Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Trocar ideias não é pecado

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 12/06/2015
6 Comentários
Atualização: 12/06/2015
Compartilhar

Fonte: Kleber Leite

Ontem, quando critiquei a intenção do treinador Cristóvão Borges em barrar Marcelo Cirino, aproveitei o embalo para criticar também a postura omissa do bom profissional Rodrigo Caetano. Nos 11 comentários sobre o tema, sete companheiros do blog concordaram comigo e quatro discordaram. Houve uma citação interessante por parte do amigo WENCESLAU, um dos que discordaram de mim, quando defendeu a tese de que não é função de Rodrigo Caetano interferir na escalação. O companheiro BRUNO BRANCO, que concorda comigo, diz que o diretor executivo, no caso Rodrigo Caetano, pode aconselhar quando o assunto é escalação e, no fundo, é quase isso mesmo.

Ao companheiro WENCESLAU tenho a dizer que, quando há entrosamento absoluto diretoria/comissão técnica, quando há respeito, amizade e camaradagem, discutir escalação é mais do que normal, diria mesmo, ser saudável. Claro que, quando se trata de escalar o time, a palavra final é do treinador, porém, nada impede que o diretor de futebol, que vive o dia a dia do clube, possa dizer ao treinador o que pensa. Aliás, pode e deve. Acho que não se deve esquecer que o treinador é um ser humano e, como tal, muitas vezes fica indeciso. Em síntese, quando o treinador confia no dirigente, não há nenhum problema.

Há um outro tipo de situação, que é a filosófica. Já houve um momento em que um treinador, na véspera de um jogo super importante, imaginou colocar em campo um time reserva, visando poupar os titulares para o jogo seguinte, que seria uma decisão. Aí, é diferente. A filosofia é ditada pelo dirigente, e não pelo treinador. Neste caso específico, o treinador foi chamado e a ele foi determinado que o Flamengo deveria entrar em campo no dia seguinte com o seu time titular, e assim aconteceu. Ganhamos de 4 x 2 num meio de semana e, no final de semana, ganhamos um título.

No futebol, também fora das quatro linhas, o jogo é ganho quando há entrosamento, confiança e respeito.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Fabricio NigeRace disse:
    12/06/2015 às 17:12

    Vai se fuder Kleber Leite

    Reply
  • felipe alves disse:
    12/06/2015 às 17:19

    kleber é louco

    Reply
  • Ricardo Lainetti disse:
    12/06/2015 às 17:21

    Deixa ver se entendi.Então significa que essa direção, leia-se Caetano, é incompetente por não interferir na escalação? Se o Wrobel(hoje afastado mas no conselho), o proprio Bandeira de Melo TEM que ir lá dar palpite, é isso? Rapaz, agora entendo pq no seu tempo de presidente do clube o flamengo era uma zona.

    Reply
  • Bira100 disse:
    12/06/2015 às 18:04

    O Sr. Kléber Leite é extremamente cuidadoso e competente, mas acho que se equivocou.
    Cristóvão está no CRF há 2 semanas. Este tempo é demasiadamente curto para “entrosamento absoluto” entre ele e a diretoria de futebol e quaisquer outras unidades organizacionais do clube. Rodrigo Caetano, inteligente, ético e experiente que é, certamente sabe o quão importante e sensível o momento atual para a relação Cristóvão – clube – resultados. Tem-se que dar crédito e apoio ao recém chegado técnico.
    Interferir em seu trabalho, além de anti-ético, prejudica a relação mencionada, bem como a criatividade e a evolução do processo. Isto é mais do que conhecido nas relações profissionais e frequentemente identificado como fator causal de falha de performance humana.
    Seria fortemente negativa a interferência, ainda que sob a forma de comentário do diretor, no trabalho do técnico. Cada um em sua função. Este lema deve ser seguido à risca.
    Como diria meu bisneto, mandou mal, tio Kléber.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    12/06/2015 às 18:48

    Vai cagar KL. Por acaso o senhor e Socio torcedor? Esta ajudando o Flamengo em que exatamente?

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 17:28

    Odeio ser repetitivo… mas… Kleber leite seu filho da puta arrombado, pulha, desgracado, corno veado, pederasta velho, biltre, escroto, imundo, abutre carniceiro! Desejo sua morte seu ladrão nojento! Esquece o fla filha da puta!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 36

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

13 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo