Sucesso de ‘gringos’ na Copa América deixa Flamengo desfalcado

Fonte: ESPN

A Copa América não tem sido boa para o Flamengo. Isso porque o empate sem gols entre Colômbia e Peru na tarde de domingo, pelo Grupo C, classificou as duas seleções para as quartas de final e impediu o time carioca de ter importantes reforços para o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado os flamenguistas já tinham sido prejudicados pela classificação do Paraguai, que no Grupo B empatou pior 1 a 1 com o Uruguai e também avançou no torneio.

O lateral esquerdo Pablo Armero, que está servindo à Colômbia, o volante paraguaio Víctor Cáceres e o atacante Paolo Guerrero, que defende a seleção peruana e foi a principal contratação do Flamengo para o Brasileirão, estão fora do clássico. O primeiro vai ajudar a sua seleção no duelo contra a poderosa Argentina na noite de sexta-feira. Um dia antes, na quinta-feira, Guerrero vai tentar fazer os peruanos derrotarem a Bolívia. Já Cáceres vai duelar com a Seleção Brasileira no sábado.

Se as três seleções – Paraguai, Colômbia e Peru – ganharem seus jogos nas quartas de final, ficarão até o fim da competição, uma vez que, na pior das hipóteses, estariam na disputa do terceiro lugar, em 3 de julho. Aí o Flamengo perderia o trio ainda nos importantes duelos contra o Joinville, em Santa Catarina, dia 1 de julho, e diante do Figueirense, no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho.

“São reforços importantes pela qualidade deles, tanto que estão disputando a Copa América por grandes seleções. Mas o Flamengo precisa se concentrar nos jogadores que estão à disposição e que podem nos ajudar a ganhar os jogos que precisamos”, disse Cristóvão.

Depois do domingo de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram nesta segunda feira para um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, quando Cristóvão Borges vai começar a pensar no que deu errado na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG e no que pode ser mudado para que o time consiga vencer o confronto direto com o Vasco, uma vez que os dois times estão na zona de rebaixamento.