Fonte: O Globo
Na busca incessante por um jogador que faça com sucesso a ligação do meio-campo com o ataque, o Flamengo já testou este ano, além dos três armadores do elenco – Arthur Maia, Almir e Lucas Mugni -, diversos jogadores de outras posições na função, como o volante Canteros e os atacantes Éverton e Gabriel. O próximo da lista é o recém-contratado Alan Patrick. Depois de estrear no rubro-negro entrando no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último sábado, no Maracanã, o meia-atacante de 24 anos espera ter sua primeira chance como titular no clássico de domingo, contra o Vasco, em Cuiabá.
No treino desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, Alan Patrick treinou junto com outros titulares em um mini-coletivo comandando pelo técnico Cristóvão Borges, com apenas sete jogadores na linha, em campo reduzido. O jogador substituiu o volante Canteros, que foi poupado por causa de dores no joelho esquerdo. Ao falar sobre a possibilidade de começar jogando domingo, o camisa 27 não escondeu a ansiedade. Ele tem até a receita para segurar a vaga.
– Fazer o que todo mundo espera de um camisa 10, que é armar jogadas, chegar de trás para finalizar, e eu tenho essa característica. Quando a gente entra ali, tem de fazer essa função de armador. Temos outros jogadores que fazem isso muito bem, todos estão procurando sua chance, e quando eu tiver a minha, vou procurar fazer o melhor – afirmou o meia-atacante.
Há menos de duas semanas no clube, Alan Patrick sabe que os novos reforços, como ele, o atacante Emerson Sheik e o lateral-direito Ayrton, precisam se adaptar aos novos companheiros o mais rapidamente possível.
– A gente chegou no meio do campeonato, e vamos procurar esse entrosamento nos treinos e também nos jogos, e isso tem de ser para ontem – disse.
Enquanto Cristóvão Borges busca o candidato ideal para completar o meio-campo, a diretoria permanece à procura do último reforço para vestir a camisa 10, ainda vaga na numeração fixa do time em 2015. O nome mais especulado no clube é de um jogador com características menos ofensivas, o volante corintiano Elias, que está com a seleção brasileira na Copa América, e teve sucesso em sua passagem anterior pelo Flamengo, em 2013. Mas não está descartada uma nova investida em Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do São Paulo. Já o argentino Lucas Mugni, o último a vestir a 10 rubro-negra, interessa ao Newell’s Old Boys, segundo informa a imprensa argentina.
Entrou bem contra o galo.