Fonte: Fox Sports
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (22), Eurico Miranda, presidente do Vasco anunciou um “pacotão” de reforços: o técnico Celso Roth, o atacante Herrera, o meia Ronaldinho Gaúcho e, o mais polêmico de todas, o ídolo flamenguista Léo Moura. No mesmo dia, porém, o próprio lateral-direito desistiu da negociação e deixou o mandatário cruzmaltino em situação embaraçosa.
O anúncio de que o ídolo rubro-negro teria acertado com o maior rival causou revolta nos torcedores do Mengão. Nas redes sociais, o lateral-direito não foi perdoado pelos fãs e decidiu finalmente se manifestar sobre o caso.
Postada em seu Instagram oficial, o jogador do Fort Lauderdale Strikers – equipe da segunda divisão estadunidense – redigiu uma nota de esclarecimento direcionada aos seus fãs. Nela, o jogador confirma a proposta vascaína, porém diz que nunca houve acerto ou assinatura de contrato. Ele também pediu que seus fãs que apenas o julgassem quando tivessem certeza do ocorrido. Já no Facebook, ele afirmou: “Até entendo quem reclamou antes da hora, só fico chateado com ofensas desnecessárias que recebi. Era só esperar eu me pronunciar”.
Confira as duas notas na íntegra, do Instagram e do Facebook, respectivamente:
“Aos meus fãs, um pequeno esclarecimento, pois tenho o carinho e admiração por vocês, que sempre torceram por mim. Então, mais tranquilo, resolvi me pronunciar. Realmente a proposta existiu, chegou até mim como qualquer profissional, mas em nenhum momento assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar. Todos têm o direito de falar, mas julgar, devemos pensar antes de qualquer coisa. Por respeito e carinho à Nação Rubro-Negra, meus fãs, e pelo clube, por tudo que aconteceu na minha despedida, eu não poderia fazer isso. Estou com a cabeça tranquila e em paz, porque tomei a decisão certa. Mesmo com todos os comentários negativos sobre minha pessoa e minha família que fizeram, não tenho mágoa, mas peço sempre que julguem, que falem somente quando tiverem certeza. Eu pertenço hoje ao FTLL Strikers e isso tem de ser respeitado. Um abraço e boa noite. Léo Moura”.
“Não poderia deixar de mandar um recado pra meus mais de 4 milhões de fãs aqui no Face. Espero que todo mundo saiba quanto vocês são importantes para mim e o quanto fico feliz pelas mensagens de apoio que recebi. Até entendo quem reclamou antes da hora, só fico chateado com ofensas desnecessárias que recebi. Era só esperar eu me pronunciar. Mas, agora, bola pra frente. Tamo junto sempre.”