Fonte: Rádio Tupi
Cristóvao Borges chegou ao Vasco em 2011 com o papel de auxiliar-técnico de Ricardo Gomes. Porém, um AVC sofrido por seu companheiro o forçou a dar continuidade ao trabalho ao longo daquela temporada. Ao fim, o resultado foi positivo: o Vasco foi eliminado na semifinal da Sul-Americana para La U (que viria a se tornar campeão) e terminou o Brasileirão na segunda colocação. Em 2012, Cristóvão Borges foi efetivado como treinador vascaíno, mas deixou o cargo em setembro, após uma sequência de maus resultados. Mesmo assim, sua equipe quebrou um recorde ao se manter entre os quatro primeiros colocados por 48 rodadas consecutivas.
Dois anos depois, o local de trabalho é outro: a Gávea. Agora no Flamengo, a missão de Cristóvao é evitar a queda do Rubro-Negro à segunda divisão. Em 17º na tabela, o treinador tem uma boa chance de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. E o adversário é especial: o Vasco da Gama. Para Cristóvão, a expectativa é de um jogo muito disputado.
“Independentemente do clássico, a necessidade de vitória é grande para ambos. Onde quer que seja, tem muita rivalidade e será um jogo muito disputado e equilibrado. Quem sair vitorioso sairá mais fortalecido. Precisamos do resultado, o Vasco também, será um grande jogo”, afirmou.
Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, às 18h30, em Cuiabá.