Fonte: Primeiro Penta
A vitória sobre o Coritiba, fora de casa, e que deu mais três pontos a tabela para o Flamengo, foi difícil. Com um a menos todo o segundo tempo, o Flamengo teve que se esforçar bastante para não levar o gol de empate e manter o resultado, construído no primeiro tempo, com gol do Eduardo da Silva de cabeça. Embora o time tenha se esforçado para manter o placar, o melhor jogador em campo foi aquele que vem sendo falado no noticiário do Flamengo seja pela negociação com a Itália seja com declarações em entrevistas coletivas: Samir.
O zagueiro Samir, desde que voltou ao time titular do Flamengo, vem fazendo boas partidas. Talvez pelo Wallace finalmente jogar pela direita, o desempenho da zaga melhorou e já são dois jogos que o Flamengo não leva gol. Antes, era a defesa ais vazada do campeonato.
No jogo contra o Coritiba, tirando a escorregada numa bola defensiva, o que já é de praxe, Samir foi perfeito. Foi muito bem nas antecipações, na bola aérea, no posicionamento para evitar a entrada do Coritiba com toque de bola na área evitando maiores perigos para o goleiro Paulo Victor principalmente no segundo tempo do jogo.
Dizem que o Flamengo negocia o Samir para a Itália e que, inclusive, o pai dele viajou para acertar essa negociação. Dizem que o Samir é baladeiro (e isso foi falando inclusive por ele em entrevista, negando esse lado) e que o esse lado estaria prejudicando a carreira dele. Dizem que ele é de vidro, que consegue se machucar dando chute uma cobrança de falta e fica tempos fora do time do Flamengo. Dizem, dizem, dizem…
O que eu sei é que Samir contra o Coritiba jogou muito bem e que foi o melhor em campo. Que venha mais atuações como essa.
Samir e o time do Flamengo terão como próximo desafio o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, no próximo sábado,no Maracanã.

Samir não pode ir embora diretoria. Vamos fazer dele um ídolo.
Impressionante como o Wallace sobe de produção ao lado do Samir
Samir parece que da experiência a Wallace, oque devia ser o contrario ne.
Samir tem que ficar diretoria.nao aguento ver o bressan jogando,o jogador do luxemburgo.
Imagine o samir jogando de lado de outro bom zagueira !?!!!? Tipo um alex ?
Samir jogador que logo vai pinta na seleção !