Pico tenta se reerguer: “Hora de levantar a cabeça”

Fonte: GE

O Flamengo teve péssima atuação contra o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá, principalmente no primeiro tempo. Um dos mais criticados pela torcida foi Anderson Pico, que falhou na marcação no lance que originou o gol cruz-maltino (veja no vídeo acima) e errou vários passes. Muito vaiado, foi substituído pelo técnico Cristóvão Borges no intervalo da partida. E logo no jogo que ele via como oportunidade para recuperar de vez a posição de titular e “nunca mais sair do time”.

– É assim mesmo, a cobrança é grande e a torcida é diferente. Pelo lugar complicado em que estamos na tabela, precisamos dar mais para fugir dessa situação. A cobrança acabou caindo em cima de mim. É hora de levantar a cabeça e continuar concentrado no trabalho – disse o lateral-esquerdo após o duelo no Mato Grosso.

Como a Colômbia foi eliminada da Copa América, Armero voltará a treinar com o Flamengo nesta semana. O camisa 2, por sinal, vinha sendo titular nas últimas partidas antes de viajar para o Chile, onde o torneio está sendo disputado. Pico sabe que precisará trabalhar mais.

– Armero é um grande jogador. Será uma disputa sadia. Vou trabalhar para diminuir os erros e conseguir garantir minha permanência na equipe.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Joinville, na casa do adversário, lanterna da competição. Com a experiência de ter jogado muitos anos no Sul, Pico prevê dificuldade para o Rubro-Negro.

– Será uma partida complicada no Sul, na casa do adversário, mas vamos trabalhar para conseguir voltar na quinta-feira ao Rio de Janeiro com os três pontos de Joinville.

Ver comentários