Fonte: O Globo
Nove dias depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo estará frente a frente com seu ex-treinador. Na dança das cadeiras que rege o futebol brasileiro, na terça-feira foi a vez de Marcelo Oliveira deixar o comando do Cruzeiro. Bicampeão nacional (2013 e 2014) e até então o técnico há mais tempo em um clube do país — desde dezembro de 2012 —, ele não resistiu ao início ruim na competição. E seu substituto será justamente Luxemburgo, que estreará no jogo desta quarta, às 22h, no Mineirão, contra o rubro-negro carioca.
Luxemburgo encontrará um Cruzeiro em situação idêntica à que deixou o Flamengo: na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho. E verá o seu sucessor no time da Gávea, Cristóvão Borges, sofrendo com um problema que marcou seu trabalho este ano no rubro-negro: os desfalques.
Em seu segundo jogo no Flamengo, Cristóvão mexeu em meio time. Já sem Canteros, suspenso, Armero e Cáceres, que vão disputar a Copa América, o treinador tirou Bressan e Paulinho da equipe no treino de ontem. Entre as novidades estão Samir, que tem proposta da Udinese, da Itália, e volta a jogar após três meses se recuperando de lesão, e Marcelo Cirino, que entrou no segundo tempo do Fla-Flu de domingo depois de três jogos fora por causa de um edema na coxa.
ALECSANDRO JOGA
Quem está mantido no time é Alecsandro, que fechou acordo com o Palmeiras. Na terça-feira, no Twitter, ele mandou um recado à torcida rubro-negra: “Honrarei o Manto Sagrado até o último dia em que me deixarem usá-lo!”, escreveu. Depois, seu empresário confirmou a negociação com o time paulista. Antes, porém, o atacante enfrenta o Cruzeiro e a Chapecoense
Um dos jogadores contratados este ano a pedido de Luxemburgo, Jonas lembrou do ex-treinador no início da sua entrevista coletiva, ontem de manhã, antes de saber que iria enfrentá-lo hoje à noite: “Antes de tudo, quero agradecer ao Vanderlei, que me trouxe para cá”, disse o volante. Gratidão à parte, Jonas sabe que só a vitória ajudará a espantar a crise:
— Flamengo é um time grande, e tem de vencer. Deixamos a desejar neste início, mas vamos dar a volta por cima amanhã e conseguir a vitória.
Cruzeiro: Fabio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Willian e Marquinhos; Alisson e Leandro Damião.
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Arthur Maia e Éverton; Marcelo Cirino e Alecsandro.
Impressionante como ainda tem Clube que se engana com o Luxa …..
Parabéns, Luxa! Conseguiu enganar mais um!
Como o Luxa é orgulhoso, prepotente, vingativo. Quer pegar o Flamengo só para tentar ganhar e se vingar dos Blues, sabe que tem muitas chances pois conhece todos os jogadores e vai aproveitar o momento de intranquilidade que o elenco se encontra, onde a maior parcela de culpa foi dele mesmo. Q sujeito babaca.
Weber RC, pode até ser que o Luxa esteja querendo uma revanche para dar o troco na diretoria do Flamengo mas em se tratando do curto espaço de tempo em ser anunciado como técnico do Cruzeiro e o jogo não podemos falar nada pois, quando o mesmo foi contratado pelo Flamengo no ano passado assumiu o time de imediato.