Fonte: Primeiro Penta
Mais uma semana cheia de treinamento começou no Flamengo. E se o técnico Cristovão Borges tem algumas certezas, como a volta do atacante Emerson, acredito que na lateral direita ele não tenha tanta certeza assim. Pará ou Ayrton, que será o titular no jogo contra o Santos?
Depois da saía do ex-capitão Léo Moura, a lateral direita do Flamengo ficou para ao Pará. Oscilando em atuações boas e ruins, depois do jogo contra o Atlético Mineiro no Maracanã em que foi vaiado por parte da torcida, ele perdeu a vaga de titular para o Ayrton, que tinha sido contratado junto ao Palmeiras.
Ayrton vinha bem na lateral direita e, se não era o destaque do time, não comprometia, até a atuação desastrada contra o Goiás, onde no primeiro tempo, o seu lado foi uma verdadeira avenida. Por este motivo, até onde eu sei, ele foi substituído pelo Pará que conseguiu dar conta do recado.
A atuação do Ayrton contra o Goiás foi muito ruim, mas foi potencializada pela preguiça do Marcelo Cirino de ajudar na marcação naquele lado, como o Emerson costuma fazer. Se comparado com a atuação do Everton pelo lado esquerdo ajudando o Jorge, a atuação do Cirino torna-se tão bisonha quanto a do Ayrton, que tem a sua parcela de culpa por se jogar ao ataque e não voltar para a marcação com uma boa velocidade.
Tanto Pará quanto Ayrton saíram do time após atuações ruins pontuais. Embora sejam equilibrados nos prós e contras que trazem a equipe do Flamengo, acredito que o desempenho do Pará seja melhor que do Ayrton. Portanto, nessa ‘briga’ na lateral direita do Mengão, prefiro o Pará.
E você, prefere o Pará ou o Ayrton como titular a lateral direita do Mengão?
Prefiro Luís Antonio.
O páreo é duro, mas prefiro o Pará. O airton não sabe marcar, é lento demais na recomposição e apóia mal. No jogo contra o corinthians falhou nos três gols. Contra o Goiás foi uma água barrenta. O Pará, com todas as limitações, marca melhor, dá mais combate, recompõe a defesa com mais rapidez e apóia razoavelmente.
Elvis Presley… Concordo em gênero número e grau!
Olha, estávamos jogando com três volantes, não era um ou dois, eram três volantes, então não dá para colocar na conta do Cirino a atuação do Ayrton. Acho que assim como o Pará, o Ayrton é um jogador meia boca esforçado, e sou 10 vezes mais o Luiz Antônio na lateral direita que qualquer um dos dois. O Pará é o melhor marcador dos três, o Ayrton é o cara da bola parada – mas até agora não mostrou nada – e o Luiz Antônio marca razoavelmente bem, mas tem uma ótima subida, tem muito mais técnica que os outros dois. Como diziam os antigos, é muito mais fácil ensinar a marcar do que ensinar a jogar bola. Ele não é desta posição, um treino intensivo na lateral pode trazer uma grande surpresa para a nação. SRN
Entre Pará e Ayrton, sou mais o Ayrton… Os volantes abandonaram o lado direito e no segundo tempo lembraram um pouco. Agora, entre todos, sou mais o Luiz Antônio também… Tem ótimo apoio, e marcação mediana.
Concordo em gênero ..número e grau !
Nenhum dos dois. Acho q a camisa do flamengo estendida ali naquela região jogara melhor.
Essa foi boa agora Hahahahhahhahhhahha.
Entre os dois prefiro o para !!
escha difícil nivelada por baixo , mas Ayrton no momento está pior
Colocando na balança, no geral, levando em consideração todas as atuações, o Ayrton foi o " menos pior ", além de ser bater bem na bola. Pra mim a culpa maior está na forma de armar o time, não no nivel dos jogadores, claro que se tivessem jogadores de qualidade era bem melhor. Contra o Grêmio, Cristovão escalou praticamente 4 atacante, Jorge sofreu demais no inicio do jogo, contra o Goias, 3 volantes e deu no que deu. Pra mim, a culpa está na falta de padrão tatico do time, dá pra montar uma defesa solida com os jogadores que nos temos.
Esse Ayrton é um lixo jogando bola, esse mesmo é jogador de série C no mínimo e o Flamengo sempre foi e vai ser série A. Então põe o pará não é tão bom mas da mais confiança no time