Fonte: ESPN
Flamengo e Corinthians fizeram um acordo quando Guerrero rescindiu o contrato com o time paulista e acertou sua ida para o Rio de Janeiro. Foi combinado verbalmente que o atacante não poderá entrar em campo no Maracanã no dia 12 de julho, na partida entre as duas equipes. O clube carioca está disposto a respeitar o que foi acertado.
O combinado não era de conhecimento da torcida e de todos os dirigentes envolvidos com o futebol rubro-negro, mas foi admitido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, depois que seu colega corintiano deu entrevista à TV Bandeirantes. Nela, Roberto de Andrade assegurou que o peruano não poderá entrar em campo nesta partida. Antes, o Flamengo garantia existir apenas um pedido do Corinthians.
“Desejávamos que o Guerrero fosse liberado antes do final do contrato, em 15 de julho. Como o jogo contra o Corinthians seria antes, eles disseram que só concordariam se o Guerrero não jogasse contra eles. Nós concordamos. Acordo verbal. No caso do Sheik acertamos que combinaríamos mais próximo do jogo. Vamos negociar com o Corinthians”, disse Bandeira de Mello.
Questionado sobre o fato de depender de um ok do Corinthians para colocar o peruano em campo dia 12, o presidente do clube carioca deixou claro que pretende honrar a palavra empenhada: “Fizemos um acordo. Acordo é acordo”. Perguntado sobre se não seria melhor esperar a rescisão contratual, já que o artilheiro foi para a Copa América e não poderia mesmo jogar contra o Corinthians nesta data, Bandeira de Mello respondeu: “Achamos melhor fechar logo’.
Também em contato com o blog, o empresário de Guerrero, Bruno Paiva, confirmou a situação. Ainda na disputa da Copa América pela seleção peruana, semifinalista, Guerrero só estará disponível a partir da segunda-feira, dia 6 de julho. Se o acordo verbal com o Corinthians for cumprido, o primeiro jogo do peruano no Maracanã com a camisa do Flamengo seria apenas no dia 18 de julho, contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube já vem mobilizando a torcida para a primeira partida do peruano no Rio de Janeiro, inclusive com promoções envolvendo associados. Provavelmente, isso vai demorar mais do que os rubro-negros imaginavam. Bandeira de Mello se vê envolvido na mais polêmica decisão por ele tomada na presidência do Flamengo. E você, se fosse o dirigente, aceitaria o pedido do Corinthians?
Tudo isso por causa de um jogo …
Meu amigo o time esta no Z4…todo jogo é importante.
Ah, que nada! O Flamengo é o líder, o jogo não valerá nada, ele veio de graça e a torcida nem tem tanta pressa pra contar com o time completo… bobagem. ..aliás, de quem é a prioridade, do adversário ou da TORCIDA DO FLAMENGO, presidente?
Isso é um absurdo! Esse time do Tietê curintia merece a segunda divisão! O presidente do Flamengo foi ludibriado ou enganado por esses curintianos, por isso está assim a situação do futebol brasileiro. A justiça é esses times de SP irem para segunda divisão. Corinthians corruptos, o Flamengo negociou com o Guerrero não com o time pequeno de SP que não tinha dinheiro e não valorizou o centroavante e ainda desrespeitou, com a torcida chingando ele, e no CT agredindo o cara.
Pelo que sei tem ai um acordo apalavrado. Nada por escrito…queria ver se fosse o contrário.
Cara na boa…o time no Z4, precisando dos reforços para melhorar, e o Fla me faz acordo? O que adiantou então liberar mais cedo? Essa foi foda.
*Armero se coloca a disposição e NÃO VAI JOGAR DOMINGO…o cara nem jogou contra os hermanos, tá descançado, poderia atuar, pelo menos no segundo tempo. Eu realmente não entendo essa diretoria quando o assunto é futebol.
Depois do acordo com o São Paulo sobre o Pato, agora aqueles podres me vêm com essa sobre o Guerrero. Só assim mesmo.
Cara.. na boa vei..
isso mostra o quão pequeno é o timinho do Tietê, se rebaixando pedindo arrego, ou seja, medo declarado, ridiculo, por isso que o futebol estar essa “lama de bosta” que ta o futebol brasileiro,
qto ao Flamengo, falta de respeito total com a torcida, pois quem paga o salario do guerreiro somos nois ou o “Timinho do Tietê” ?
Por um a caso o contrato do guerreiro foi pago por eles ou eles tbm pagaram uma porcentagem pra garantir esse “acordo apalavrado”?
FLAMENGO não se rebaixe a esse nível do “timinho do Tietê” pq sua nação é inigualável pra fecha acordo com esses lixos,,,
Vergonha pra quem admira o futebol ” a cada dia eu penso seriamente em deixar de vibrar com o tal esporte chamado futebol, nunca deixarei de ser flamenguista, mas tbm não irei fazer questão de perder meu tempo pra ver “máfia” ou “coisas do futebol”
SRN
Blz então. Deixa os jogadores formados, e ou com identificação com FLA de fora tb. Como Love e RA.