próprio, moderno e, principalmente, rentável, uma solução paliativa deve ser pensada. Acredito que o que foi feito no estádio Independência para o Atlético Mineiro deveria servir de exemplo, mesmo sendo algo provisório. Claro que isso também requer planejamento e negociações, mas uma coisa é certa : o caminho para equacionar as finanças do Fla e sedimentar seu lugar no topo do cenário nacional passa por essa questão de ter uma casa mais adequada aos “compromissos do dia a dia”.  Um estádio ajudaria até no crescimento do ST, tão importante para fortalecer o clube. Esse estádio ajuda até para melhorarmos nosso poder de barganha para com o consórcio Maracanã, que tem arrancado a pele do Flamengo jogo após jogo .  “E o Maracanã?”. Que o Maracanã seja deixado para grandes eventos. Clássicos… Finais… Jogos absolutamente decisivos… Momentos aonde os mais de 70 mil lugares do Maraca se tornam insubstituíveis perante a volúpia da torcida rubro negra.

Curtas : Não podia deixar de comentar algo que agitou a semana :

1 – Um dirigente “novato”, com pouco tempo de estrada…com pouca rodagem no futebol fez 2 anúncios essa semana : Anunciou a contratação de Leonardo Moura e anunciou estar “90% fechado” com Ronaldinho Gaúcho. Esse dirigente se declarou como “um dos últimos dos românticos” no mundo do futebol…seu nome é Eurico Miranda. Pois bem… mesmo com o efeito de mudar o foco de todos sobre o fato que Vasco hoje é o lanterna da competição, com o pior ataque, a pior defesa e sem nenhuma vitória, anunciar um jogador sem ter o contrato assinado…”meninou” feio, Eurico!!!! E fez o seu combalido time passar mais uma vergonha…e a outra vergonha possivelmente vem ai, uma vez que anunciar 90% de acerto com o Ronaldinho Gaúcho é um convite ao Caos.

2  – Vou contra a maré emotiva que tomou conta da nação e vou dizer que mesmo que o Léo Moura tivesse fechado com o Vasco a história que ele construiu no Flamengo se manteria intacta e digna de respeito. É o jogador mais vitorioso no Flamengo “pós era Zico”. São 10 anos de serviços prestados…mais de 500 partidas…e está longe de ser o único jogador que teve importância no Fla e vestiu camisas rivais… Tita, Bebeto, Renato Gaucho,  Romário, Andrade, Pet… Não nos esqueçamos que estamos falando em jogadores que são profissionais…e que hoje podem trabalhar em uma “empresa” e amanhã em outra…e isso sem manchar o que de bom ele tenha feito na primeira empresa…isso tudo sem falar que a versão dada pelo Leo Moura é diferente da versão dada pelo Eurico…”Ah…mas o Eurico está falando a verdade…ta na cara”. Só eu acho que dizer essa frase com tanta firmeza é algo estranho?

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

!!!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O FLA não consegue nem terminar seu CT, quanto mais um Estádio!

  • O Flamengo precisa urgentemente de um estádio, isso é fato, mas temos que capitular algumas coisas:

    – A chance de se construir um estádio na Gávea ou em alguma área da Zona Sul é ZERO. Então as alternativas tem que ser Zona Norte ou Baixada Fluminense. Muitos podem falar que um estádio em bairros de periferia iria dificultar a venda de name rights, porém a de se lembrar que essa prática ainda se inicia no Brasil e nem o Palmeiras, caso melhor sucedido até agora, vem conseguindo obter bons resultados com essa prática.

    – Tem que parar essa megalomania de querer fazer estádio pra 100 mil lugares. Nenhum clube no MUNDO faz isso hoje em dia, e o Flamengo embora tenha a maior torcida, ela só vai quando o time está em boa fase ou em jogos de grande apelo. Fora isso é no máximo 10 mil pessoas por jogo. Então um estádio de 40 mil lugares seria perfeitamente funcional ao clube, que só usaria o Maracanã em finais. Ao meu ver, para o Flamengo ter um estádio acima de 40 mil lugares, só se o Governo cedesse o Maracanã ao clube.

