Bate-Bola Nação – Estevão Augusto de Castro

Compartilhe com os amigos

Um novo Bate-Bola Nação e hoje conheceremos a história de Estevão Castro, 32 anos, de Guarulhos – SP. Lembre-se, para participar basta nos enviar um e-mail para [email protected] respondendo as perguntas abaixo e  nos informando o seu nome, idade e cidade, além de uma foto sua, de boa resolução, de preferência com algum item do Mengão (Ex: camisas e casacos). Então ajeite-se na cadeira porque aqui temos mais uma história de amor ao Maior de Todos !

EstevaoOlá Nação, me chamo Estevão Augusto de Castro, tenho 32 anos e moro em Guarulhos – SP. Nasci paulista (nunca morei no Rio) mas sou Rubro-negro desde que me conheço por gente, minha única diferença pros demais é que minha rivalidade é com os times paulistas daqui, então quando o Mengão vem pra São Paulo, estou sempre nos estádios para acompanha-lo de perto.

1. Como, e quando, você se apaixonou pelo Mais Querido?

Sinceramente não sei, meu irmão mais velho (44 anos) também é flamenguista e então acho que nasci urubu. De qualquer forma, minha primeira identificação forte com o Rubro-Negro foi com o time de 92, sobre a batuta do Vovô Garoto Júnior. Virou meu ídolo desde então, e até hoje todas as minhas camisas de futebol personalizo com o número 5 por causa dele.

Camisas 52. O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador, etc)?

Com certeza a força da magnética, lembro de assistir a final de 92 pela televisão, quando no Maracá colocavam mais de 100 mil pessoas, a maior torcida do mundo sacudiu tanto que o Maraca não aguentou e desabaram as arquibancadas, um fato triste mas que me marcou bastante.

JX Rio de Janeiro (RJ) 19/07/1992 Futebol - Decisão do Campeonato Brasileiro de 1992 - Grade do Maracanã cede e fere 200 torcedores - Foto Guilherme Bastos / Ag O Globo3. Qual título do Flamengo mais te marcou?

Com certeza este de 92, último nosso no sistema mata-mata, Mengão meteu 3×0 no foguinho, no primeiro jogo, que era considerado o favorito (que coisa mais estranha) e depois empatou o segundo.

4. Qual partida ficou na sua memória?

Não dá pra esquecer aquele Santos x Flamengo na Vila Belmiro em 2011, no primeiro confronto Neymar x Ronaldinho. A tanto tempo não via um jogo daquele jeito, uma virada histórica, um Ronaldinho da época de Barcelona e um Neymar endiabrado.

Lembro que quando estava 3×0 pro Santos, meus amigos me mandava mensagens de gozação e eu quase desliguei a TV de raiva. Ainda bem que não fiz, melhor jogo de futebol que assisti na vida, pena que não estava no estádio.

5. Qual loucura você já fez pelo Flamengo?

Torcer pelo Flamengo aqui em São Paulo já é uma loucura. O Mengão com toda força e grandiosidade de sua torcida, seus torcedores na grande maioria não passam o que eu passo, ser minoria!

Enfim, nasci paulista mas não nasci burro, deixar de ser Flamengo seria como diz no nosso hino… “um desgosto profundo”.

Bom, por nascer e morar em São Paulo é complicado acompanhar o Mengão, além da distância do Maraca, na tv só passa jogo dos times paulistas, então você é obrigado a pagar tv por assinatura e os PFC da vida.

Lembro que na Libertadores de 2012 (se não estou enganado), a Fox decidiu assumir a transmissão com exclusividade, lançando a Fox Sports no Brasil. O problema é que nenhuma tv por assinatura tinha a Fox Sports na programação e a Globo transmitia o jogos do Mengão na Liberta para todo o Brasil menos para Sampa. Ai me ferrou… No primeiro jogo do Flamengo, meu irmão e eu tivemos que pegar uma tv portátil, colocar no carro e sair pelas ruas pra tentar pegar o sinal da Globo do Rio, e assim assistimos Flamengo e Lanus (3×3) numa televisãozinha de 8 polegadas, dentro do carro numa viela bem sinistra. Tudo pelo Flamengo!

Recentemente, na primeira rodada do Brasileirão este ano, jogamos contra o São Paulo no Morumbi. O problema é que só venderam ingressos pros visitantes no dia do jogo, e a torcida da Fla/SP esgotou em segundos. Não teve jeito, eu e meu irmão acompanhamos o Mengão no meio da torcida das tricoletes paulistas.

No Morumbi6. Além de Zico, qual é o maior ídolo do Flamengo na sua opinião? Porquê?

Quase não vi Zico jogar, assisti poucas partidas, por isso meu maior ídolo foi e sempre será o Junior, o maestro do Flamengo no título de 92.

7. Com o elenco atual, monte seu time Titular e especifique o esquema tático.

Paulo Victor

Luiz Antônio, Wallace, Samir, Jorge

Canteiros, Jonas, Ederson

Cirino, Guerreiro, Sheik

8. Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Rubro-negro. Como você montaria seu Time dos Sonhos? (adicione um esquema tático e o Treinador)

Zé Carlos

Leandro, Mozer , Gamarra, Athirson

Andrade, Elias, Zico

Adriano, Romário, Bebeto

(Técnico: Carlinhos)

9. O que você faria se ganhasse um ‘Dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante um dos treinos e assistir a uma partida junto ao Banco de Reservas?

Meu na boa, na maior humildade ia cornetear muito o Cristovão. Tem coisas que ele faz no time que simplesmente não entendo, como escalar 3 volantes por exemplo.

Mas é claro que iria tietar os jogadores e quem sabe me sobraria uma vaguinha pra participar de um rachão… putz… Já pensou que sonho? Ia pagar muito mico com o meu futebolzinho mequetrefe mas de qualquer forma seria INESQUECÍVEL!

10. Qual jogador você gostaria de ver com o Manto Sagrado um dia?

Lukas Podolski… Aquele gringo tem a cara do Mengão! Diz ai?

11.Qual técnico você gostaria de ver com o Manto Sagrado um dia?

Pep Guardiola! Já pensou que da hora???

Compartilhe com os amigos

Veja também