Fonte: Ninho da Nação
Faleceu nesta segunda-feira o ex-jogador e ex-treinador do Flamengo Carlinhos.
Duas vezes campeão carioca como jogador, duas vezes campeão brasileiro como treinador (87 e 92), conquistou ainda os estaduais de 1999 e 2000.
Tive a alegria de vivenciar um dos títulos mais inesquecíveis do Flamengo: a Mercosul de 1999, com dois jogos espetaculares contra o Palmeiras na final: 4 x 3 no Rio e 3 x 3 em São Paulo. Foi um 21 de dezembro, um final de ano que ficará para sempre na memória!
**************
Ao final do jogo no Parque Antárctica, vendo Carlinhos caminhar serenamente para o vestiário após o título, Athirson correu para chamá-lo e ouviu: “a festa é de vocês, eu não quero comemorar com esses putos”.
No meio da competição ele já sabia que seria demitido e o novo treinador seria o Capergiani. Dessa forma, não há nenhuma fotografia dele comemorando a histórica conquista. Discreto, também não participou da carreata pelas ruas do Rio de Janeiro.
Mas voltaria a treinar o time no ano seguinte, justamente para apagar o fogo e cobrir o demitido Carpegiani, conquistando o Carioca de 2000 novamente sobre o Vasco.
Carlinhos só jogou no Flamengo, só treinou o Flamengo.Vai com Deus, o eterno violino da Gávea!
André Amaral