Só precisamos de mais um: Elias

Compartilhe com os amigos

Com as últimas contratações, muito se falou da mudança de postura da diretoria do Flamengo. Não faz mais sentido reforçar as laterais, nosso problema do pós-Carioca, já que contamos com Pico e Armero na esquerda, observados de perto pelo Jorge. A direita, que antes sofria com Pará, sumariamente ganhou os reforços de Luiz Antônio, que já declarou a vontade de atuar por lá, e Ayrton. O ataque também já está bem municiado, já que a saída de Alecsandro foi muito bem recompensada com as chegadas de Guerrero e Sheik (me darei ao direito de dar sua contratação como certa).

Não negarei que gostaria de um reforço para a zaga, pois a atual não me dá lá muita tranquilidade. Mas é algo improvável, salvo pela possível saída de Samir. O que a diretoria e a torcida continuam especulando, porém, é a chegada do tão sonhado camisa 10. Essa semana já rolaram boatos de Thiago Neves e, pasmém, Yoann Gourcuff! Os dois se somam a uma lista imensa de especulações. Um dos maiores alvos da diretoria é, entretanto, Elias, que não cumpre essa função. Com a política de austeridade já batida, é certo que a chegada de Elias inibiria mais alguma contratação. Valeria a pena trazer Elias, e não um armador? Sim!

Antes de mais nada, lembro que muitos acreditam ser impossível fazer nosso ataque render sem um 10 clássico. Isso porém, não é verdade. Muitos clubes brasileiros não tem algum jogador para exercer essa função, e até mesmo a Juventus, que se destacou na última temporada, tem um meio-campo composto por 4 meias recuados (Vidal, Marchisio, Pirlo e Pogba). É papel do treinador fazer o time render com as armas que tem, adaptando as outras peças.

A chegada de Elias encorparia nossa formação, que provavelmente escalaria 3 jogadores no meio: Jonas (Cáceres), Canteros e Elias, com o ataque bastante móvel (Éverton, Cirino, Sheik, Paulinho e até Guerrero tem muita movimentação). A diferença, sem o 10, é que nosso jogo seria menos cadenciado no meio, mais pautado em troca de passes e tabelas. Elias tem boa chegada e boa velocidade, algo já conhecido por nós e bem visto na partida entre Brasil e México. Na minha opinião, seria não o ideal, mas o mais cabível, no momento!

E vocês, o que acham?

 

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • elias tem caracteriscas de meia, cria varias jogadas, passes rapidos, o que me chama mais atenção e o pensamento rapido que ele tem, toca a bola facil, ele poderia ser o volante maia que foi em 2013! pode entregar a 10 a ele que ele da conta do recado!

  • elias tem caracteriscas de meia, cria varias jogadas, passes rapidos, o que me chama mais atenção e o pensamento rapido que ele tem, toca a bola facil, ele poderia ser o volante maia que foi em 2013! pode entregar a 10 a ele que ele da conta do recado!

  • Com Elias é rumo ao título ou libertadores

  • Por favor Bandeira contrata o Yago Picachu do Paysandu, é o melhor lateral do Brasil, devolve o Pará e a Bressanta, sinto que esse Ayrton não deveria ter vindo!SRN

  • Por favor Bandeira contrata o Yago Picachu do Paysandu, é o melhor lateral do Brasil, devolve o Pará e a Bressanta, sinto que esse Ayrton não deveria ter vindo!SRN

  • O Thiago Neves, NUNCA foi meia, e sim um atacante,……mas tem gente que insiste….será que nem a disposição dos jogadores em campo, conseguem enxergar.

  • O Thiago Neves, NUNCA foi meia, e sim um atacante,……mas tem gente que insiste….será que nem a disposição dos jogadores em campo, conseguem enxergar.

  • Elias é chave….
    Com salário que aquentaríamos pagar…. 400 mil
    Ele foi o nosso armador no time campeão de 2013.
    A diferença é que esse time é muito melhor.
    jogando com:

    Pv
    Para
    Wallace
    Samir
    Armero
    Jonas
    Canteiros
    Elias
    Sheik
    Cirino ou Everton
    Guerreiro

    Teríamos dois jogadores capazes de pensar o jogo
    Elias e Canteros
    Acho que com a chegada do Elias, o Canteros iria subir de qualidade……

    O q vcs acham?

    • Com certeza!

  • Se o Elias vier, eu me dou por satisfeito. Ele dinamiza o jogo, marca, sai jogando, tabela, dá assistência aos atacantes, chega na área e finaliza bem. Ainda por cima é um cara de grupo, experiente e tem liderança. O que podemos querer mais?

  • Se o elias vier o meio de campo vai ficar jonas elias canteros e arthur maia

  • Se o elias vier o meio de campo vai ficar jonas elias canteros e arthur maia

  • Acho q se o flamengo contratasse o elias o fla iria render mt mais do meio pra frente e acho q seria uma boa o zagueiro leo do cruzeiro ele esta machucado mais é um bom zagueiro acho q se trouxessem o elias o arthur maia renderia mt mais com um passe de qualidade chegando nos pes

  • Acho q se o flamengo contratasse o elias o fla iria render mt mais do meio pra frente e acho q seria uma boa o zagueiro leo do cruzeiro ele esta machucado mais é um bom zagueiro acho q se trouxessem o elias o arthur maia renderia mt mais com um passe de qualidade chegando nos pes

  • Tiago neves nao joga nada a anos !!! Esqueceram que ele nao jogou nada quando passou pelo Flamengo ?

  • Esse papo de Elias ja encheu. O cara ja disse varias vezes que nao quer vir pro Rio e quer ficar em SP perto da familia.

    • E vc diria o que no lugar dele – no meio desse impasse e diante de uma torcida assassina?

  • Esse papo de Elias ja encheu. O cara ja disse varias vezes que nao quer vir pro Rio e quer ficar em SP perto da familia.

    • E vc diria o que no lugar dele – no meio desse impasse e diante de uma torcida assassina?

  • essa diretoria nao entende nada de futebol mesmo.
    Quando o Leo moura tava pra sair, emprestou o leo pro inter, e agora
    tras o airton, que só veio para inchar o elenco, desfazendo um pouco do trabalho feito no inicio do ano que foi enxugar o elenco, emprestando varios.
    No final do ano vão precisar enxugar de novo. Vao dispensar o alan, airton, almir…
    Tem que contratar jogadores pra chegar e ser titular.
    Para compor elenco temos a base, jaja, jorge, etc.

    • Só de cogitar o lixo da nossa base como opção você mostra que quem não sabe de futebol é você.

      • A nossa base é mt boa tem 1 zagueiro otimo um volante mt bom e 2 meias q se destacam mt jaja e cafu acho q se dessem oportunidade e paciencia o problema de armar jogadas seria resolvida tambem tem 2 atacantes mt promissores na base vc q n sabe de nada

      • Das duas uma. Ou vc está enganado ou não sabe nada mesmo de futebol.

  • essa diretoria nao entende nada de futebol mesmo.
    Quando o Leo moura tava pra sair, emprestou o leo pro inter, e agora
    tras o airton, que só veio para inchar o elenco, desfazendo um pouco do trabalho feito no inicio do ano que foi enxugar o elenco, emprestando varios.
    No final do ano vão precisar enxugar de novo. Vao dispensar o alan, airton, almir…
    Tem que contratar jogadores pra chegar e ser titular.
    Para compor elenco temos a base, jaja, jorge, etc.

    • Só de cogitar o lixo da nossa base como opção você mostra que quem não sabe de futebol é você.

      • A nossa base é mt boa tem 1 zagueiro otimo um volante mt bom e 2 meias q se destacam mt jaja e cafu acho q se dessem oportunidade e paciencia o problema de armar jogadas seria resolvida tambem tem 2 atacantes mt promissores na base vc q n sabe de nada

        • Parem de defecar pelo teclado. Nossa base é HORROROSA. Ser de seleção de base não significa porra nenhuma. Até o lixo atômico do Welinton foi seleção. O pavoroso Frauches idem. O Zé Porra do Diego Maurício e o nauseabundo Negueba, vulgo Naufrago Queniano, também foram. Lixo, lixo e mais lixo. Ser seleção de base não significa nada em se tratando de Flamengo.

