Fonte: Kleber Leite
Após anunciar em entrevista coletiva que Léo Moura estava contratado 100%, isto é, contratado oficialmente, Eurico Miranda foi obrigado a comunicar que não era bem assim, atribuindo o “mico” à falta de palavra do jogador, afirmando ainda que, para ele a palavra é mais do que suficiente, é tudo e, como na noite anterior Léo Moura havia batido o martelo verbalmente, ficou à vontade para anunciar a contratação. Além da explicação, Eurico deu ênfase ao romantismo, afirmando acreditar ser ele o último romântico no mundo da bola.
Vejo tudo isso (sabendo que a maioria não vai concordar) de forma positiva. Ora, a escola que Eurico cursou como dirigente ensinou, e ele aprendeu muito bem, que no futebol, como diria Castor de Andrade, vale o que está escrito. Se não está escrito, por melhor que sejam as intenções entre as partes, tudo, é nada. O que há de positivo neste erro crasso cometido por um presidente de clube? Simples e fácil de se notar. De positivo, fica a flagrante sensação de frescor, de vigor e uma enorme vontade de acertar, ante tamanha necessidade de seu clube em sair do buraco. Vi neste episódio o Eurico que conheci lá atrás, ele, vice-presidente de futebol do Vasco, e eu, repórter da Rádio Globo. O tempo passou. Ficamos mais velhos. Não sei se Eurico é o ultimo romântico, e até apostaria em poucos outros ainda em atividade, mas revi neste tema o Eurico no início da jornada vascaína.
Por mim, pelo romantismo. Pela pureza de propósito, pela vontade em acertar, perdoadíssimo… Vida que segue…
A vontade de acertar é louvável em qualquer ser humano. O problema do Sr. Eurico, é a arrogância obsoleta e démodé, e o propósito de ganhar a qualquer preço, incluindo alianças para promover “ajustes” do seu interesse. Criou o lema “Respeito voltou” sob uma eleição conturbadíssima e sem qualquer base em “respeito”. Não creio que o seu modelo vá dar certo. Se der, alguma coisa andou errado!
Dois Lixos Kleber e Eurico …
Eurico anunciou Leo Moura, pra tebtar destabilizar torcisa, conseguiu … Nao podemos cometer novamente esse erro d cair no papo do Eurico …
O que é pior o Eurico que rouba o Vasco e faz todas as armações possiveis para prejudicar o meu Mengão, ou o Kleber Leite notório corrupto, ladrão e usurpador do poder financeiro do meu clube de coração, elogiando o nefasto Euvirus Miranda?? Kleber Leite nos faça um favor enorme, vá a Disney com a familia!!!! Ladrão filho duma égua!!!
Dois cegos numa noite escura.
Na verdade Eurico quis usar o Léo Moura para afrontar a nação rubro-negra e se caso o LM assinasse ele já escalaria p o clássico p destabilizar emocionalmente o clima na Gávea.