Fonte: Globo Esporte
Cerca de 50 integrantes de organizadas pressionam delegação rubro-negra, que sai escoltada do aeroporto Santos Dumont: “É só rachão?”, gritou torcedor para Cristóvão
Com xingamentos e cobranças, cerca de 50 torcedores do Flamengo, a maioria integrantes de organizadas, foi até o ônibus do clube para pressionar a delegação na volta de Belo Horizonte – na noite dessa quarta-feira, o time perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Sem incidentes de violência, os flamenguistas ficaram atrás de um cordão humano formado pela Polícia Militar, mas depois escaparam por outra saída do aeroporto Santos Dumont para cercar o ônibus que aguardava os rubro-negros.
![4230430[1]](https://209.133.202.26/~colunadoflamengo//wp-content/uploads/2015/06/42304301-600x338.jpg)
A Polícia Militar, com cinco viaturas e 15 homens no saguão do Santos Dumont, organizou uma barreira para escoar a delegação rubro-negra. O Flamengo também levou ao aeroporto boa quantidade de seguranças particulares.
– Normal a cobrança do torcedor. Quando não se tem resultado é assim mesmo. A gente entende – disse Cristóvão.
Com dois jogos e duas derrotas – para Fluminense e Cruzeiro -, o técnico foi questionado por um torcedor: “É só rachão?” Outros jogadores também foram interpelados, sem responderem em momento algum. O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira e enfrenta a Chapecoense no sábado, no Maracanã. Com um ponto em cinco jogos, o time ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento.

![desembarque[1]](https://209.133.202.26/~colunadoflamengo//wp-content/uploads/2015/06/desembarque1-600x339.jpg)
![20150604_163424_1[1]](https://209.133.202.26/~colunadoflamengo//wp-content/uploads/2015/06/20150604_163424_11-600x409.jpg)
Sou sócio off-rio, sócio-torcedor do plano mais caro (sem desconto por ser sócio votante), particpo do fla em dia e do flamengo da nação, comprei dois tijolinhos (um pra mim e outro pra minha filha) e não estava lá no meio dessa gente. A hora é de apoiar.
Uma pena amigo. Devemos cobrar sim. Também sou sócio torcedor, do plano mais básico, mas se pudesse estaria lá. Não são essa gente, da forma pejorativa que você colocou. São flamenguistas desacomodados, incorformados. Apoio os Blues nas finanças, no futebol são horríveis. Não contrataram e agora estamos nessa situação desesperadora. Iremos rebaixar se a torcida não cobrar. Não basta só pagar sócio torcedor e aceitar tudo que a diretoria faz. Não sou alienado!!! SRN
Perfeito, João Dias e Ney Castro. Reconheço meu equívoco. Acho que vocês têm razão. Às vezes nos deixamos levar pela emoção. Me penitencio.
Concordo! Temos que cobrar. Faz parte do jogo.
Melhor comentario que vi joao parabens esse time e horrivel culpa da diretoria que infelizmente nao sabem nada de futebol
Nao sao horriveis nao, horrivel foi ter um tecnico q nos salvou ano passado (nos tbm tiramos ele do ostracismo…tudo empatado…) e q se perdeu esse ano. Foram cinco meses jogados fora e com duas pre temporadas em local q ele pediu. Qm pediu o horroroso Para?! Qm nao deu padrao tatico ao time?! Qm nao criou uma jogada ensaiada sequer?! Qm ficava ligando pra jogador pra fazer contrato ao inves de treinar direito o time?! Enfim, pensa direitinho!! Cristovao chegou a uma semana e nao teve tempo nenhum d treino, so jogo sobre jogo. Bom, sabado ja vai melhorar. Vida longa aos Blues, melhor diretoria dos ultimos 30 anos, eu acompanhei todas. Preciamos sim, de um meia de armação. Saudações st..