        • Em tempo: é por conta dessa confiança ridícula na base do Flamengo que o Andrade, anos atrás, rejeitou trazer o Luiz Suárez, porque “o Flamengo tem o Fabiano Oliveira que é da base e joga muito mais”. VTNC!!!! Quando é que a torcida vai acordar pra vida e perceber que a nossa base é a pior do Brasil??? Nem quando, por sorte, foram campeões da Taça SP essa base lixosa conseguiu revelar um jogador digno. Tem que reformular a base desde o dente de leite. Espero que os azuis tenham feito isso mas até que isso dê resultado serão anos de paciência.

      • Das duas uma. Ou vc está enganado ou não sabe nada mesmo de futebol.

    • Acho que o Ayrton foi empurrado no pacote, ganhará 80 mil, teto mínimo do grupo, pra liberarem o Alan Patrick

  • Elias é o ideal mesmo. Já vimos ele carregar um time nas costas junto com Hernane antes.

    • Verdade carregou mesmo, e levou junto um meio de campo com muralha e Amaral ao lado dele. Tornando a tarefa ainda mais dificil

      • Esqueceu do Carlos Eduardo… Elias carregava o Meio de campo todo nas costas kkkkkkkkkk

      • Esqueceu do Carlos Eduardo… Elias carregava o Meio de campo todo nas costas kkkkkkkkkk

  • Zagueiro q é bom, nada ne, esse zaga ainda vai dar muita dor de cabeça pra nos

  • Concordo q se fecharmos com Elias não precisa de mais ninguém.

    Torcendo muito pro Elias largar de frescura e vim logo

  • Concordo q se fecharmos com Elias não precisa de mais ninguém.

    Torcendo muito pro Elias largar de frescura e vim logo

  • Traria o Elias e fechava contratação pra esse ano.
    Entrando na libertadores tentaria o Diego já que estaria com só 1 ano de contrato.
    Srn

  • Traria o Elias e fechava contratação pra esse ano.
    Entrando na libertadores tentaria o Diego já que estaria com só 1 ano de contrato.
    Srn

    • Boa isso ai. Não seremos campeões esse ano, com a chegada dele, teríamos chance de entrar na libertadores…..
      E ficaríamos atento no mercado no segundo semestre, pra que em dezembro fechasse a contratação de um zagueiro, um lateral e um camisa 10…..

      Vamos nos concentrar no Elias…..

      SRN

      • Discordo. Se o Elias vier e o time encaixar, passamos sim a ser um candidato ao título. Pv, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Armero; Cáceres (Jonas), Canteros e Elias; Everton (Cirino), Sheik e Guerrero.

      • Discordo. Se o Elias vier e o time encaixar, passamos sim a ser um candidato ao título. Pv, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Armero; Cáceres (Jonas), Canteros e Elias; Everton (Cirino), Sheik e Guerrero.

  • Flamengo deveria apostar mais no Lucas Mugni e no Arthur Maia o Mugni não teve nem 1/3 de chances que o Luiz Antônio teve a torcida não perdoou ele pelo fato da csmisa 10 tem qualidade de passe mas e nervoso com o Elias ajudando pode render mais…

    • Concordo com vc !!! Até pq o Gabriel tem várias oportunidades, não faz nada, mas tá sempre entres os titulares, até o Cirino tá indo pro banco, mas o Gabriel parece que é o craque do time, intocável!!!

    • Já falei sobre isso uma vez. Podem colocar quem for que não vai jogar o esperado. Colocar 1 meia sozinho pra ser 10 não vai dar conta e vai sair queimado. Tem que jogar com 2 meias e 2 volantes. Não existe 1 meia que arme jogo sozinho. E colocar um cara novo pra jogar em um time sem padrão tático é só pra queimar. Jogador promessa tem que jogar em time que está passa do por bia fase.

