Fonte: GE
O Flamengo voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, após a derrota para o Atlético-MG no fim de semana, e promoveu um trabalho regenerativo na academia seguido de treino com bola no campo principal do Ninho do Urubu. O destaque foi Pará, muito vaiado pela torcida no primeiro tempo da partida, que acabou como artilheiro da atividade com pelo menos três gols.
Dos jogadores considerados titulares, apenas o camisa 21 participou de todo o treinamento. Primeiro o grupo todo se dividiu em duas turmas, que trabalharam o toque rápido em campo reduzido. Depois, num espaço maior e com goleiros, apenas os reservas fizeram a atividade, com adição de Pará e Emerson Sheik. O primeiro, porque jogou apenas 45 minutos, e o segundo, porque pediu para a comissão técnica. Gabriel, que assim como o lateral foi titular no sábado e jogou só um tempo, também deveria participar, mas ficou fora do segundo trabalho por conta de dores nas costas.
O técnico Cristóvão Borges aproveitou para dar atenção aos reservas, que receberam muitas instruções, principalmente sobre movimentação. O treinador permitiu apenas três toques por atleta e foi reduzindo o número de integrantes dos times, chegando a promover dois contra dois na linha. Pará mostrou boa pontaria e marcou ao menos três gols, sempre batendo no canto. Bressan foi outro que balançou as redes, duas vezes. O lance mais bonito foi de Jonas, que volta de suspensão e está à disposição para a próxima rodada. O volante deu um drible seco em Marcelo Cirino e acertou belo chute de esquerda no ângulo.
Com 7 pontos em oito partidas, o Flamengo abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente só de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna da competição. O clássico carioca está marcado para este domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Esforçado.
Sem o adversário chegando junto pra “matar” qualquer tentativa fica sempre mais fácil se sobressair.