Fonte: Flamengo RJ
Meus amigos, antes de mais nada gostaria de enaltecer o nosso goleiro César. Duramente criticado por muitos, inclusive por mim, mas, nas últimas 3 partidas ele se saiu muito bem, principalmente ontem contra o Goiás, onde fez grandes defesas e uma atuação bem segura. Era isso que esperávamos dele.
Vamos ao jogo? Entramos com três volantes e curiosamente o time estava muito aberto, com falhas na marcação, errando muitos passes e com os setores distantes.
Cirino inoperante e o Guerrero muito isolado na frente.
Nosso estreante, o zagueiro César Martins nos matava do coração a cada lance, visivelmente sem ritmo e desentrosado. Apesar de termos tido mais posse de bola na primeira etapa, não levamos perigo ao gol adversário. Obviamente, o Sheik fez muita falta, sem ele a postura do time é outra.
Acabou o primeiro tempo. Chegou então a “prova de fogo” do Cristóvão. Será que o nosso treinador iria mexer na equipe.
E não é que o Cristóvão mexeu e duas vezes? E não é que ele mexeu certo? Tirou o Ayrton, que estava muito mal, dando muitos espaços e sacou o Canteros, péssimo também, estava perdidinho naquela imensidão do gramado do Serra Dourada. Boa Cristóvão, boa!!! Viu, é só fazer o básico!!! Parece que o nosso Bravo Cristóvão aprendeu com os próprios erros.
Voltamos para a segunda etapa com o time mais arrumado. Entraram Pará e Alan Patrick. Ajeitamos a marcação e pronto, fomos superiores, saiu o gol após bela jogada de Alan Patrick e Guerrero com bela finalização do Cirino, que passou a se movimentar mais na volta do intervalo. E, para finalizar, o nosso Cristóvão, para minha surpresa, ainda fez uma substituição (eu teria fechado o meio de campo) aos 40 minutos para dar uma paradinha básica no jogo entrando o Gabriel.
Voltamos de Goiânia com 3 pontos na sacola e já estamos fungando no cangote da turma lá da frente, ganhamos posições na classificação e temos uma sequência de jogos favorável pra gente, Santos em casa, Ponte Preta fora e Atlético PR em casa, dá para subirmos ainda mais na tabela.
Já temos um time competitivo, e ainda temos o Ederson para fazer sua estreia. Espero sinceramente que esse jogador dê jeito nesse problema crônico do último passe, aliás, que dificuldade desse time trocar três passes.
Talvez ainda seja cedo para fazer projeções, mas na realidade, em se tratando de Flamengo, não tem como segurar a euforia da nossa torcida, que já percebeu uma melhora na nossa equipe, e sonhar não custa nada. Vamos um passo de cada vez, rumo ao G-4.
Uma boa semana a todos e SRN!!!
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Ver comentários
Impressionante a teimosia do Cristovão, o Canteros não rende jogando no meio. O problema não é jogar com 3 volantes, o problema a mobilidade desses 3 volantes, Flamengo já foi campeão jogando desse jeito, mas as carcteristicas dos volantes que temos hoje, não permite que a equipe jogue dessa forma. Todo mundo (imprensa, torcedores) já viu isso, menos o Cristovão.
Acho que a diferença desse time no meio campo em relação ao campeão brasileiro em 2009 é que tínhamos um camisa 10 que era o pet.Se tivéssemos um meia como ele hoje estaríamos bem.
Desculpe-me mas discordo de vc. O meio campo de 2009 era bem superior. Maldonado, William, e o próprio Airton com 19 anos eram superiores aos volantes q temos hoje. E ainda tínhamos os melhores laterais da época léo Moura e Juan que foram até convocados p a seleção. O único q vejo q tem qualidade é o Jonas, desarma, tem vigor físico, sabe passar, erra pouco.
Exatamente Marcelo, acho que ele deveria começar a preparar o time pra entrada do Ederson. Escalando 2 volantes e meia, e no ataque Everton, Sheik e Guerrero.
Seria o ideal, mas vamos ver se ele aprendeu com o jogo do Goiás e faz esta formação contra o Santos no maraca.
Pra mim tinha que entrar com Arthur maia