Queda de produção e excessos de Cirino podem abreviar sua permanência no clube

Fonte: Extra

Na vitrine do Flamengo, ou a mercadoria chega logo ao seu preço máximo ou se desvaloriza. Seis meses depois de ser apresentado com status de craque, em janeiro, Marcelo Cirino convive com o banco de reservas, a desconfiançae a desvalorização. A queda de rendimento tem relação direta com o comportamento fora de campo, o que já faz o clube avaliar uma possível saída.

A diretoria marca Cirino de perto. As informações quanto à sua assiduidade na noite carioca geram desconforto e são tidas como uma das causas da queda. Até agora, ele não cometeu um ato de indisciplina para ser punido.

— Tudo que eu tiver que atuar na questão de comportamento, não vou falar individualmente. O que tiver de fazer vamos conversar dentro do grupo e de forma interna — disse Rodrigo Caetano.

A janela de transferências internacionais está ativa e o grupo de investimento que colocou o atacante de 23 anos no Rubro-negro garante ter sondagens da China e de Portugal. Renato Duprat, empresário do Doyen, que detém 50% dos direitos do atleta, lembra que uma oferta do Porto foi apresentada ao Flamengo durante o Estadual. Na ocasião, Cirino vivia bom momento e houve recusa. Hoje, o jogador está há dois meses sem fazer um gol.

— Eu liguei para o Fred (Luz, diretor-geral) há cinco meses falando do Porto, mas como ele estava jogando bem, ficou. Por enquanto não teve nada, só sondagens, como China e mercado secundário — afirmou o empresário.

Com vínculo até 2018, Cirino tem 31 jogos e 10 gols no Flamengo, nove deles no Estadual e um na Copa do Brasil. Em jejum no Brasileiro, o atacante se machucou na segunda quinzena de maio. No fim daquele mês, retornou aos treinos, exatamente quando Cristóvão chegou.

O técnico, então, o mantém na reserva desde então. Nos últimos dez jogos, Cirino foi titular em apenas quatro e perde cada vez mais espaço. Ontem, o jogador sofreu uma pancada no treino e será reavaliado hoje.

— O Flamengo acredita muito nele, já demonstrou qualidade e tenho certeza que vai voltar ao seu melhor desempenho — reforçou o diretor Rodrigo Caetano. A avaliação será diária.

Para deixar o Flamengo rumo à Europa, Cirino precisaria do aval dos investidores, do Flamengo e do Atlético-PR, clube que tem 50% dos seus direitos federativos, e não mostrou interesse nas últimas sondagens, por causa do mau momento.

O Flamengo lucraria 20% em uma futura venda e o grupo Doyen, 80%. Caso contrário, o combinado é o clube pagar R$ 16 milhões pelos 50% pertencentes aos investidores ao longo de três anos.

Ver comentários

    • VERDADE RENAN! VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, ELE, PAULINHO E MAIS UMA TURMA! ADRIANO 2, NA VIDA! UMA PENA, MUITOS QUERENDO E OS CARAS JOGANDO FORA! DESPACHA E DÁ LUGAR A QUEM QUER, COMO O JONAS FEZ! SRN...........

  • O jogador tem a chance da vida de se firmar no maior clube do pais, e fica na noite enchendo a cara e dormindo tarde. Como seu desempenho depende muito do fisico começa a patinar em campo, e o cumulo do absurdo é ele e o Paulinho perderem o lugar para o gabriel, que joga muito menos que eles, e perderam de forma correta pois não estão jogando nem correndo nada. Acho que é melhor ele se ligar que depois dos 35 vai poder curtir o que quiser, mas agora é hora de ficar rico jogando bola e se comportando com atleta. Basta ver a situação do Adriano.

  • Sendo a fonte o jornal Extra não sei se devo acreditar nessa história de noitadas. Mas o fato é que ele está passando por uma fase ruim e, ao que tudo indica, a venda é um bom negócio em termos de grana. O mengo vai deixar de pagar e vai receber (foi isso que entendi). Então, que se concretize logo esse negócio com o Porto. Os chineses me fazem lembrar os árabes e o caso do brocador.

  • Matéria pra desvalorizar o jogador. Não se falava nada de Cirino, mas ao se falar de uma proposta de 14 milhões de euros no jogador, passou a chover matérias desse tipo. A diretoria adotou a forma de n pagar jabar pra imprensa, agora eles nos perseguem. MENGÃO ETERNAMENTE!

  • Esses
    caras vem de fora e nao tão acostumados com a noite carioca e suas
    diversas mulheres GOSTOSAS e começam a meter os pes pelas maos... é
    quase sempre assim. A diretora tem q dar uma chamada nele, ISSO AKI É
    C.R. FLAMENGO porra!. Ainda precisamos de um meia de armaçao, Blues.
    Vida longa aos Blues!. Saudações st..