Fonte: SportAoVivo
O zagueiro Samir, que recebeu uma proposta da Udinese nos últimos dias, pode mudar o rumo e permanecer no Brasil. O jogador pode ser o novo reforço do Corinthians para a continuidade da temporada. Em troca, a equipe paulista cederia o meia Renato Augusto, que já teve boa passagem na Gávea.
A iniciativa da negociação partiu do Flamengo. Não é segredo que a diretoria rubro-negra busca no mercado uma peça para a armação de jogadas no meio-campo. O momento de crise financeira do Corinthians pode ajudar o negócio a evoluir. Atualmente, Renato Augusto recebe cerca de R$ 400 mil por mês. Já o zagueiro Samir tem salário abaixo de R$ 50 mil no clube carioca. Outro fator determinante é a saída de Gil para o futebol alemão. O técnico Tite vê com bons olhos a chegada do jovem defensor para suprir essa ausência.
Samir tem apenas 20 anos e atua nos profissionais do Flamengo desde 2013. O jogador foi titular na campanha rubro-negra no título da Copa do Brasil há dois anos. O atleta também tem no currículo o Campeonato Carioca de 2014.
Renato Augusto também tem histórico de títulos com a camisa do Flamengo. O jogador passou pelo clube carioca entre 2005 e 2008, acumulando 85 partidas. O meia fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 2006 e do bi-Campeonato Carioca em 2007 e 2008.

Eu não trocaria. Onde vamos achar um zagueiro esquerdo bom e com muito futuro ganhando 50 mil por mês?
Será a maior cagada da história do Flamengo. Samir é jovem e tem futuro. Não acredito q serão capazes de fazer essa loucura.
Ta maluco quem quer fazer essa troca
O cara achou melhor ir pro Corinthians, agora já falou 200 q não quer vim.
Larga esse cara de mão po.
Os comentários chegam a ser hilários, precisamos de um meia, e isso é de opinião comum, mas quando há possibilidade de isso acontecer a grita é geral. Se a diretoria não contrata critica se contrata critica, vai entender… Torcidinha boderline, se é que me entendem.
Precisamos de um meia sim e o mais rápido possível mas a nossa zaga ? Esta ótima né ? Samir é nosso ÚNICO zagueiro “razoável”.
Victor Vasconcelos, Com Samir ontem perdemos, sendo ele inclusive quem falhou no gol. Também gosto do Samir, mas conseguir um zagueiro no mercado é muito mais fácil do que um armador como o Renato Augusto, você não acha?
Claro q acho. Conhece qtas boas opções no mercado ?
Pois é!
Léo do cruzeiro, rever do inter, Paulo miranda do SP, leo Duarte da base….
Acho Rever uma boa opção. Lembrando q em 2009 Alvaro era reserva do inter e veio fazer dupla de zaga com RONALDO ANGELIN e tivemos uma defesa muito boa. Apontaria no Rever sim. Bem lembrado.
Rever já não tem mais força física, prefiro então se for por experiência na zaga o Burdisso para jogar com o Samir. Rever, P.Miranda, Leo do Cruzeiro são jogadores medianos que jogam menos que o Samir e que nem o Wallace estabalhoados e sentem a pressão da torcida, já o Burdisso tem experiência internacional, e o Samir experiência na base e time do Flamengo com títulos já ganhos e jogandi bem desarmando e fazendo gols!
Com certeza!
E voltou muito mau. Tudo bem, que estava voltando de contusão. Vamos ver no Sabado como o time como um todo se comporta. Eu acho interessante a troca, se é que isso tem fundamento mesmo.
Tu preferere o bressam dando chutão? Ta de brincadeira! O SAmir voltando de contusão é melhor que o bressam !
Samir tem falhado muito. Bressan é fraco, concordo. O que o Fla precisa agora é de um Armador urgente, e se tem mesmo essa possibilidade, porque não!? Ou preferes ver (gabriel, Arthur Maia…). SRN.
Perfeito Marcos Moura! Vai entender esses caras!
Precisamos de um meia sim, mas não do Renato Augusto, muito menos em uma troca com o Samir. Samir tem que assumir a titularidade logo, ficar uns 2 anos e depois ser vendido para a Europa. Temos dinheiro para contratar um meia e faremos isso, se não for neste anos será em 2016.
Leo do Cruzeiro e Rever vcs estão de brincadeiras só pode, esses zagueiros são que nem o Alex Pirulito, deixa o Samir em paz, ele não falhou na marcação ontem até porque foi méritos do Manoel zagueiro deles, quem falhou foi o Wallace que não estava marcando ninguém e L.Antônio que fica perdido na área na hora do gol marcando ninguém. Samir foi na bola mas passou quem sabe até o Manoel empurrou ele.
6 por meia duzia – Os dois vivem no Departamento médico .
Sem contar que o Samir, vive escorregando dentro de campo .
Samir realmente eh o melhor zagueiro que temos, mas ….