    – Tem que esquecer essa idéia de fazer ”arena” pra show e evento. O show e evento tem que ser o Flamengo. O máximo que pode ser feito é algo adaptável para, por exemplo, abrigar jogos do basquete em uma final, como um teto retrátil. Só o fato do Flamengo ficar com 100% das receitas já trará mais lucro do que qualquer evento que viesse a ser realizado e que provavelmente prejudicaria gramado, faria o clube ter que jogar em outras praças, etc.

  • E aonde iríamos jogar o carioca com média de 10 mil pessoas ? E o custo fixo do estádio para 80 mil pessoas? Nossa média de público é de 25 mil pessoas do início ao fim da temporada, fazem 30 anos…..

    • Seu olhar está restrito a administrações passadas.
      1-Será que o Barcelona teria dificuldade de colocar 40 mil (maraca) jogando contra o Madureira?
      2-Custo fixo é o ônus que a parceira na administração da arena teria que absorver. Não seria difícil, já que o Flamengo se mistura a cultura brasileira( Shows, musical, exposições etc.
      3-Considero que o Flamengo terá, num futuro próximo, uma substancial diferença de elenco frente a seus rivais. Sendo assim, será o maior captador de torcedores da América.

      Outra coisa, tamanha será nossa capacidade de captação que amistosos, paralelos às competições oficiais, poderiam expor nossa marca pelo brasil e mundo.

      Abraço

    • Seu olhar está restrito a administrações passadas.
      1-Será que o Barcelona teria dificuldade de colocar 40 mil (maraca) jogando contra o Madureira?
      2-Custo fixo é o ônus que a parceira na administração da arena teria que absorver. Não seria difícil, já que o Flamengo se mistura a cultura brasileira( Shows, musical, exposições etc.
      3-Considero que o Flamengo terá, num futuro próximo, uma substancial diferença de elenco frente a seus rivais. Sendo assim, será o maior captador de torcedores da América.

      Outra coisa, tamanha será nossa capacidade de captação que amistosos, paralelos às competições oficiais, poderiam expor nossa marca pelo brasil e mundo.

      Abraço

  • Concordo com estádio, mas é dificil, n q falta competencia ao fla para o fazer, mas a cartolada se ver o fla saindo do maraca n vão querer isso, maraca como elefante branco, sem a maior fonte de renda q é o fla, eles vão dificultar bastante, e se aceitar com certeza vão querer algo em troca, q o Fla por exe;., mande jogos classicos lá e outros, estaria certo se partisse do fla em querer mandar jogo grande lá, mas isso será a barganha da cartolada.

    • De fato não é fácil construir um estádio…mas se faz necessário devido a atual conjuntura…não podemos ser “escravos” nesse negociação para o uso do Maracanã…e temos que ter uma opção para jogos de menor apelo…Abraços!!!

  • Com certeza precisamos de um estádio. O maracanã não é mais nosso, porém depende do Flamengo. Mesmo que seja um estádio menor, o certo é que a renda seria toda do clube.SRN

    • Claro que existe o custo de manutenção do estádio de menor porte, mas acho que a idéia é exatamente essa. Abraços!!!!

  • Realmente,
    precisamos de um estadio nosso. E pq nao fazer um acordo com a mesma
    empresa q construiu o estadio (belíssimo por sinal) d Palmeiras e sem
    nenhum custo pro clube?! Sabendo tbm q as rendas dos jogos do Palmeiras
    vao todas pro Palmeiras e rendas de shows e similares vao pra empresa.
    Sabendo tbm q ajudaria e muito pra se fazer promoções pros socios
    torcedores, aumentando tbm e com certeza o seu quantitativo. Vamos lá
    entao Blues (ano q vem no segundo mandato). Vida longa aos Blues!.
    Saudações st..

  • Realmente,
    precisamos de um estadio nosso. E pq nao fazer um acordo com a mesma
    empresa q construiu o estadio (belíssimo por sinal) d Palmeiras e sem
    nenhum custo pro clube?! Sabendo tbm q as rendas dos jogos do Palmeiras
    vao todas pro Palmeiras e rendas de shows e similares vao pra empresa.
    Sabendo tbm q ajudaria e muito pra se fazer promoções pros socios
    torcedores, aumentando tbm e com certeza o seu quantitativo. Vamos lá
    entao Blues (ano q vem no segundo mandato). Vida longa aos Blues!.
    Saudações st..

  • Qto ao estádio, já passou da hora. E discordo radicalmente de tudo que esse cidadão falou. O Flamengo tem que pensar conforme a sua proporção: GRANDE. 50 MIL LUGARES NO MÍNIMO. Quanto ao Leo Moura, nunca vi tanta estupidez ao jogar no ralo o carinho que a torcida tinha por ele. Eu, particularmente, sou da geração de Toninho Baiano, Leandro – o maior que já vi jogar – e Jorginho. Então pra mim ele foi apenas um jogador mediano. Mas para a molecada nova, ele foi inescrupuloso e desonrado.

    • O problema do estádio enorme são os custos que ele gera… eu penso que pra jogos enormes o Maracanã continua a nos servir bem…

      Quanto ao Léo Moura…acho que o reconhecimento dele é mais pelo tempo
      , pelas conquistas…pelos “serviços prestados” do que pela qualidade que permeou a nossa geração da década de 80… e sei lá…tantos jogadores jogaram por clubes rivais… mas admito que o assunto é polêmico…Abraços!!!

  • Os estádios modernos têm uma manutenção muito cara. Não vale à pena manter um estádio novo para jogar só uma vez por semana.
    O Grêmio e o Corinthians que fizeram arenas novas estão se lascando financeiramente.
    É mentira dizer que estádio próprio faz aumentar o sócio-torcedor. O que faz aumentar o sócio-torcedor são as vitórias.
    Na Copa do BR de 2013 o sócio-torcedor do Fla disparou porque o time estava super bem e os torcedores estavam querendo ir no estádio pra assistir aos jogos e com isso, compensava entrar de sócio…
    O Maracanã, mesmo com a Odebrecht, com um público alto dá muito lucro sim.
    O que precisa é esperar a Odebrecht quebrar de vez, por causa da operação lava jato e a administração do Maraca cair no colo da dupla Fla-Flu.
    Para jogos menores, é só o Fla usar os estádios de Macaé, Volta Redonda ou fazer um contrato com o Catarinão, estádio novo do Gonçalense FC que terá capacidade para 18 mil pessoas em 2016 e 43 mil quando totalmente terminado

  • Os estádios modernos têm uma manutenção muito cara. Não vale à pena manter um estádio novo para jogar só uma vez por semana.
    O Grêmio e o Corinthians que fizeram arenas novas estão se lascando financeiramente.
    É mentira dizer que estádio próprio faz aumentar o sócio-torcedor. O que faz aumentar o sócio-torcedor são as vitórias.
    Na Copa do BR de 2013 o sócio-torcedor do Fla disparou porque o time estava super bem e os torcedores estavam querendo ir no estádio pra assistir aos jogos e com isso, compensava entrar de sócio…
    O Maracanã, mesmo com a Odebrecht, com um público alto dá muito lucro sim.
    O que precisa é esperar a Odebrecht quebrar de vez, por causa da operação lava jato e a administração do Maraca cair no colo da dupla Fla-Flu.
    Para jogos menores, é só o Fla usar os estádios de Macaé, Volta Redonda ou fazer um contrato com o Catarinão, estádio novo do Gonçalense FC que terá capacidade para 18 mil pessoas em 2016 e 43 mil quando totalmente terminado

    • Eu até pensei em comentar a situação da Odebrecht mas ai a coluna ia virar um livro….
      O estádio próprio pode ajudar em campanhas especificas para o ST…mas é claro que vitórias são sempre bem vindas! Só não é legal o ST ficar sempre vinculado a bons resultados esportivos…. Abraços!!!

  • Só não concordo com a idea de ter um estádio para jogos de menor apelo. Temos que ter a nossa casa para todos os jogos independente do apelo do jogo, como todos os libes no mundo tem. APOSTO QUE QUANDO O FLAMENGO ESTIVER NA IMINÊNCIA DE CONSTRUIR SEU ESTÁDIO, O CONSÓRCIO MARACANÃ PEDE O FIM Do CONTRATO E O MARACANA SERÁ OFERECIDO AO FLAMENGO. O MARACANÃ SEM O FLAMENGO NÃO Existe

    • O problema de estádios enormes é o custo de manutenção muito alto deles. No mais…pode acontecer mesmo isso que você disse… Abraços!!!

