Fonte: Torcedores.com
Ainda que não tenha correspondido às expectativas dos mais de 36 mil torcedores que foram acompanhar sua reestreia com a camisa rubro-negra, Emerson Sheik foi um dos melhores do Flamengo na derrota contra o Atlético-MG no último sábado. O camisa 11 fez de tudo um pouco: se movimentou de um lado para outro, pediu a bola, procurou o gol, deu carrinho… Prova dessa entrega em campo veio nas estatísticas.
Segundo o Footstats, Sheik foi bastante perseguido pelos mineiros: foram quatro faltas sofridas, 25 passes errados, além de duas finalizações no gol de Victor e cinco dribles para cima da marcação do Galo. O técnico rubro-negro Cristovão Borges ficou satisfeito com o desempenho do atacante logo em seu primeiro jogo e até surpreso por Emerson ter aguentado os 90 minutos.
Ainda assim, Sheik mostrou-se bastante desapontado pela derrota do time, principalmente pela torcida que foi ao Maracanã o prestigiar. “Saio triste. Sei que parte dos torcedores veio me ver e acreditava na vitória. O resultado não aconteceu, mas é importante a torcida reconhecer que o grupo deu o melhor. Temos um treinador competente e que sabe analisar as coisas nesse sentido. Necessitamos de um pouco mais de cada um para avançar e me incluo nisso”.
Agora Sheik quer compensar o prejuízo na próxima rodada quando o Flamengo encara o clássico contra o Vasco na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto será entre dois times na zona de rebaixamento do Brasileirão: o Rubro-Negro está em 17º, enquanto que o Gigante da Colina amarga a vice-lanterna.