Fonte: Ninho da Nação
Foi de fato muito ruim e constrangedora a imagem do goleiro Paulo Victor sendo carregado em um carrinho de mão em meio às obras no Ninho do Urubu.
Não vou entrar na discussão se tem ou não carrinho, se já aconteceu em outros clubes ou se a repercussão está exagerada: é preciso que no próximo triênio a diretoria Rubro Negra tenha o fim da reforma do CT como prioridade.
Entendo que nessa primeira gestão o objetivo era organizar a casa, as finanças, e sem isto não teria condições para almejar nada em termos de estrutura, mas urge injetar dinheiro no Ninho.
O Flamengo está sendo muito bem visto no mercado como um clube organizado, com salários em dia, transparente, mas não dá para evoluir em termos de reforços e não dispor condições de trabalho adequadas.
Destaco a fala de Alexandre Rangel, especialista em consultoria para megaeventos e clubes esportivos e sócio da Ernst &Young (EY), que tem sido parceira do Rubro Negro em seu planejamento estratégico:
Mas em 2016 tudo muda. No próximo ano, o Flamengo aumenta sua arrecadação em torno de R$70 a R$90 milhões por conta da TV e reajustes de contratos de marketing. Então essa verba será toda aplicada no futebol.
Aí começa outra diferença de como o novo Flamengo pensa de forma estratégica, de forma bem diferente da gestão tradicional, antiga e ultrapassada do futebol: Não é apenas pegar 100% desses novos valores e botar exclusivamente em ações do curto prazo, como a compra de jogadores formados para o time profissional. O clube precisa investir parte no longo prazo: em ter um dos melhores centros de treinamento no Brasil, seja para formar novos craques em casa e seja para incentivar que os jogadores de renome do Brasil e do exterior queiram vir para o Flamengo. Isso porque, ter condições de trabalho e desenvolvimento é um dos fatores de decisão para vários jogadores de alto potencial e seus empresários. Jogador bom evita ir para time com CT ruim, é fato.
Parte desse dinheiro extra tem que ser separado para o clube investir no médio prazo: na base, não só em equipe técnica, mas também captando jogadores com idade sub-15, sub-19 e formar jogadores diferenciados que possam entrar no time profissional em um horizonte de 3 a 5 anos. Então, pelo plano estratégico, esses investimentos de médio e longo prazo também serão priorizados. Mesmo assim, em 2016 se o Flamengo já não for o time que mais investe no futebol profissional será próximo disso. A partir daí, de 2017 em diante, devem ser agregados de R$30 a R$40 milhões todo ano em novas receitas vindas da expansão do programa de marketing e das receitas de competições (mais publico melhores valores de ingresso e prêmios). E isso vai se tornando uma vantagem competitiva em relação a outros clubes.
Vale lembrar que além desse dinheiro a mais que o Flamengo vai receber pelo aumento de receitas, a partir de 2016 também teremos a redução dos gastos pela eliminação progressiva das dívidas e juros, então a cada ano vai sobrar mais dinheiro. Vamos saltar de um patamar de R$160 a R$180 milhões em 2014 e 2015 e chegar próximo a R$250 milhões sendo investidos no futebol entre 2016 e 2017, e acima de R$300 milhões entre 2018 e 2020.

De acordo!??⚫️
Muito necessário esse CT ficar pronto!
Precisamos dar condições para não passarmos vergonha, jogadores precisam disso e o Flamengo precisa começar a melhorar a imagem estrutural também, e o CT é o primeiro passo que por sinal ja deveria estar sendo concluído. Tomara que depois dessa, as providencias sejam as mais rápidas possíveis.
tudo tem seu tempo..agora vergonhoso é..terreno foi comprado em 1984 e ate hoje nao tem o CT..isso so mostra que as pessoas que passaram pelo Flamengo durante todos esses anos..nao eram pessoas serias..
Rsrs..metade pra baixo foi no ctrl c, ctrl v..eh como disse Chacrinha…nada se cria..tudo se cópia..hahahaha
Na boa. Entendo tudo, mas que é vergonhoso isso é sim. Po, inclusive o PV correu risco de se machucar. Um clube com a grandeza do Flamengo, não pode NEM PENSAR EM PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESSAS. *Por isso que muitos jogadores acabam optando por não vir…recebem proposta de time que tem CT, Estádio…ai não dá. CT é prioritário para a SEQUÊNCIA DESSA GESTÃO. Tenho certeza que Ela continuará. Bora Bandeira. SRN.
Todoa nós, sabemos que quando se refere de Flamengo tudo é mais dificil. Me lembro muito bem que esse FDP do Eduardo Paes, prometeu 7 milhões em dinheiro pro Fla concluir as obras do ct. Em compensação aos terrenos doados pros outro clubes do Rio, pra fazerem seus cts. Agora é pegar a grana da Globo do ano que vem e concluir esse ct. Os blues estão revolucionando a administração do futebol do meu Flamengo. Eu sei que com eles acontecem as coisa porque são sérios, e honestos com o dinheiro do clube.
Um ct realmente das falta
Se priorizar o CT, vai ter que tirar dinheiro de algum lugar. Provavelmente do montante destinado à contratação de reforços. É tudo questão de definir quais são as prioridades, pois o clube, no atual momento, não tem condições de sanar as dívidas e ter um time forte, CT de topo e estádio próprio. O CT irá melhorar com certeza, mas acho que deverá levar mais algum tempo.
Na próxima gestão tomara que eles se concentrem em evitar torcedores coxinhas, eles estão chorando por todo lado, uma hora é pq não contrata o jogador que ele quer, outra por causa do CT, outra hora demitiu e o fulano não gostou. Não se vê apoio mais, só crítica, todo comentário tem um mestre em administração.
Pegaram o CLUBE COM A MAIOR DIVIDA DO BRASIL, não se conserta em 3 anos, acordem, estamos no Brasil. Aqui tudo é no mínimo 5 anos atrasado. Ficar dando piti na internet não vai acelerar nada.
Saibam apoiar e saibam criticar com sabedoria.
Os problemas do CT são antigos e bastou uma criticada da mídia pra criar uma tempestade no copo dágua.
Todos atacam o mais forte, eles tem medo do Flamengo, eles sabem que quando se levantar ninguém derruba, todos querem que o clube imploda, e estão fazendo de tudo para o torcedor ser um revoltado insatisfeito. Acordem meus irmãos rubro-negros, sejam inteligentes, e procurem críticas construtivas ao nosso mais querido. Nós não temos que derrubar ninguém, atualmente temos a frente pessoas que estão lá fazendo por merecer.
Eu apoio acima de tudo o Flamengo.
SRN.
A primeira providencia e retirar a pasta das mãos incompetentes do Wallin , este consegue ir mal em quase todos os setores e a fama de arrogante da diretoria se originou nele , se a algo de bom que a oposição fez, foi evitar que este senhor fosse presidente.
Então tira o Walin e coloca o Silvio Santos, pq sem dinheiro não tem CT meu amigo, pode ser quem for.