  • Todos do Flamengo tem que aprender a desarmar, o que faz o Flamengo vencer os jogos é a marcação, desarmes, pode até ter menos posse de bola ou passes concluídos, mas no desarme pega a defesa adversária despreparada para fazer o gol, é que nem uma luta de UFC tem que se defender bem primeiro para canasar o adversário e depois atacar para vencer, desarmar e depois sair para o ataque, está ccom um time compactado na marcação, os laterais do Flamengo tem que aprender a desarmar, lançar e fazer gols, volantes também, só tem o Jonas e Cáceres que sabem desarmar no meio campo então é muito pouco, nem que trouxessem um camisa 10 sem marcação seria suficiente, então o Flamengo só pode jogar no 4-3-3 se tiver bo marcação e atacantes que fazel muitos gols, pois o 4-3-3 exige muito dos jogadores por isso se não tiver o preparo ideal e qualidade técnica o time perde, o 4-3-3 é para fazer muitos gols mas se não tiver bons desarmadores do meio campo para trás e até ataque o time leva mais gols ainda, então o Flamengo tem que jogar no 4-4-2 ou no 5-3-2 até no 3-5-2 assim terá facilidade para vencer qualquer adversário pela qualidade técnica e força física de alguns jogadores! Sebe quem resolveria praticamente todos os problemas do time do Flamengo atual o Felipe Melo, é um volante essencial para qualquer time ser campeão, ele foi campeão no Galatasaray da Turquia recentemente, ele é um volante polivalente que desarma e tabela com centroavante e atacantes e faz os gols, além dos passes em profundidades que nem aquele para o Robinho na Copa de 2010 na medida para deixar o atacante de frente ao goleiro e traves para fazer o gol dentro da área! Excelente volante o Felipe Melo, hoje no Flamengo não tem esse volante, o Elias seria parecido só que não marca com a raça e desarmes que o Felipe Melo faz e tem essa facilidade, ou seja o Felipe Melo é melhor técnicamente que o Elias, ele só não tá hoje na seleção porque culparam ele em 2010 pela derrota do Brasil mas a culpa foi da seleção que não ajudou ele na marcação! Resolveria assim o problema na marcação do Flamengo e deixaram a zaga protegida além de servir ajudando o meia aos atacantes com desarmes e ligações diretas! Craque como volante! Os laterais também de qualidade sabem marcar e fazer gols, lançamentos, passes em profundidade e curtos, esses atualmente no Flamengo não tem essa qualidade por isso a defesa fica desguarnecida, o Flamengo precisa corrigir issi só jogando com 2 volantes de contenção até contratar um volante que nem o Felipe Melo ou Elias até os dois, e um meia armador! Jonas e Cáceres de titulares e um meia é o ideal para o Flamengo nesses jogos em diante se o Flamengo quiser vencer muitos jogos em vários lugares! Isso é questão de lógica e o Flamengo ainda terá time para vencer títulos quem sabe já esse ano! Análise apurada! SRN!

  • Todos do Flamengo tem que aprender a desarmar, o que faz o Flamengo vencer os jogos é a marcação, desarmes, pode até ter menos posse de bola ou passes concluídos, mas no desarme pega a defesa adversária despreparada para fazer o gol, é que nem uma luta de UFC tem que se defender bem primeiro para canasar o adversário e depois atacar para vencer, desarmar e depois sair para o ataque, está ccom um time compactado na marcação, os laterais do Flamengo tem que aprender a desarmar, lançar e fazer gols, volantes também, só tem o Jonas e Cáceres que sabem desarmar no meio campo então é muito pouco, nem que trouxessem um camisa 10 sem marcação seria suficiente, então o Flamengo só pode jogar no 4-3-3 se tiver bo marcação e atacantes que fazel muitos gols, pois o 4-3-3 exige muito dos jogadores por isso se não tiver o preparo ideal e qualidade técnica o time perde, o 4-3-3 é para fazer muitos gols mas se não tiver bons desarmadores do meio campo para trás e até ataque o time leva mais gols ainda, então o Flamengo tem que jogar no 4-4-2 ou no 5-3-2 até no 3-5-2 assim terá facilidade para vencer qualquer adversário pela qualidade técnica e força física de alguns jogadores! Sebe quem resolveria praticamente todos os problemas do time do Flamengo atual o Felipe Melo, é um volante essencial para qualquer time ser campeão, ele foi campeão no Galatasaray da Turquia recentemente, ele é um volante polivalente que desarma e tabela com centroavante e atacantes e faz os gols, além dos passes em profundidades que nem aquele para o Robinho na Copa de 2010 na medida para deixar o atacante de frente ao goleiro e traves para fazer o gol dentro da área! Excelente volante o Felipe Melo, hoje no Flamengo não tem esse volante, o Elias seria parecido só que não marca com a raça e desarmes que o Felipe Melo faz e tem essa facilidade, ou seja o Felipe Melo é melhor técnicamente que o Elias, ele só não tá hoje na seleção porque culparam ele em 2010 pela derrota do Brasil mas a culpa foi da seleção que não ajudou ele na marcação! Resolveria assim o problema na marcação do Flamengo e deixaram a zaga protegida além de servir ajudando o meia aos atacantes com desarmes e ligações diretas! Craque como volante! Os laterais também de qualidade sabem marcar e fazer gols, lançamentos, passes em profundidade e curtos, esses atualmente no Flamengo não tem essa qualidade por isso a defesa fica desguarnecida, o Flamengo precisa corrigir issi só jogando com 2 volantes de contenção até contratar um volante que nem o Felipe Melo ou Elias até os dois, e um meia armador! Jonas e Cáceres de titulares e um meia é o ideal para o Flamengo nesses jogos em diante se o Flamengo quiser vencer muitos jogos em vários lugares! Isso é questão de lógica e o Flamengo ainda terá time para vencer títulos quem sabe já esse ano! Análise apurada! SRN!

  • “e que hoje podem trabalhar em uma “empresa” e amanhã em outra” Alguém torce para empresa em que trabalha? Alguém comemora faturamento
    da empresa onde trabalha? ou tem seu chefe ou colega como ídolo? Faz tatuagem do chefe na perna? Acho que futebol
    vai além de profissionalismo. Que comparação esdrúxula

    • Concordo!

    • Achei a comparação interessante por que hoje é dia vivemos a época do profissionalismo no futebol….e pro jogador…aquilo é o trabalho dele…com carreira bem curta, por sinal…por mais que alguns sálarios sejam avultosos e algumas situações sejam bem…singulares…Abraços!!!

  • Como discordar ?
    Já passou da hora de o Flamengo construir um estádio, mas cautelas devem ser tomadas. Não podemos ficar à mercê de uma empreiteira que use a casa rubro-negra como bem entender, a exemplo do que acontece hoje no Palmeiras. É como convidar um cunhado para repartir os custos do churrasco e ver o canalha comer e repartir quase toda a picanha entre os seus. Uma vez feitos os esforços necessário à garantir os direitos do Flamengo, um possível Estádio Arthur Antunes Coimbra seria bem-vindo.

    Quanto a Eurico e Leo Moura.. O primeiro armou uma grande falácia e assim colocou panos quentes sobre a fase do time. O segundo, por simplesmente negociar, deixou de ser ídolo, na minha modesta opinião. Não importa ser profissional, quando se tem 36 anos profissionalismo é apenas uma desculpa para ser canalha. Não tinha nada a ganhar, perdeu muito. Ex-ídolo. Mas essa é a minha opinião rs
    Um grande abraço irmão, SRN!

    • Um estadio para 40.000 e o maracana para grandes jogos com apelo maior seria o ideal

      • Estou pensando no contrário. Com a formação de um time repleto de craques, oferecendo um espetáculo para o público, o maraca seria para jogos menores e outro estádio, com capacidade para 80 mil, serviria pro mengao ganhar sseus títulos. Por isso a diretoria está aguardando o momento certo.

        • O problema é o custo operacional de um estádio tão grande…e o Maraca está ai… para grandes jogos compensa…mesmo com o Consórcio a “chupinhar” o Flamengo…Abraços!!!

