
Fonte: Blog Ser Flamengo
O Penta Brasileiro de 1992 é muito especial pra mim. Primeiro por ser o primeiro título que vi do Flamengo e por ainda ter visto o Junior, o último remanescente da ‘Geração de Ouro’ do Flamengo que ganhou tudo nos anos 80.
Para comemorar esses 23 anos, deixo um vídeo dos melhores momentos do segundo jogo da final contra o Botafogo que terminou em 2 x 2 após termos vencido o primeiro por 3 x 0. Vale lembrar que o Botafogo era franco favorito.
Ficha técnica da partida
Botafogo 2 x 2 Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 19 de julho de 1992
Árbitro: José Roberto Writgh
Público: 122.01
Gols: Junior ,Julio Cesar (Flamengo) e Pichetti e Valdeir (Botafogo).
Botafogo: Ricardo Cruz; Odemilson, Renê Playboy, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto Santos, Pingo e Carlos Alberto Dias. Valdeir Vivinho (Jeferson) e Chicão (Pichetti). Técnico: Gil.
Flamengo: Gilmar; Charles, Wilson Gotardo , Gelson Baresi e Piá; Fabinho (Mauro), Uidemar, Júnior e Zinho; Gaúcho e Júlio César. Técnico: Carlinhos.
Ps.: Durante o jogo, uma grade da arquibancada do Maracanã cedeu, provocando a queda de centenas de pessoas para o anel inferior, e a morte de 3 torcedores. A partir daí o Maracanã foi reformado e nunca mais recebeu um público tão grande.
Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…
Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…
Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…
Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…
Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…