Fonte: UOL
A fratura na perna direita do goleiro Paulo Victor acarretou no maior desafio da curta carreira do jovem César. Aos 23 anos, o reserva do Flamengo assume a partir de sábado (19) contra o Atlético-MG, às 16h30, no Maracanã, a missão de defender a meta rubro-negra por ao menos 40 dias. Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, ele tem na “linha zen” a principal característica para superar o obstáculo.
César disputou sete partidas como titular do Rubro-negro, sendo três amistosos. O atleta foi descoberto por Wagner Miranda, atual preparador de goleiros do futebol profissional do Flamengo, e sempre se destacou pelo perfil diferente da maioria dos jogadores.
“Acompanhei uma partida do César em 2009. Trabalhava nas categorias de base e pedi a contratação dele ao Flamengo. É um atleta de qualidade técnica enorme e que se desenvolveu muito. Entendi naquele momento que ele poderia evoluir bastante com a minha metodologia de trabalho. Deu certo. Tive a felicidade de formar goleiros como Paulo Victor, Marcelo Lomba, Wilson, Getúlio Vargas… Tenho a certeza de que o César vai agarrar a oportunidade e dar conta do recado”, afirmou Wagner ao UOL Esporte.
Além de confiar em César dentro das quatro linhas, o preparador de goleiros não esconde a tranquilidade com o perfil do jogador fora de campo. A vida regrada é fator determinante na análise.
“O César é um cara tranquilo e tem muito a ver com a religião dele. É um jogador evangélico, falante no trabalho e participativo. O engraçado é que depois do treinamento já se reserva e mantém a serenidade. Todos os goleiros do Flamengo são responsáveis neste sentido. Isso nos poupa de qualquer dor de cabeça extra”, comentou Miranda.
Com a fratura de Paulo Victor, o jovem Daniel Miller, de 19 anos, será o reserva imediato de César. Na Gávea, o agora titular tem a confiança da maioria. A nova preocupação é a de nada aconteça com o camisa 37 neste período.
“Converso muito com o César sobre a situação vivida. Temos muita esperança nele. O jogador sonha em ser um ídolo do Flamengo. Ele estava na condição de reserva, mas sempre fez diferença nos treinamentos. A oportunidade chegou em uma situação desagradável, mas o profissional precisa estar preparado. É uma prova de fogo, mas o César se sairá bem”, encerrou Wagner Miranda.

A pressão maior vem da imprensa. Justamente por manchetes e reportagens como essa, fica colocando uma carga extra em cima do jogador. Parece que de propósito pra desestabiliza-lo e fazer com que ele entre nervoso em campo. Aí se vai mal, é a semana inteira falando do jogo e das falhas dele, se vai bem, aparece uma noticia de rodapé e pronto.