Bom Senso pede ao governo para vetar artigo da MP do Profut

Compartilhe

Fonte: De Prima

O Bom Senso FC protocolou um pedido ao governo para barrar as mudanças previstas no artigo 38 da MP do Profut, que altera o percentual a ser recebido pelos atletas em caso de rescisão contratual de 100% para 50% dos salários até o fim do contrato com os clubes.

Conforme publicou a coluna na última terça-feira, 14, o movimento de atletas foi alvo de muitas críticas por parte do presidente do Sindicato de Atletas de SP (Sapesp), Rinaldo Martorelli, por apoiar a MP do Profut sendo que a norma constava essa mudança na cláusula compesatória.

Veja abaixo o comunicado divulgado pelo Bom Senso.

“Ontem, 16 de julho, o Bom Senso FC protocolou oficialmente no Palácio do Planalto apoio à sanção presidencial com veto pontual às mudanças na cláusula compensatória incluída no Projeto de Lei de Conversão 10/2015, texto aprovado em decorrência da Medida Provisória 671, a MP do Futebol.

A modificação está presente no art. 38 da MP do Futebol, que alterou esse piso para 50%. Atualmente, a cláusula compensatória estabelece como multa mínima de rescisão contratual por parte do clube 100% dos salários até o fim do contrato. Esse mecanismo é uma proteção ao atleta em caso de demissão unilateral por parte do clube.”

Ver comentários

  • Bom senso desde que não mexa nos salários milionários desse jogadores panelinhas onde os clubes ficam reféns e não podem mandar embora.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026