Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Luiz Antonio põe fim à dúvida e troca meio pela lateral

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 07/06/2015
4 Comentários
Atualização: 07/06/2015
Compartilhar

Fonte: GE

Quando o partida está encrespada pelo meio, afunilada, a melhor saída é buscar os lados do campo. Volante de origem, Luiz Antonio já atuou como lateral, função na qual foi testado pela primeira vez em 2011, com Vanderlei Luxemburgo, e saiu-se bem. Desde as primeiras experiências, uma dúvida: onde o jovem seria melhor aproveitado? Em outros tempos, o próprio insistia em seguir na zona central. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, mudou radicalmente de opinião. Quer explorar os flancos, não por predileção apenas, mas principalmente pelo que o momento apresenta. Pará é o único jogador do setor, todavia é bom destacar: até o ex-gremista iniciou na meiúca.

– Precisava de uma sequência, no último eu jogo (contra o Cruzeiro) eu entrei ali, joguei no segundo tempo. E hoje consegui uma sequência, jogando na lateral o tempo inteiro. Já vinha treinando na lateral desde a época do professor Vanderlei. Cada vez mais que eu tiver sequência, vou ter mais confiança para jogar ali e, se Deus quiser, apostar ali para (ficar lá) até o final da minha carreira – afirmou.

Luiz admite que a menor concorrência pela posição é um dos fatores sedutores para virar lateral-direito, mas o histórico de jogadores cujo o caminho trilhado foi o mesmo também serve de motivação. Léo Moura, por exemplo, último a brilhar no setor dentro do clube, era meia na base do Botafogo e migrou para o canto do campo. Deu-se bem e marcou seu nome na história rubro-negra.

– Acho que sim (perguntado se encontrou o lugar ideal para ele em campo), é uma posição onde tem menos disputa. No meio está disputado, então ali no lado a gente está tentando. Outros jogadores antigamente que jogavam no meio e passaram para a lateral conseguiram dar sequência à carreira de forma brilhante. Pretendo, sim, continuar ali e ficar cada vez mais seguro.

Usar a 2 que já foi de Leandro, Jorginho, Toninho Baiano e Léo Moura não apetece Luiz Antonio. Número é o de menos, garante o próprio, que objetiva afirmação definitiva dentro do Flamengo.

– Eu vou ficar com a 15 mesmo, que é um número que eu gosto. Vamos esperar para ver se eu consigo manter meu ritmo e virar titular de vez.

A volta de Luiz Antonio ao time do Flamengo tem sido conduzida paulatinamente pela comissão técnica. O auxiliar Jayme de Almeida, técnico de Luiz no melhor momento do atleta, na reta final da Copa do Brasil de 2013, disse após o empate com o Náutico, pela Copa do Brasil, que o jogador merece atenção especial. Ainda agregou que era preciso readaptá-lo ao time com tranquilidade, sem pressão, pois o considerava um profissional de “futuro bonito” no futebol.

– O Jayme tem muita importância para mim. Me conhece desde a base, me viu subir, e eu tenho um carinho especial para ele. Ele achou que era melhor me preservar, e o Flamengo sabe o que é melhor para a gente. Acho que isso foi importante. É aos pouquinhos para cada vez eu voltar a ter a confiança que sempre tive para ajudar o Flamengo. Essa importância de ter me preservado de certa forma foi boa para mim.

A preservação pregada por Jayme dizia respeito a problemas enfrentados fora das quatro linhas por Luiz, cujo nome foi associado à principal milícia do Rio de Janeiro no ano passado. Além disso, em dezembro de 2013, após ser destaque na conquista da Copa do Brasil, tentou desvincular-se do clube na Justiça. Durante o processo, antevendo uma derrota, desistiu. Apesar da rejeição inicial, um gol marcado contra a Cabofriense, no Carioca 2014, começou a selar a paz com a torcida. O problema é que posteriormente surgiu o assunto policial. Agora os temas, segundo Luiz, parecem superados.

– Os problemas tive no início, já passaram no ano passado. Desde o ano passado nunca mais tive problema, tenho ficado com a cabeça tranquila, o que é muito importante para eu poder continuar ajudando o Flamengo.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • duannu disse:
    07/06/2015 às 23:06

    Esse fi de rapariga jogou bem na lateral direita. Por incrível que pareça.

    Reply
    • Fernando Roelli disse:
      07/06/2015 às 23:16

      Cara além dele jogar bem qualquer um é melhor que o para o cara Horrível.

      Reply
  • Caio Sá disse:
    07/06/2015 às 23:17

    E vai melhorar. Vamos ter calma que esse time vai engrenar.

    Reply
  • Eduardo Mattos disse:
    08/06/2015 às 11:30

    Espero que quando o Armero volte da Copa América, seja ele titular na lateral esquerda e Luiz Antônio na direita (pelo menos eles chegam a linha de fundo). Esquentar um banco fará bem para o Pará e para o Anderson Pico.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo