Fonte: Site Oficial Flamengo
O estudante de gestão ambiental e torcedor do Flamengo Carlos Romildo Damazio da Silva, de 29 anos, doou para o Patrimônio Histórico do Mais Querido uma edição raríssima da revista rubra-negra Mengo 70 nesta terça-feira (30.06). A publicação era a única que faltava na coleção do acervo do clube.
O rubro-negro, que ganhou a revista do avô após seu falecimento, ficou sabendo das doações através da internet. Ao deixar a publicação na Gávea, Carlos declarou sua paixão pelo Mais Querido e sua primeira experiência no Maracanã. “Na primeira vez que eu fui ao jogo, quando eu subi a rampa do Bellini com o meu pai, meu tio e minha mãe, eu senti que era Flamengo. Por causa da atmosfera. Eu gostava de ver o jogo, por isso que queria ficar perto. Depois que eu pude ir eu senti que fazia parte daquilo. Flamengo é paixão mesmo”, contou.
imageAssim como Carlos, você também pode contribuir para o Patrimônio Histórico do Flamengo. Qualquer rubro-negro pode ceder materiais de colecionador ao clube. Basta trazer seus arquivos à Gávea e procurar o departamento de Patrimônio Histórico do rubro-negro. Se você é de fora do Rio de Janeiro e tem materiais que queira doar, mas não pode se deslocar até a sede do clube, entre em contato pelo e-mail patrimoniohistorico@flamengo.com.br e ajude você também a reviver as lembranças do clube Mais Querido do Brasil.