Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sheik volta ao Fla em outro papel: ‘Pressão e responsabilidade diferentes’

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 17/06/2015
Nenhum comentário
Atualização: 17/06/2015
Compartilhar

Fonte: ESPN

Emerson chegou ao Flamengo em 2009 desconhecido, ainda sem o apelido de Sheik. Era apenas uma aposta do então vice de futebol, em Kleber Leite, para resolver o problema de ataque do time. Deu certo. Mas quatro meses depois, seduzido por uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, pediu para sair e deixou o clube e uma diretoria contrariados. Seis anos depois, ao vestir novamente a camisa rubro-negra, Sheik admite que muita coisa mudou, principalmente a responsabilidade.

“Enquanto ser humano eu continuo o mesmo. O lado profissional mudou. Cheguei como desconhecido. Seis anos depois tenho três títulos brasileiros, Mundial, Libertadores, Carioca, Paulista. A pressão e a responsabilidade são diferentes. Para estar aqui tem de saber que tem isso”, disse o atacante.

A experiência a mais resulta, consequentemente, também em anos a mais. O contrato é de tiro curto, até o fim do ano, mas Emerson diz que vai fazer de tudo para continuar no clube em 2016. Se depender da parte física para manter o alto nível de competição, Emerson, aos 36 anos, garante que não será problema.

“36, mas com corpinho de 25, né? (risos). Sou um cara privilegiado, estou bem, biotipo ajuda muito. Sou muito elogiado pelos preparadores físicos nos clubes pelos quais passei. Tenho pouco mais de seis meses para convencer esses caras. (risos). Vou sempre dar o meu melhor, minha carreira é marcada por isso. Vitórias, conquistas. Espero que aqui no Flamengo seja dessa maneira. Certamente não estou aqui para passear.”, disse Emerson.

A todo momento o jogador abria um sorriso no rosto. Na apresentação vestiu a camisa e a beijou, como fez em 2009 quando chegou. Jurou de pés juntos ser Flamengo desde criancinha e, depois, lembrou que o desejo sempre foi de retornar ao clube.

“Fui para o mundo árabe e desde que voltei, no início de 2010, todas as negociações que eu tive sempre o Flamengo esteve em primeiro lugar. Por uma série de motivos não aconteceu. Fui muito feliz nos clubes que pude jogar. Mas o desejo era sempre estar aqui no Flamengo. E hoje, com 36 anos eu estou voltando par ao lugar que de fato eu nem sei se eu deveria sair Posso estar sendo injusto com Botafogo, Corinthians, mas o carinho que tenho por essa instituição é muito grande. Queria muito estar aqui e hoje felizmente.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo