Ouça entrevista! Vice do Flamengo afirma: ‘Fazer um estádio hoje no Brasil não é uma coisa tão difícil’

Fonte: Rádio Globo

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Wallim Vasconcellos, confirmou em entrevista à Rádio Globo que a diretoria do clube pensa em construir um estádio próprio. Embora não dê uma data para que o projeto saia do papel, o vice-presidente é otimista e afirma que não vai demorar muito. Ele garante que já há negociações em andamento para construir o estádio e um Centro de Treinamento para o Flamengo.

“Fazer um estádio hoje no Brasil – obviamente, não com os preços que foram feitos na Copa do Mundo – não é uma coisa tão difícil e a gente até acha que pode ser autofinanciável boa parte desse estádio. A medida que os recursos forem aparecendo e forem aumentando nossas receitas – e no ano que vem, vai efetivamente aumentar por causa da televisão – , ai, sim, a gente vai poder acelerar tanto o Centro de Treinamento, quanto melhorar o time, quanto melhorar as instalaçoes da Gávea. E, a partir daí, um estádio do Flamengo”, conta Wallim Vasconcellos.

O vice-presidente disse que falta definir onde será esse estádio. Wallim explicou que já existem várias áreas em vista e que a prioridade é ter transporte público de qualidade por perto, para que o público possa chegar e ir embora com facilidade. Segundo ele, até uma renegociação com o Maracanã é considerada.

Ver comentários

  • Na
    boa, esquece maracana, ele tá privatizado e ponto. Temos q ter o nosso
    proprio ESTADIO pra ficarmos independentes e alavancarmos receitas
    (varias) e o socio torcedor. Precisamos tbm terminar nosso CT pra
    trabalhar a molecada como o Sao Paulo faz, o Atletico d PR, enfim, esta é
    a soluçao pra futuro. Ainda precisamos de um meia de ligação de
    qualidade. Vida longa aos Blues. Saudações st..

  • Bom...esse ano é de reeleição para a diretoria. Acredito que sejam reeleitos. Ai sim os projetos sairão do papél. Estadio pra mim se sair é para 2019, por ai, salvo surpresa. Sempre tem muita resistência para as coisas referentes ao Fla...tem que ter a priore é um time forte, isso atrai ST, publico, aumenta e muito as receitas, pois o Fla é futebol. CT, claro, é inadmissível um jogador sair do treino machucado em carrinho de obra. NÃO DÁ!!!! Boto fé nessa diretoria e vamos ter um timaço ano que vem, brigando por titulos e não Z4. ISSO AQUI É FLAMENGO.

    • Desde que não contratem jogadores que o treinador quer e sim só nas posições que tem carência. Mas acho que os Blues aprenderam depois que contrataram um bando de pernas de pau que o Luxa exigiu. Agora temos que aturar Anderson Pico, Pará, Bressan, Thallyson até o final do contrato caso não consigam negociá-los.

  • Vindo do Wallin nada pode ser levado a sério , quem vive a Gávea sabe que ele além de muito arrogante e extremamente descompromisado , e visivel a queda no ritmo das obras no ninho do urubu após a saída do Wrobel e chegada dele, além de estar dividido entre a atual direção e Bap.

    • Você participa do dia-a-dia da Gávea? Pergunto isso porque não me importa que seja arrogante. Quero é que gaste o dinheiro do Flamengo com responsabilidade.

  • Gosto muito da ideia de um estádio de pequeno porte na gávea. Pois mega estádios tipo "itaquerão" São um grande gerador de despesas. E um estádio de pequeno porte tem como o flamengo tocar tranquilo. No mais não conheço a localização da gávea mas presuponho que seja boa! Além de que não deixariamos de ter nossa identidade ligada ao maraca, os jogos grandes mandariamos lá.

  • Pessoal ... essa ânsia de ter um estádio é muito perigoso ... temos é que ter times fortes durante os próximos anos pra jogar no maraca com casa cheia sempre ... isso atrai receitas de bilheteria, ST, patrocínio, prêmios e títulos ... com os cofres cheios, sem precisar tanto de financiamentos, podemos construir nossa arena ... a pressa é inimiga da perfeição e de qq planejamento ... vide o que está acontecendo com os gambas!

  • 45mil seria perfeito.
    A Média do Flamengo é menor que 30mil por jogo.

    • Sim, mas por conta do contrato com o consórcio. Com estádio próprio podemos segmentá-lo com preços diversos, desde camarotes aos mais populares, trazendo o torcedor mais humilde de volta. 60 mil seria perfeito. Até porque o sócio torcedor vai bombar e menos que isso não daria conta da demanda.

  • Diz aí galera qual o modelo de estadio vcs sonham pro Mengão??? O meu seria no estilo do Westphalenstadion do Borussia Dortmund imaginem a Nação fazendo uma festa de bandeiras igual os caras fazem, meu Deus!!!!!