Fonte: ESPN
Apesar de o presidente Eurico Miranda ter anunciado nesta segunda-feira que Ronaldinho Gaúcho está “90% certo” com o Vasco, o empresário Roberto Assis ainda tem conversas com outras equipes. O ESPN.com.br apurou que um pequeno time turco, o Antalyaspor, que voltou à primeira divisão local nesta temporada, quer contar com o brasileiro.
Assis teve contato com o presidente do time de Antália, Gultekin Gencer, que é fã do meia-atacante e quer contratá-lo. A cidade litorânea tem cerca de 1 milhão de habitantes, no Sul da Turquia, em uma região turística, rodeada por praias e paraísos tropicais, que atrai vários russos, escandinavos e gente de todo o mundo durante o verão europeu. Ronaldinho chegaria para alavancar o turismo local.
O clube já teria conversas avançadas com o atacante Samuel Eto’o, apoiado por empresas turísticas que querem trazer mais pessoas na alta temporada, e a imprensa turca já dá o acordo como certo.
Conforme pessoas ligadas a Ronaldinho o Antalyaspor veio com um projeto parecido para levar Ronaldinho. Patrocinadores bancariam os salários do jogador, e o atleta é, inclusive, esperado em Antália nesta semana para conhecer o local e ver se sente atraído pelo projeto. Ninguém ligado ao atleta confirmou a viagem à reportagem.
No entanto, o jogador deseja voltar ao Brasil. O Vasco tinha um acerto apalavrado com o atleta, conforme anunciou Eurico, e esperava conseguir mais parceiros para bancar a remuneração mensal do jogador. O Fluminense, por sua vez, monitora um eventual deslize do Vasco para conversar com Ronaldinho.
Nesta terça-feira, Eurico Miranda garantiu que continua confiante na possibilidade de contratar o craque de 35 anos. No entanto, internamente, dirigentes vascaínos já demonstram preocupação com os antecedentes de Assis em negociar com mais de um clube ao mesmo tempo.
622 7be14654 28dd 38df bb1a 8beca60e3d6e
Alê Oliveira: lento, Ronaldinho não consegue mais competir e não sai do lugar em campo
“Não mudou nada de ontem para hoje, o projeto continua. Da parte do Vasco está 90%. Eu mantive contato com o Assis ainda ontem, ele disse que teria que inaugurar umas escolinhas e estaria de volta dia 28 para darmos andamento. Ele continua demonstrando interesse, em nenhum momento falou de leilão. Se ele alar que não tem mais condição, o Vasco está fora. O que conversei com o Ronaldinho e com o Assis é que temos um projeto chamado ‘Ronaldinho Gaúcho-Vasco’, eles gostaram e ficaram sensibilizados. Mas é evidente que pode aparecer outro projeto mais interessante e ele querer ir”, disse o presidente do Vasco, que negou que Assis tenha desmarcado uma reunião com ele na segunda à noite.
“Não sei como as pessoas dizem isso. Eu falei com o Assis via telefone ontem. A reunião que eu tinha que ter eu já tive. Agora, quem fala com o Assis é o meu pessoal do marketing, eu só entro de novo no final”.
622 042a96b5 38e2 330a 9544 e2dc224c889f
Ronaldinho no Vasco: ‘Tudo depende do compromisso’, diz Sorin; Zinho questiona disposição
A reportagem havia verificado que Ronaldinho teve conversas com times dos Estados Unidos e da China, e pedidas salariais que rondam a casa dos R$ 6 milhões. Assis quer que o irmão atue no mercado americano, o que facilitaria a vinda ao Brasil por seis meses para, em 2016, ser anunciado nos EUA, como ocorreu com Kaká.
Ronaldinho, por sua vez, tem o desejo de voltar ao Brasil. Sua principal vontade é atuar novamente no Rio de Janeiro, mas o meia-atacante também quer jogar no futebol de São Paulo um dia.
A instabilidade de Assis em ocasiões passadas já fechou as portas de Ronaldinho para dois clubes: Palmeiras e Grêmio, que em “leilões anteriores” acertaram tudo com o staff do meio-campista, mas levaram um bolo na hora de anunciarem a contratação do jogador.