Fonte: Sportv
Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luis Runco garantiu ao programa “Redação SporTV” que o goleiro Paulo Victor não sofreu prejuízo do ponto de vista de sua saúde ao deixar o gramado do Ninho do Urubu sobre um carrinho de mão.
Runco informou que a fratura do jogador foi leve e o mesmo deve já estar pisando no chão nesta sexta-feira. Apesar de provavelmente ficar fora do duelo deste final de semana, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, a lesão não preocupa para a temporada.
O profissional ainda destacou que comenta apenas assuntos médicos no Flamengo, deixando para o departamento de patrimônio qualquer comentário sobre o uso de um carrinho de obra para transportar Paulo Victor. O especialista afirmou que o equipamento era o único disponível no momento para o transporte.
O vice-presidente de administração do Flamengo, Cláudio Pracownik, negou que o clube tenha falhado ao retirar Paulo Victor em um carrinho de mão. O dirigente disse que a decisão foi tomada pela equipe médica e destacou que o Rubro-Negro possui quatro carrinhos elétricos, apesar de admitir que a falta de asfaltamento até o gramado prejudique o uso em dias de chuva.
Na análise do comentarista Marco Antônio Rodrigues, a cena não deixa de representar um vexame para o clube com uma das maiores torcidas do país. O jornalista opinou que o Rubro-Negro deve fazer investimentos em infraestrutura, mas também pode contratar jogadores caros, como Paolo Guerrero, caso equalize suas dívidas.
– Não deixa de ser um vexame. É um vexame um clube como o Flamengo submeter um jogador a uma cena dessa. A gente elogia o Flamengo porque viu tantos desmandos e essa diretoria está pondo a casa em ordem. Se está contratando o Guerrero, é um projeto e tem como pagar. O clube não é banco. Não é para dar lucro, dividir dinheiro com acionista. É para dar glória ao torcedor. Se tem um planejamento, equilibrou as dívidas, sabe como pagá-las, e pode fazer um investimento, ótimo.
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste sábado, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de duas vitórias seguidas na competição e é o 16º na tabela, com 7 pontos.