Longe de ser o zagueiro dos sonhos … DAqui a pouco ele entrega uma bola besta e o Flamengo perde um jogo importante e nós (que enchemos a bola dele), vamos fazer com ele o mesmo que fizemos com Adryan, Thomaz, etc.
walace faz isso todos os jogos e ninguem fala nada?
Não … Wallace eh ruin mesmo …
Eu trocaria fácil. Proporia ainda Luiz Antonio e Marcio Araújo por Elias… Para o lugar do samir contrataria o leo do cruzeiro ou réver do inter. Ambos são reservas e nso deve ser lá muito difícil a negociação
Faz isso não. Renato enganador
R augusto e so maa uma cruz a ser carregado pelo flamengo nao e possivel a dm do fla nao aprende esquerce esse mecenario p amor de deus.
Acho q a primeira coisa p cara jogar no FLAMENGO é QUERER jogar no FLAMENGO. E esse daí já disse q não quer mais de uma vez. Esquece esse cara diretoria.
Perfeito!
Se fosse pelo Elias não me incomodaria, mas R. Augusto? Fala sério! Pipoqueiro, nunca ganhou nada, joga para ele e quando quer, está mais preocupado com dinheiro. Elias além de jogar para o time, tem bom caráter, é responsável e extremamente profissional.
FoxSport? Ah, tá, aquela bancada de torcedores paulistas travestidos de jornalistas… nem vou levar a sério… No mais, fica aqui minha opinião. SAMIR TEM QUE FICAR! Por conta do bressan, essa invenção do luxa, diga-se de passagem, fomos os mais vazados até agora.
Renato Augusto não tem meu respeito … esnobou o Flamengo no seu retorno ao Brasil e preferiu o Corinthians … Agora tem que afundar junto com os gambas! E não é essa coca cola toda não … 400 mil por mês? Tá maluco…
Concordo.
larga disso cara, o flamengo estava quebrado na época, atrasando salários de bixo !! O cara é profissional, tem uma família para criar, apenas escolheu aonde ele sabia que iria receber (mesmo que hoje não esteja recebendo ). Mania feia de chamar jogadores assim de mercenários ¬¬
Samir é flamenguista de verdade, Renato Augusto esnobou o Flamengo, falou que tinha medo de não receber salários, ou seha criticou a atual diretoria com dizendo que pode cometer o erro de não pagar. Renato Augusto é um jogador que sofreu cim lesões e não joga quase nada, só anda em campo. Samito vale milhões seu futebol e é um craque na zaga do Flamengo! Xerife! Essa notícia dessa fonte só pode ser brincadeira de mal gosto. Essa imprensa paulista é suja. Invejosa essa imprensa e times paulitas. Samito é do Mengão e só deve ir embora quando tiver uns 27 anos por aí!
Tem que aumentar o salário do Samir se o Flamengo não quiser perder ele! Se o Flamengo perdesse o Samir os sócios iriam cancelar seus planos que ajudam o time/clube! Samito!
ta de sacanagem neh? ih nego cancela st por causa de um bixado?
Samir joga bem só q da doce direto…sempre machucado e o R A também só q R A é ótimo meia, raro no futebol brasileiro… vai fazer diferença
Eu já vi o Flamengo fazer trocas absurdas no passado, tais como Rogério por um perna-de-pau,Luis carlos por outro per-de-pau, e Doval por um bando de cabeças de bagres. Respeito o Renato Augusto pelo seu passado no Flamengo, mas essa troca – eu me recuso a acreditar que é verdade – seria o cúmulo dos cúmulos acumulados, com prejuizos financeiros, técnicos e morais para o nosso clube.
No curintia agora só me interessa o Elias.
R$ 400.000,00 de salário para Renato Augusto é super, hiper, mega, ultra absurdo!!!. A folha salarial do Botafogo é R$ 1.500.000,00. O Botafogo tá super, hiper, mega, ultra certo!!!. Pena que os clubes só percebem a loucura que fazem, quando o clube tá além do fundo do poço. INFELIZMENTE!!!!!!!!!!
O Renato Augusto está querendo ficar no Corinthians, então deixa ele por lá mesmo, sem receber salário.
Se desse pra fazer um negocio do tipo, emprestar o Samir pro Corinthians por 2 anos e pegar o Renato Augusto em definitivo seria uma boa, o que acham?
E sobre Rever e Leo, acho eles melhores que qualquer zagueiro do Flamengo, seria uma boa investir neles
Se a diretoria fizer isso estará de sacanagem com a torcida… Samir, pode ser o novo Juan rubro negro. Se fizermos um bom campeonato e ele jogar todas as partidas, certamente teremos muito mais retorno, pois irá se valorizar ainda mais.
Querem vendê-lo para a Europa, tudo bem, agora torná-lo moeda de troca por um jogador bixado… Aí tão de brincadeira!!!
Diretoria da austeridade financeira, vamos parar com palhaçada e avaliar o custo benefício dessas contratações…