      • Arthur Maia jogou bem qnd teve Almir ao lado. Estou falando de Almir! Kkk Já ajudou bastante. Imaginem um meia acima da média. Podem colocar o Mugni, Arthur Maia que vai dar certo

      • O meio de campo tem q ser jonas canteros alan patrik e arthur maia seria mt criativo

  • Flamengo deveria apostar mais no Lucas Mugni e no Arthur Maia o Mugni não teve nem 1/3 de chances que o Luiz Antônio teve a torcida não perdoou ele pelo fato da csmisa 10 tem qualidade de passe mas e nervoso com o Elias ajudando pode render mais…

    • Concordo com vc !!! Até pq o Gabriel tem várias oportunidades, não faz nada, mas tá sempre entres os titulares, até o Cirino tá indo pro banco, mas o Gabriel parece que é o craque do time, intocável!!!

      • Concordo que o Arthur Maia tem potencial, e pode ser dada outras chances…. Mais o mala do Gabriel pelo amor de Deus

    • Já falei sobre isso uma vez. Podem colocar quem for que não vai jogar o esperado. Colocar 1 meia sozinho pra ser 10 não vai dar conta e vai sair queimado. Tem que jogar com 2 meias e 2 volantes. Não existe 1 meia que arme jogo sozinho. E colocar um cara novo pra jogar em um time sem padrão tático é só pra queimar. Jogador promessa tem que jogar em time que está passa do por bia fase.

      • Arthur Maia jogou bem qnd teve Almir ao lado. Estou falando de Almir! Kkk Já ajudou bastante. Imaginem um meia acima da média. Podem colocar o Mugni, Arthur Maia que vai dar certo

        • Acho q o arthur com o alan patrik seria mt bom dois meias bons e criativos

      • O meio de campo tem q ser jonas canteros alan patrik e arthur maia seria mt criativo

  • Como ja foi dito Pará e ruim nos 2 lados.Luiz Antônio nunca foi lateral fraco demais , ja deveria estar na barca de empréstimo não rende no meio também , ja nota-se como e lento e preguiçoso…agora vamos ter de aturar ele dinovo

  • Daniel Alves ja renovou com o Barcelona , Elias e um ótimo jogador vale o investimento , levou o time nas nas nas costas na copa do Brasil esqueçam Montillo não jogou nada no Santos , fim de carreira ,virou referência da camisa 10 mas não vai jogar isso tudo que pensam sobre ele..

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luis Montes e Elias

      • Montes excelente jogador….
        Podemos nos planejar pra 2016….
        Elias fecha 2015, brigamos pra chegar na libertadores.
        Com Montes no time, teríamos chances na libertadores

    • Luis Montes e Elias

      • Montes excelente jogador….
        Podemos nos planejar pra 2016….
        Elias fecha 2015, brigamos pra chegar na libertadores.
        Com Montes no time, teríamos chances na libertadores

  • Armero se joga ao ataque e deixa avenida lá atrás como aconteceu no jogo contra o Flu, alguém tem q cobrir, o Pará é ruim, mas se ele marcar bem já tá bom, não adianta um lateral q apoia bem e não marca, parece q esse Ayrton é lento, o Fla tem q parar d contratar jogadores lentos, o T.Neves é um meia atacante, e não um meia armador, Montillo, tem jogadores q já jogaram bem em certos períodos, como éo caso do Marcinho q jogou bem em 2008, W.Love q caiu muito, etcs, o Montillo no Santos não estava jogando nada e na China o futebol é pelada, mesmo q o Elias não queira vir, tem q insistir porq é certeza q vai dar certo, éa cereja do bolo, o Montillo é aposta, é melhor gastar muito no certo, SRN

    • O problema com as descidas do Armero é que aquele lado ainda está no seu melhor, pois o Éverton ainda não está muito bem e não tinha a proteção do Samir. Agora tem.

      • Concordo, com Samir guardando e o atacante cobrindo aquele espaço, tudo muda. O Sheik chegará pra ocupar essa posição

  • Não sei o porquê de parte da torcida ainda se empolgar com Montijo. Além de caro, faz tempo que não joga nada. Seria uma decepção certa.
    Sou muito mais o Diego ou o Tiago Neves.

    • tiago neves a muito tempo tb nao joga nada..ou vc nao acompanhou a ultima passagem dele pelo Flu?

