Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

As doses homeopáticas de esperança do Flamengo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/07/2015
7 Comentários
Atualização: 09/07/2015
Compartilhar

Fonte: Deixou Chegar

Aos trancos e barrancos, 2015 se arrasta como uma espinha na garganta, e o Flamengo não ajuda. Sentado na estação de trem do Maracanã depois da última derrota em casa, pensei em quantas vezes mais sairei de casa para me decepcionar com o time. Em quantas oportunidades o Flamengo conseguirá acabar com meu humor pelo resto de um dia. O próximo jogo seria contra o Inter no Sul, então as expectativas de melhoras não poderiam ser grandes.

Mas faz bem acreditar. Por isso, estive, novamente sentado, em frente à TV, vendo o Fla surpreender meio mundo e não voltar de Porto Alegre com uma sacolada. Pelo contrário, conquistando uma importante vitória, que pode indicar um recomeço na temporada. Como não se animar com a estreia de Guerrero e sua participação decisiva no jogo?

Em outras notas, pude ver que Jonas e Cáceres formaram uma excelente dupla à frente da zaga, com uma proteção que consagrou Wallace e Marcelo. Que Jorge parece ser daqueles jovens que dão orgulho ao torcedor, e a cada jogo mostra uma maturidade ímpar para alguém de sua idade. Que Everton está próximo do futebol que deixou em 2014 e que Sheik, apesar de titubeante tecnicamente, está cumprindo muito bem sua função em campo, cobrindo a marcação na lateral.

O Flamengo que precisa ser está exemplificado na solada de Guerrero para o gol que abriu a vitória: sem medo, com raça, e vontade de ser feliz. Um time que transpire, mas que não tenha receios em dar alegria ao seu povo (para não deixar a data passar batida, afinal). O time que entrou em campo não era, necessariamente, melhor que o Inter. Só que pareceu muito mais disposto, interessado e comprometido taticamente. Às vezes, num campeonato tão medíocre, basta.

Há um enorme caminho pela frente, e não há porque não se preocupar com o que o Flamengo terá de encarar no restante do campeonato. Mas esse jogo dá um pouco de esperança. Mostra que, às vezes, a fé que depositamos é recompensada; que, às vezes, podemos ir dormir com um sorriso no rosto. E aí tudo parece valer a pena. Até mesmo o frio do concreto da estação Maracanã.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    09/07/2015 às 12:50

    É a cara do Flamengo que esperamos. Exemplo.

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    09/07/2015 às 12:51

    Capitão Sheik !!

    Reply
  • fla mengo disse:
    09/07/2015 às 13:26

    O cara é foda

    Reply
  • Weber RC disse:
    09/07/2015 às 14:11

    36 anos e jogando muito, correndo o campo todo. Muita raça e qualidade. É um exemplo aos jogadores mais jovens.

    Reply
  • Laiane Stedane disse:
    09/07/2015 às 16:08

    Psnso q os molekes do fla dessa gerAcao ta melhor sevida para evoluir o jorge jaja m savio o d baggio o sheik e o Guerrreiro sal experientes e ja jogarao muitos moleks no futebol .mundial.

    Reply
  • Aurilei Leite Virgolino disse:
    09/07/2015 às 16:55

    De tudo que foi escrito só discordo com a atuação do Wallace,pelo amor de Deus precisamos de zagueiro urgente para substitui-lo,até o Marcelo ontem foi um monstro na zaga,o Cáceres e Jonas jogaram muito e lá na frente dispensa comentários,o Scheik como sempre numa raça Rubro Negra e o nosso centro avante(até que enfim temos um)estreando e honrando o manto sagrado.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    09/07/2015 às 17:15

    Foi uma vitória maiúscula e inquestionável que solidificou o progresso que já vinha acontecendo nas duas partidas anteriores, mas novamente no final o time ficou preso, encalacrado lá atrás e já não conseguia acertar mais nada, o pior é que ficou preso só na lateral esquerda, o que será isso que acontece do meio pro fim das partidas? Cansaço??? Agora é continuar nesta pegada para poder ficar pelo menos no meio da Tabela que já tá bom demais.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo