Fonte: Lancenet
Após uma rápida passagem pelo Flamengo, e sem muitas oportunidades, Arthur Maia rescindiu seu contrato de empréstimo com o Flamengo, nesta quarta-feira, e irá defender o Kawasaki Frontale, do Japão. O vínculo do jogador, que pertence ao Vitória, com o clube carioca iria até o fim de dezembro. O apoiador, de 22 anos, agradeceu ao Flamengo a oportunidade e a seus torcedores pelo carinho, ressaltando a intenção de voltar a defender a equipe no futuro.
– Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha passagem pelo Flamengo, principalmente o carinho que recebi dos torcedores durante esse tempo no clube. Realizei um sonho vestindo esse manto sagrado. Estou indo, mas espero voltar um dia e dar muitas alegrias. Como todos sabem, desde pequeno sou torcedor e acompanho a história do clube. Nunca vivi nada parecido, foi realmente um sonho. Mas preciso seguir minha vida. Sou novo e estou num momento importante da carreira – disse Arthur, justificando a opção por deixar o Flamengo:
– Não estava sendo muito utilizado e preciso jogar. Apareceu essa oportunidade de ir para um país de primeiro mundo, para um campeonato disputado e muito organizado, para um time tradicional do país. Desejo sorte aos meus companheiros no restante do campeonato. Estarei acompanhando e torcendo muito lá do outro lado do mundo. Saudações Rubro-Negras.
Arthur Maia chegou ao Flamengo indicado pelo ex-técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Cruzeiro. Com a camisa rubro-negra, o meia disputou 22 jogos e marcou apenas dois gols. Revelado pelo Vitória, Arthur jogou ainda pelo Joinville e pelo América-RN.
Acho correto a atitude dele, viu que não ia ter espaço e pediu pra sair. Já vi muitas criticas a diretoria por ter liberado o jogador, mas pior seria ficar com ele infeliz no time. Parece ser um exelente jogador, mas não conseguiu mostrar seu futebol, não sabemos se por falta de oportunidades ou por outros fatores (peso da camisa, torcida, etc…). Boa Sorte Arthur Maia!
Boa sorte…. Que Deus te abençoe !
bom pra ele, bom pro flamengo. Mas vai querer voltar quando?? quando tiver 30 anos??
se nao conseguiu jogar agora, não vai conseguir mais.
Queria entender porque ele teve poucas oportunidades e o Gabriel continua tendo.
Gabriel custou bem mais e jogou bem menos nas vezes que atuou, acho a decisão equivocada de deixar o Arthur Maia sair ele é novo , tinha potencial e o valor dos seus direitos econômicos eram baixos, bem mais barato que essa porcaria do Gabriel.
Concordo Allan.
Não dá pra entender insistirem tanto com outros jogadores tão ruins e um jogador q tem potencial de deslanchar não ter chances. Muito estranho isso.
Muito fraco pra vestir a camisa do Flamengo. Entretanto sempre mostrou profissionalismo. Sucesso para ele.
Queria entender porque no flamengo estão saindo todos os poucos meia armadores. Tudo bem que o Arthur e o Mugni não são fantásticos jogadores. Mas eram jogadores novos. O engraçado é que volante não sai um
Não criam nada e nem defendem nada. Sao fracos.
Os técnicos tentam se garantir cheio de volante no time, achando que não vão tomar gol. Deve ser por isso o tanto de volante.