          • É que tive um pensamento super otimista:
            1- o ST explodindo, demanda maior que oferta nos jogos do mengao.
            2-Com uma arena “nossa” para 80 mil, os jogos mais importantes seriam a cereja do bolo de outros espetáculos (shows, danças, ídolos em campo etc), ou seja, um evento tipo superbowl.
            3- O consórcio maracanã se renderia ao mengao, oferecendo melhores retornos.

            Bom, sonhar não custa nada?

    • Um estadio para 40.000 e o maracana para grandes jogos com apelo maior seria o ideal

      • Estou pensando no contrário. Com a formação de um time repleto de craques, oferecendo um espetáculo para o público, o maraca seria para jogos menores e outro estádio, com capacidade para 80 mil, serviria pro mengao ganhar sseus títulos. Por isso a diretoria está aguardando o momento certo.

    • Detalhe que foi ele quem procurou o Vasco, isso três meses depois de sair do Flamengo com direito a despedida (quantos jogadores tiveram uma?) e dizer que não jogaria em outro clube no Brasil que não fosse aqui. Se queria voltar e já não tinha espaço no Flamengo, poderia ter buscado outras opções, como o próprio Coritiba. Mas ir atrás do Vasco… Como você disse, não tinha nada a ganhar (a não ser a experiência de cair pra série B, porque o time é ruim e a situação financeira bem crítica) e muito a perder. Costumo ser racional quando se trata de troca de clube por jogadores, mas nesse caso, por todo o contexto, ficou feio mesmo.

      • Ele procurou o Flamengo…o Flamengo não quis…ai ele procurou outros clubes…já tinha vida no RJ a 10 anos…parece que teve problemas familiares ai…mas admito que o assunto é bem polêmico…abraços!!!

      • Muito grande essa babozeira, não consigo nem ler tudo.

        É melhor fazer do que ficar falando por anos e não ficar inventando desculpas.

    • Detalhe que foi ele quem procurou o Vasco, isso três meses depois de sair do Flamengo com direito a despedida (quantos jogadores tiveram uma?) e dizer que não jogaria em outro clube no Brasil que não fosse aqui. Se queria voltar e já não tinha espaço no Flamengo, poderia ter buscado outras opções, como o próprio Coritiba. Mas ir atrás do Vasco… Como você disse, não tinha nada a ganhar (a não ser a experiência de cair pra série B, porque o time é ruim e a situação financeira bem crítica) e muito a perder. Costumo ser racional quando se trata de troca de clube por jogadores, mas nesse caso, por todo o contexto, ficou feio mesmo.

    • Não acho o modelo do Palmeiras tão ruim…ainda mais no nosso caso que partimos “do nada” no quesito estádio próprio. Claro que algumas adequações deveriam ser feitas…e sobre o Leo Moura…admito que o assunto é polêmico…hehehe. Abraços bro!!!

      • Modelo do Palmeiras ruim?
        Também não entendo…..
        Se o do Palmeiras, que é considerado o melhor estádio do País, e foi considerado entre os 3 melhores construídos em 2014, não for bom, qual será? Qual é o modelo que é melhor?

        • A nossa situação é mais complexa do que a do Palmeiras…eles já tinha um estádio ( isso indica ao menos um local já definido e consolidado, o que já é meio caminho andado… )

          Outra questão são as divergências que envolvem o contrato entre a Wtorre e Palmeiras…divergências essas relativas a uma serie de questões que cada lado acha que tem razão e que já estão para ser decididas via judicial…isso pode gerar um prejuízo bacana pro Palmeiras…

          Ainda tem uma questão de direitos e deveres que precisa ser mais clara…por exemplo…o gramado deles hoje está uma vergonha…não tem justificativa para aquilo…

          Mas no médio e longo prazo acredito que a tendência é que essas coisas se acertem e realmente o Palmeiras tenha feito um negócio muito bom. Abraços!!

    • Não acho o modelo do Palmeiras tão ruim…ainda mais no nosso caso que partimos “do nada” no quesito estádio próprio. Claro que algumas adequações deveriam ser feitas…e sobre o Leo Moura…admito que o assunto é polêmico…hehehe. Abraços bro!!!

Comentários não são permitidos.