Com a apresentação do reforço Paolo Guerrero pelo clube, eu fiz essa lista na intenção de relembrar as maiores contratações, que na minha opinião, o Flamengo fez nos últimos cinco anos. Foi avaliado o status da contratação e não o rendimento do jogador no clube.
5º Carlos Eduardo
Pretendido por vários clubes na época, Carlos Eduardo, foi um alto investimento da diretoria em 2013. Despontou no Grêmio, logo teve algumas chances na seleção brasileira, porém se transferiu para Europa onde conviveu com lesões e acabou caindo no ostracismo. Chegou para ser o camisa 10 do clube, porém com desempenho muito abaixo do esperado, acabou “perdendo” a camisa. Seu melhor momento no clube foi nas fases decisivas da Copa do Brasil. Não teve seu empréstimo renovado, pois nunca conseguiu justificar o status de sua contratação.
4º Vágner Love
Com a saída de Thiago Neves, a presidenta Patrícia Amorim conseguiu realizar seu maior sonho, repatriar Love. O Flamengo parcelou sua multa com os russos, e concedeu-lhe um belíssimo salário.
Veio para reforçar o time na disputa da Libertadores e fazer dupla com Ronaldinho Gaúcho.
Fez gols importantes no Campeonato Brasileiro, ajudando o time a se afastar da zona de rebaixamento.
Acabou saindo pela politica de austeridade financeira implantada pela gestão Eduardo Bandeira de Mello, que alegou não ter dinheiro suficiente para pagar as parcelas de sua multa com o clube russo.
3º Thiago Neves
Foi uma grande contração do clube mesmo que sua chegada pode ter sido ofuscada por Ronaldinho Gaúcho. Com um passado ligado ao rival Fluminense, Thiago teve que ralar com a camisa rubro-negra para conquistar os flamenguistas. Teve um bom desempenho no clube, com muitos gols e assistências, apesar de sumir em alguns jogos. O clube teve um ano para efetuar a sua compra, porém isso não ocorreu e acabou se transferindo de volta para o Fluminense.
2º Paolo Guerrero
Jogador que tinha status de ídolo no Corinthians, chega ao clube como o maior investimento da gestão Eduardo Bandeira de Mello. O peruano teve influencia direta no terceiro lugar conquistado por sua seleção na Copa América, onde foi artilheiro pela segunda edição consecutiva. Chega a peso de ouro, e com muita responsabilidade para mudar os rumos do time ainda esse ano.
1º Ronaldinho Gaúcho
Com passagens pelos maiores times do mundo, onde conquistou a bola de ouro de melhor jogador do mundo. Ronaldinho Gaúcho chega ao Flamengo depois de uma intensa disputa com Palmeiras e Grêmio, que chegou a anunciar a sua contratação. Foi um dos maiores investimentos do clube, com um salário que ultrapassava a barreira de um milhão de reais. Chegou a viver um bom momento no clube, conquistando o campeonato estadual e levando o time de volta á Libertadores, brilhou intensamente no jogo contra o Santos na Vila Belmiro, fazendo três gols e levando o Flamengo a uma virada histórica. Porém com muitas polemicas, o jogador rompeu o contrato pela justiça trabalhista alegando salários atrasados, e trava uma ação contra o clube.
Saudações RN.
Wesley Paulo
wesley.paulo@colunadofla.com
@wesleypbc
Pra mim, Elias é o 5º. Cadu foi tiro n’agua.
Foi avaliado o status da contratação, não o rendimento do atleta. Elias foi sim uma das melhores contratações do Fla, mas não chegou nem com o salário nem a badalação do Carlos Eduardo.
Correto.
a frase “pra mim” já deixa claro que é opinião pessoal. e na minha opinião a contratação do Elias foi maior que a do Carlos Eduardo. capitou? SRN
Acho que você não entendeu a proposta do autor. Não é questão de opinião, são fatos.
A contratação do Elias teve pouquíssimo “Ibope”, a maioria sequer conhecia ele e o seu futebol.
A contratação do Cadu, pelo contrário, foi muito comemorada e badalada. Até pela disputa entre os clubes para contrata-lo. Cruzeiro, Santos, Fluminense e Flamengo.
Coloca Jayme no comando que a gente chega entre os 4 este ano. Este Cristóvão é muito fraco. Jogo passado com 3 meias e canteiros andando em campo, ele ainda tirou outro meia (Alan) e colocou atacante paulinho, piorou o que já estava uma merda. Foi pra 4-2-4. Terrível. O time precisa de poucas alterações. Sai Canteiros (morto só falta enterrar), coloca Luis Antonio. Tira Wallace (apático), coloca Bressan. Tira Cesar (inexperiente), coloca o terceiro goleiro. Tática tira 4-3-3 aberta e coloca um 4-1-3-2.
Guerreo enfiado – Sheik segundo atacante (ajudando o alan)
Everton (meia esquerda) – Alan (meio avançado) – Luis Antonio (meia direita, voltando pra ajudar)
Jonas (a frente dos zagueiros e subindo até o meio só)
Jorge – Marcelo – Bressan – Ayrton
q medo das suas substituições mano
São apenas 3. Canteiros morto por LuisAnt, Wallace por outro. Cesar por outro.
Infelizmente, todos fiascos. Com exceção de Guerrero, que ainda não jogou. SRN!
O Thiago Neves nao foi fiasco jogou muito o love foi mediano o Ronaldinho jogu melhor q ele agora o Carlos Eduardo esse sim foi um fiasco.
elias fiasco se louco – Comandou o time nacopa do brasil.
Thiago neves um das melhores contratações ate hj.
Boa retrospectiva. Concordo com os nomes conforme os critérios adotados. Sugiro um texto com os 5 melhores tecnicamente nos últimos 5 anos. SRN.
Boa sugestão Leandro, vou providenciar, quem sabe já pra semana que vem