Um longo caminho adiante…

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Essa foi uma semana agitada no mundo do futebol. Escândalos de corrupção na FIFA, Cruzeiro usando a cartilha do cartola tradicional brasileiro, a renuncia de Joseph Blatter, eleito a menos de uma semana atrás…tantos fatos dignos de atenção fizeram com que a impressa  até equiparasse o interesse que o Flamengo desperta nela… não superou esse interesse no entanto. Afinal, a contratação do nosso novo camisa 9 foi tema de acalorados debates, tanto nas mesas redondas de programas esportivos como nos botecos espalhados no pais, aonde ainda se discute futebol entre amigos.

Como poderia o Flamengo, depois de ter a alcunha de “Flalido”…depois de ter a fama de mal pagador…agora pagar salários em dia… ter planejamento…ter condição de “tirar” o jogador de um clube rival…é demais para os bairristas e adversários…ainda mais que não foi um jogador qualquer…foi um jogador importante e querido deles. Do clube que (vejam só a piada…) 5 anos atrás era o “queridinho” da imprensa…modelo de gestão… exemplo de marketing…de planejamento…do clube que ia estar no nível dos mais ricos do mundo em 2015…dá pra entender o medo deles quando o Flamengo começa a mostrar do que é capaz com uma diretoria como a atual. Aí foi um tal de dizer que a diretoria está “fazendo loucuras”…que era absurdo…foi dito até que a diretoria tinha que “mostrar de onde viria o dinheiro para pagar o Guerreiro”…ora bolas…isso de uma imprensa que assistiu passivamente times deixarem de pagar impostos para contratar jogadores…assistiu times contratarem mais de 20 jogadores em um período de menos de 6 meses…e o melhor de tudo…até elogiou esses times em certas ocasiões…é um escárnio mesmo. De todo jeito, essa situação de podermos trazer um Ídolo de um time rival é um indicativo de que estamos no caminho certo. De que o Flamengo esta entrando nos eixos…

Do ponto de vista da nossa torcida, vi muitos rubro negros empolgados com a contratação do Guerreiro. E com certa razão. Guardadas as devidas proporções, desde a contratação do Romário não teremos um camisa 9 de qualidade que ( teoricamente ) fique tanto tempo no clube, lembrando que o contrato do guerreiro é de 3 anos. Do ponto de vista financeiro, é inegável que a contratação do Guerreiro foi um tanto cara. Os valores envolvidos são realmente altos…mas em tempo de mercado inflacionado como o de agora não havia muito a fazer nesse sentido…e tenho plena confiança que essa diretoria não faria nada que fosse contra a filosofia de manter os pés no chão e as contas em dia…E não podemos nos esquecer que olhando do ponto de vista técnico trata-se de um reforço e tanto…que vem pra ser titular absoluto e referência. Porém, não acredito que isoladamente, trará a qualidade que precisamos para brigar na parte mais alta da tabela no brasileirão 2015. Mas isso é assunto para outra coluna…

Outro ponto que justifica a empolgação é que esse é o primeiro passo mais visível no campo esportivo que essa diretoria dá rumo a colocar o Flamengo no lugar que eles tem em mente. É o primeiro passo visível…mas já é um passo bem mais adiantado nesse caminho que começou lá atrás…no inicio do mandato desse grupo que chamamos de “blues”. Um passo que só pode ser dado por conta da atuação desses senhores fora das 4 linhas nos últimos anos…Mas um alerta deve ser feito nesse ponto: ainda há um longo caminho adiante. Um caminho onde o Flamengo não pode dar passos em falso sob pena de jogar fora todo o esforço e trabalho feito nesses últimos anos. Um caminho que passa por continuar no planejamento, continuar com o pagamento e o controle da nossa ainda enorme divida…um caminho que, se bem executado, levará o Flamengo ao topo do futebol brasileiro e do futebol sul-americano. Então…acautelai-vos irmãos rubro negros!!!! Esse é um passo importante…mas apenas mais um passo nessa longa caminhada rumo a um futuro brilhante!!!!

Saudações Rubro Negras.

 [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nesse primeiro semestre de 2015 foram contratados 3 bons jogadores ( Cirino, Armeiro e Guerreiro). Passo a passo estamos caminhando, e nessa velocidade acredito que em 5 anos estaremos no topo do continente. Em média 5 bons contratados por ano é tudo que queremos… S.R.N.

Comentários não são permitidos.