    • Não me empolgo com Montijo… Mas acho q Tiago Neves tbm não joga nada tempo…tbm

    • Não me empolgo com Montijo… Mas acho q Tiago Neves tbm não joga nada tempo…tbm

  • Só um detalhe: Luis Antônio não é lateral. É um quebra galho. Jogou mais ou menos contra a Chapecoense recuada. Se pegar um time grande atacando em cima vai se perder totalmente, pois não sabe marcar.
    Pará é horroroso dos 2 lados.
    Pico é gordo e passa mal…
    Armero é uma incógnita e sempre será convocado…
    Jorge é só promessa…
    Por isso, precisamos sim de laterais bons.

    Daniel Alves está de saída do Barça!

    • Ele quase saiu do Barça pq tava pedindo muito, qual a probabilidade do flamengo pagar ele? E apesar disso ele renovou, se informe mais.

    • Crl nego viaja … Daniel Alves está de saída do Barcelona kkkk
      trás o Suarez ???

    • O salário dele é 1 e meio de reais…..

      Tá de graça

  • Só um detalhe: Luis Antônio não é lateral. É um quebra galho. Jogou mais ou menos contra a Chapecoense recuada. Se pegar um time grande atacando em cima vai se perder totalmente, pois não sabe marcar.
    Pará é horroroso dos 2 lados.
    Pico é gordo e passa mal…
    Armero é uma incógnita e sempre será convocado…
    Jorge é só promessa…
    Por isso, precisamos sim de laterais bons.

    Daniel Alves está de saída do Barça!

    • Ele quase saiu do Barça pq tava pedindo muito, qual a probabilidade do flamengo pagar ele? E apesar disso ele renovou, se informe mais.

    • O salário dele é 1 e meio de reais…..

      Tá de graça

  • O time ficaria assim: PV, Airton (L.A), Wallace, Samir, Armero, Jonas, Elias, Canteros, Sheik, Cirino (Everto) e Guerrero.

    • Ayrton terceiro reserva pra ser titular loucura.

  • O time ficaria assim: PV, Airton (L.A), Wallace, Samir, Armero, Jonas, Elias, Canteros, Sheik, Cirino (Everto) e Guerrero.

    • Ayrton terceiro reserva pra ser titular loucura.

  • Fecharia com Elias e jogava com canteros encostando no ataque, ou confiaria mais no Arthur Maia.

  • Bom dia! Eu tentaria fechar com o Elias, e se o Flamengo conseguisse uma vaga pra liberta do ano que vem aí sim tentaria o Diego ex Santos. Montillo pra mim não serve, não joga nada desde que saiu do Cruzeiro. Só me engana que eu gosto e nada mais .

    • Diego, Ganso, Montes…. Mapearia o melhor camisa 10 da Argentina, e trataria com ele.
      Deve ganhar lá uns 250 mil, ofereceria 500 mil…..

      Projeto para 2016
      SRN

    • Diego, Ganso, Montes…. Mapearia o melhor camisa 10 da Argentina, e trataria com ele.
      Deve ganhar lá uns 250 mil, ofereceria 500 mil…..

      Projeto para 2016
      SRN

  • Pra fazer montilo .. Elias joga Mt mais ..
    Concordo cntg .. O time seria preciso com o q jogou contra o Chapecoense.. A diferença seria q Elias Eh MT melhor q o Márcio araujo

  • Pra fazer montilo .. Elias joga Mt mais ..
    Concordo cntg .. O time seria preciso com o q jogou contra o Chapecoense.. A diferença seria q Elias Eh MT melhor q o Márcio araujo

    • Elias e muiitooooo melhor q marcio Araújo

  • Estou preocupado é com a austeridade.
    Que acham, foi posta de lado?

  • Estou preocupado é com a austeridade.
    Que acham, foi posta de lado?

    • Não foi não, o que acontece é que a diretoria sabe que o lucro com um time competitivo se torna maior.As finanças foram equilibradas com reparcelamentos,fez o mesmo que fazemos todos o meses,pagam as dívidas de forma parcelada.Dificilmente seria possível pagar o seu imóvel,automóvel,móveis demais contas em um único ano,mesmo assim eh viável ter esses bens pagando de forma parcelada… sendo assim,eventualmente ainda sobra uns trocados para um churrasco e cerveja nos fins de semana.Você não passa a ser irresponsável por pagar contas parceladamente!
      Abraço amigo!!!

      • Sheik foi troca por Alecsandro.

        Chegaram Armero 150 mil,
        Estão chegando guerreiro 600 mil, Alan Patrick 200 mil, Ayrton 80 mil…..
        1 milhão e 30 mil….. Menos do que foi economizado com empréstimos de 15 jogadores que não eram nem segundo reserva…..
        SRN

    • Não foi não, o que acontece é que a diretoria sabe que o lucro com um time competitivo se torna maior.As finanças foram equilibradas com reparcelamentos,fez o mesmo que fazemos todos o meses,pagam as dívidas de forma parcelada.Dificilmente seria possível pagar o seu imóvel,automóvel,móveis demais contas em um único ano,mesmo assim eh viável ter esses bens pagando de forma parcelada… sendo assim,eventualmente ainda sobra uns trocados para um churrasco e cerveja nos fins de semana.Você não passa a ser irresponsável por pagar contas parceladamente!
      Abraço amigo!!!

      • Sheik foi troca por Alecsandro.

        Chegaram Armero 150 mil,
        Estão chegando guerreiro 600 mil, Alan Patrick 200 mil, Ayrton 80 mil…..
        1 milhão e 30 mil….. Menos do que foi economizado com empréstimos de 15 jogadores que não eram nem segundo reserva…..
        SRN

    • Não confundir austeridade com responsabilidade. O tempo da austeridade não é eterno, é uma fase, que ta passando pouco a pouco, conforme as finanças se reequilibram. Em alguns poucos anos estaremos no patamar em que a responsabilidade não vai mais precisar da austeridade.

      • Falou tudo. Você pode ter muitas despesas que estao sendo pagas em dia, conforme um orçamento, não pode é de excesso de dívidas não sendo pagas.

    • Não confundir austeridade com responsabilidade. O tempo da austeridade não é eterno, é uma fase, que ta passando pouco a pouco, conforme as finanças se reequilibram. Em alguns poucos anos estaremos no patamar em que a responsabilidade não vai mais precisar da austeridade.

  • Concordo com quase tudo que vc falou menos com a parte em que citou a juve. São 4 meias de marcação mais os 4 melhores que muitos meia ofensivos que temos aqui no Brasil, senão melhor que todos que atuam aqui no Brasil, sem contar q o Pirlo joga sem compromisso de marcar.

  • Concordo com quase tudo que vc falou menos com a parte em que citou a juve. São 4 meias de marcação mais os 4 melhores que muitos meia ofensivos que temos aqui no Brasil, senão melhor que todos que atuam aqui no Brasil, sem contar q o Pirlo joga sem compromisso de marcar.

    • O Pirlo é o camisa 10 da Juve….. Melhor do que o Seedorf….

  • Realmente seria excelente a contratação do Elias e futuramente mais um meia de qualidade (Montilo, Diego). Se contratarem o Elias disputaremos a vaga da Libertadores no brasileiro, e quem sabe o título da Copa do Brasil, agora se chegar os dois juntos, Elias e Montillo podemos pensar até em título no brasileirão.

  • Prefiro Eu

  • Elias e/ou Thiago Neves o nível do elenco ia subir demais!

  • Ele cairia como uma luva. O 10 hoje é raro achar.

  • Ele cairia como uma luva. O 10 hoje é raro achar.

    • Fecharia com Elias e jogava com canteros encostando no ataque, ou confiaria mais no Arthur Maia.

    • Ele ganha 400 mil, nenhum cAmisa 10 top ganha isso, só viriam pra ganhar no mínimo o dobro.
      Ainda bem que não trouxemos o Robinho querendo ganhar 1 milhão,
      Contratamos o guerreiro por 600 mil e podemos contratar o Elias por 400 mil

      • Fato!!

      • Fato!!

  • Seria o ideal. Depois, só esperar Montillo seja quando for, quando os chineses finalmente liberarem.

Comentários não são permitidos.