Você quer jogar toda a culpa no vanderlei? Brincadeira!!! Essa Diretoria só se preocupou em pagar imposto e esqueceu do futebol. Tem de haver um meio termo. Pagar imposto e contratar. Ao invés de direcionar 100% da receita para pagar dívida, direciona 60, 70% e o resto pra montar um time com jogadores de nível técnico razoável. E outro ponto: Já que vc quer culpar o vanderlei, onde estava a Diretoria ao acompanhar todas as besteiras que o técnico estava fazendo? Não chamou a atenção porquê? É isso que chamamos de conformismo e alienação. Igual você está em relação as atitudes tomadas pela diretoria. Tudo está bom não é? Os blues estão errando muito no futebol amigo. Nas finanças estão de parabéns, mas não ganharemos título brasileiro se o flamengo fechar o balanço no final de ano. Não apoio TODAS atitudes dessa diretoria e aplaudo quem foi no aeroporto cobrar!!!
O triste e dicar escutando o EBM dizer que vamos melhorar.. melhorar como? Vai contratar agora? Vai estourar o orçamento com contratações inflacionadas, que deveriam ter sido feitas no início do ano?
Cobrar melhor jogo do Flamengo, se o time não vencer, pois você como qualquer outro torcedor investe no Flamengo ou mesmo torcendo incentiva já um grande investimento também, e apoiar mas quando o time estiver jogando bem! Temos que ter senso crítico se o time estiver jogando mal para o time buscar corrigir os erros e acertar mais!
Concordo, João Dias e Ney Castro. Reconheço meu equívoco. Acho que vocês têm razão. Às vezes nos deixamos levar pela emoção. Me penitencio.
Mas ainda acho que esse tipo de cobrança não melhora time nenhum.
Pefeito Caio. Saudações st..
AS TC ORGANIOZADAS QUEREM APARECER VOU MANDA UM RECADO PARA O CRISTOVÃO FAZ O SIMPLES ,,TIRA PICO E PARA DESSE TIME PELO AMOR DE DEUS E COLOCA O MATEUS SAVIO O L ANTONIO DE LATERAL DIREITO E O JAJA PARA JOGAR DG BAGIO CHEGA DESSES PERNAS DE PAU COM O MATO SAGRADO.
Concordo! Os jogadores da base, já diz a base do time na história vitoriosa do Flamengo, e essa nova geração não se pode desperdiçar pois é muito boa para o time! Vão agregar principalmente qualidade técnica que falta para o time e alguns força física!
E na zaga bota quem??? Samir? Wallace? Marcelo? Frauches?? estamos perdidos
Esses torcedores não representa quem verdadeiramente torce pro Mengão.
Cambada do capeta leo ribeiro a mando da oposição canalha do clube, abutrez. Saudaçõe st..
O time estagnado a 5 meses com o merda do Luxa, e agora em 2 jogos cobram tática ??
Isso aí é armado … sinto cheiro de oposição.
Perfeito. Saudações st..
Vamos ter calma e apoiar o nosso mengao, esse momento ruim vai passa tenho certeza disso.
Eu acho que e hora de fazer algumas dividas se não vamos cair ,nao vejo raça neste time!!
Nao temos q fazer divida nenhuma. para com isso. Tá com saudades do passado?! Porra…. . Precisamos so de um meia de armação d qualidade e q o tecnico treine o time, coisa q o sr. Luxemburgo nao fez em 5 meses a frente do time e com duas pre temporadas. Saudações st..
