Fonte: Sportv
Os rubro-negros foram surpreendidos, nesta segunda-feira, com a notícia da morte de Carlinhos Violino, um dos maiores ídolos do clube. Ex-jogador e treinador do clube, pelo qual conquistou dois títulos brasileiros (1987 e1992), Luís Carlos Nunes da Silva faleceu aos 77 anos, vítima de insuficiência cardíaca. O jornalista David Butter, blogueiro do Globoesporte.com, considera a morte uma perda institucional para o Flamengo.
– É uma perda institucional do Flamengo. Ele era alguém que frequentava o Flamengo, era da vida do Flamengo. Ele vivia o Flamengo. É diferente de ídolos que às vezes constroem uma carreira num clube e depois não têm um envolvimento. Ele vivia o Flamengo, acho que o clube, como instituição, vai sentir muito isso e a torcida também porque tinha um carinho muito grande por ele, além do que ele fez em campo. A vida pós-campo dele sempre foi ligada ao clube. É uma grande perda – considerou.
Como jogador, Carlinhos defendeu a camisa rubro-negra de 1958 a 1969. Como técnico, foram diferentes passagens e títulos importantes, entre eles dois brasileiros e três cariocas (1991-1999-2000). Para David Butter, o ex-técnico era o mais indentificado com o clube de todos os treinadores que passaram pela Gávea, onde há um busto com a imagem de Carlinhos desde 2011 e está entre os maiores da história.
– É difícil dizer isso (que foi o maior), mas que ele é o mais identificado não tenho a menor dúvida. O Coutinho foi muito importante como treinador, o trabalho dele é estudado até hoje, então por aí (a comparação) é difícil, mas em termos de identificação não tem ninguém igual (a Carlinhos) na história do Flamengo – disse.
O velório será na terça-feira, das 10h às 16h, na sede social do Flamengo.
Isso sim foi um ídolo ! Obrigado Carlinhos ! Por tudo !
Sempre foi meu técnico favorito do Flamengo. Obrigado por tudo Carlinhos, sua memória sempre será reconhecida.