Fonte: Fox Sports
O Palmeiras se aproximou de Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio que estava no francês Montpellier, mas, por enquanto, se contentará com Alecsandro. O centroavante deve acertar a sua rescisão com o Flamengo até domingo (07 de junho), no máximo, e seu empresário, Oldegard Filho, até prevê a sua apresentação no Verdão para segunda-feira (08 de junho).
“Todos sabem que estamos buscando um camisa 9 e o foco, neste momento, é o Alecsandro. Estamos com essa situação em andamento. Se ele não vier, buscaremos outro”, disse o diretor de futebol Alexandre Mattos ao ser questionado sobre Barrios. Pesa na resposta a dificuldade para acertar com o atacante estrangeiro, autor de 11 gols no último Campeonato Francês.
Barrios estava emprestado ao Montpellier e pertence ao Spartak Moscou, com quem tem mais um ano de contrato. O jogador se animou com a procura do Palmeiras, que até lhe apresentou proposta, mas já avisou que o clube russo só deve liberá-lo em caso de venda e promete definir seu futuro somente depois da Copa América, no mês que vem.
Já Alecsandro é uma negociação mais viável. O Flamengo deu aval para o Verdão conversar com o jogador e já houve acordo para assinar até dezembro de 2016, superando, inclusive, uma oferta do Grêmio. O Palmeiras teve como trunfo a chateação do atacante, triste pela decisão da diretoria de contratar Guerrero e deixar outros clubes acertarem sua saída, mesmo com contrato até o final do ano.
Mas ninguém no Palmeiras dá Alecsandro como certo até uma reunião previamente marcada para domingo, que deve definir a sua saída da equipe da Gávea. Mas o Verdão estuda oferecer jogadores de seu elenco para acelerar a chegada do centroavante, impedindo-o de ficar à disposição do Flamengo e exposto a lesões diante da Chapecoense, no sábado, no Maracanã.
“Vamos deixar bastante claro que ele não está contratado. Quando estiver 100% oficializado, com os exames médicos feitos, podemos dizer que está certo. Existe a possibilidade de ele vir, como também de permanecer no Flamengo. Mas temos uma expectativa muito grande de que as coisas caminhem e ele venha para nos ajudar. Queremos resolver isso nesta semana ou, no mais tardar, na outra”, definiu Alexandre Mattos.
Vá com Deus!
Já está indo tarde, pode ser jogador de grupo mas não sabe driblar e nem tocar e nem tao pouco fazer o pivô de que o centroavante precisa saber fazer.
Pô cara. Assim pode acabar melando o negócio. Não vê que são poucos flamenguistas falando?
Se ele for teremos que repor com outro centroavante. Não podemos ficar só na dependência do Guerrero, Nixon, Eduardo, quando os dois últimos não são clássicos e o Baggio ainda é incógnita no profissional. Preferia que não fosse (favor não retrucar essa “opinião”).
Gostei dessa parte de jogadores do palmeiras virem por FLA. Ou não pq não viriam os titulares