Os jogadores e comissão técnica tem que saber que os torcedores do Flamengo entendem muito de futebol mais que qualquer outra torcida do mundo, falaram corretamente nas cobranças, tem que ter mais treinos táticos e técnicos, finalizações, tabelas, passes, triagulações, jogadas ensaiadas, coisas que não vemos ainda quando o Flamengo joga, fica perceptível isso, rachão é só para descontrair mais devia ser proibido mais de 1 rachão por mês, ou seja quem faz muito rachão que nem o Luxemburgo que parou no tempo tem muito risco de contusões e o jogo dica desorganizado parecendo pelada, futebol de várzea, sobre os sócios isso a torcida tem que fazer sua parte que a diretoria irá contratar e principalmente formar jogadores da base para o time em transição, pegando experiência com jogadores craques contratados para ser sucessor craques, por exemplo o Guerrero irá ensinar como mestre o aluno D.Baggio para ser craque que nem ele ou até melhor, vão treinar juntos, o D.Baggio vai ter um ponto de referencia vendo ele jogar também e podem até jogar juntos antes do Gurrero ir embora, assim foi Robinho e Neymar no Santos, antes o Neymar tinha o CR7 como referência e inspiração além do Robinho, depois foi o Messi em 2009 e 2011 quando perdeu o mundial, só que o Santos contratou o Robinho para jogar mas, com mais objetivo em formar o Neymar, ensinar ele nos treinos como se joga de atacante pois ele era verde ainda, sobre o time atual as indicações do opositor Luxemburgo devem ir embora, tem qur contratar um zagueiro ou se o Frauches já tiver em condições físicas jogar com o Samir de titular, Wallace é fraco e sente a pressão, M.Sávio tem que jogar, só que o idela para o amadurecimento dele pois tem talento, mas falta um meia que nem Diego ou T.Neves que chamem a responsabilidade, para ser referência para o M.Sávio se tornar craque! O time atual está sem ritmo de jogo e entrosamento, está visível isso, o Atlético-PR fez o que o Flamengo queria fazer e não fez por caysa da imposição da corrupta Ferj a mando do Eurico Pilantra, o Atlético-PR fez uma grande pré temporada até o começo do C.Brasileiro, jogaram os reservas no estadual, assim como consequência positiva eles obtiveram entrosamento e ritmo de jogo mais que praticamente todos os outras times do campeonato, eles priorizaram o Campeonato Brasileiro, no estadual se mantiveram apenas na primeira divisão, só que no caso do Flamengo que é um gigante do futebol iria ter chances de vencer o estadualzinho com reservas e alguns da base, e com alguns da base e outros de fora titulares estariam voando no C.Brasileiro cim entrosamento e ritmo de jogo mesmo se alguns não tivessem qualidades técnicas e físicas, mas poderiam ter todas as 4 esssenciais fundamentos para se ganhar campeonato: Técnica, força física, entrosamento e ritmo de jogo! Porque o Flamengo está se restruturando, o Atlético-PR e alguns tem mais estrutura por enquanto que o Flamengo, só que o Flamengo quase sem estrutura ideal já rende bem, imagina se terminar o CT logo irá ficar quase imbatível e pode superar o próprio recorde de 52 jogos invicto! Então o planejamento do Flamengo foi afetado por decisões da Ferj e de erros da diretorias antigas que endividaram o clube e hoje para contratar fica mais difícil cim pouco dinheiro ainda, espero que o Flamengo ganheesse entrosamento e ritmo de jogo já em dois meses e busque os títulos ou pelo menos o G4! Lembrando que o Flamengo tem a força da torcida para isso, só que a torcida tem que ajudar também financeiramente e não só torcendo ou cobrando aí tudo fica bem melhor para o clube/time e torcida flamenguista rubro negra, nação que sempre está presente! Otimismo e realismo para vencer com pitada de ousadia! Flamengo vai dá a volta por cima! SRN!
Umas 9.879 palavras..
amigo. desculpa mas vc soh fala besteira
Amigo, ninguem vai ler isso tudo…
Os
comandados do capeta leo ribeiro (sumam)… fora. Enfim, tudo vai
melhorar a partir de sabado. Blues, precisamos de um meia de
qualidade….nada d atropelamento nas finanças… o trabalho d vcs é
fenomenal. Vida longa aos Blues, melhor diretoria dos ultimos 30 anos.
Cada jogador precisa disputar cada jogada como se estivesse comendo o
ultimo prato de comida. Saudações st..
Cobram o dinheiro do ST mas aposto que nem a metade deles são ST. Vão p PQP cambada de gado do Capitão Léo.