Fonte: Extra
O Flamengo apresenta nesta sexta-feira, às 12h, na Gávea, o seu novo camisa 10. Ederson, que atua há dez anos na Europa, terá um desafio maior do que vestir a camisa que já foi de Zico. Aos 29 anos, o meia-atacante volta para se readaptar ao futebol brasileiro e chega sob desconfiança, após duas lesões graves, em 2010 e 2014. Circunstância semelhante a que o meia Carlos Eduardo chegou ao clube em 2013. Desde então, o clube deu a camisa 10 para apostas que nunca vingaram, como Gabriel e Lucas Mugni.
– Lesões complicam. Eu fiquei dois anos parado, voltei para o Brasil e senti muito. O pessoal do Flamengo tem que ter um pouco de paciência com ele, até pegar o ritmo demora um pouco mais, tem muitos anos na Europa. Tive com ele na seleção e torço para dar certo no Flamengo. Ele pode chegar e aos poucos, devagarinho, dar conta do recado – disse Cadu, em contato com o Extra da Rússia, onde voltou a defender o Rubin Kazan.
Ederson será apresentado, mas só deve treinar neste sábado, após exames médicos. O jogador teve problema muscular nas duas coxas, já curados. Na última temporada na Lazio, disputou apenas cinco partidas, por opção técnica. Mesmo tendo se declarado ao Flamengo em redes sociais e aceitado um salario abaixo do padrão europeu, Ederson vai enfrentar o imediatismo que Carlos Eduardo e outros sofreram.
– Não é só a dez, mas a camisa do Flamengo, o manto sagrado, a pressão é grande. Tenho culpa porque não me preparei direito para encarar isso. Se tivesse agora uma oportunidade, melhor tecnicamente, sem lesão, renderia melhor. É difícil jogar no Flamengo, muito difícil. A torcida quer ver título, vitória, a todo momento, sempre subindo, a pressão é muito grande. Mas foi uma escola para mim, aprendi muito – avalia Carlos Eduardo.
Para o meia, que conviveu com Ederson na seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, o novo reforço precisará readquirir a confiança para desempenhar o melhor futebol.
– Ele é um jogador diferente, vai se acostumar, se entrosar no dia a dia, pegar confiança, isso é o mais importante para o jogador. Se ele chegar e aos poucos tiver a confiança do treinador, dos jogadores, aos poucos vai conquistar a torcida e a tendência é crescer cada vez mais – prevê Cadu, resumindo com a frase de Ronaldinho Gaúcho, o último grande camisa 10, o que espera o novo contratado.
– Flamengo é Flamengo. A nação gosta de vitória, de brigar por títulos, um grande clube como o Flamengo tem que viver disso, grandes jogadores tem que sentir isso, tem que jogar e sentir a pressão, as vezes é bom e as vezes é complicado, ruim. Já estive com o Ederson na seleção e espero que ele consiga dar o máximo e dar alegrias a torcida do Flamengo. Essa torcida merece tudo de bom – finalizou o jogador.
O Flamengo ainda tem como meias Alan Patrick, Almir e Arthur Maia. Todos subaproveitados.
Leia mais: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vitima-da-camisa-10-rubro-negra-carlos-eduardo-pede-paciencia-com-ederson-muito-dificil-jogar-no-flamengo-16925742.html#ixzz3gocyr1BB
Ele não é você carlos Eduardo
CADU é aquele rapaz que veio passear no RJ com salários altíssimos e se passava por jogador de futebol?
Este mesmo !!!!!!!!!
Eu tenho uma vaga lembrança dele. hauhauahuahua
nos 2 então kkkkkkkkkkk
Esse Carlos Eduardo parece que virou Flamenguista ou é impressão minha? Se na época em que esteve no Flamengo tivesse proposto uma redução salarial considerável, talvez teria conseguido um pouco mais de paciência da nação e renovado o empréstimo. De repente, tinha conseguido mostrar o jogador que todo mundo dizia que era excelente. Ele fazia uma função importante, que o próprio Jayme falava, de segurar a bola lá na frente. Sofremos bastante ultimamente por falta desse tipo de jogador.
Segurava a bola nao para cadenciar o jogo, mas por preguiça de jogar futebol mesmo. Hahaha. Gostaria muito que ele tivesse dado certo. Mas como ele diz, flamengo é muita pressão. Se vier com um salário alto e não mostrar serviço, a torcida vai cair em cima.
E ele parece que guardou um carinho pelo time mesmo. Nunca falou mal, sempre deixou claro que o maior culpado pela torcida pedir para ele sair foi o baixo futebol que ele apresentou.
Acho que ele adquiriu um carinho pelo Flamengo msm, mas ele passou 18 meses no clube. Já é tempo suficiente pra ele mostrar algum tipo de evolução. Coisa que não aconteceu.
O carinho por receber em dia 500 mil todo mês. Kkkkk
Sem falar nesse atrativo, quem não sente carinho por um clube que paga 500 mil (em dia) pra não fazer nada ? Hahaha'
Vi alguns jogos do Cadu no Rubin Kazan e ele já está bem diferente do que era no Flamengo, melhorou muito parece que o Flamengo foi um estágio pra ele voltar pra Europa, vi até em alguns sites que clubes da primeira divisão da Alemanha estavam tentando sua contratação, enfim uma pena que no Mengão não rendeu o esperado.
Pegar jogador vindo de lesão da nisso. Uma pena mesmo.
Eu jogo mais que esse Cadu genérico!
"Se tivesse agora uma oportunidade" ….nunca mais seu m….
Nao sei porque comparam o ederson com o cadu o ederson so se machucou em 2010 e no ano passado o cadu ficou dois anos sem jogar.
Sabe como é a imprensa né, o cara nem chegou já estão procurando defeitos.
Nen chegou e fica botando tocador contra o jogador imprensa sáfado está nacional
Ele veio pro flamengo para se recuperar da lesao, passear, curtir e ganhar uma bolada, depois de recuperado foi embora jogar futebol. Esse cara eh sortudo, onde ja se viu ganhar tanto dinheiro pra nada.
Cadu não foi tao horripilante no flamengo naoz o problema foi o salário e a esperança que depositaram nele, mas o cara tava qse 2 anos sem jogar direito é complicado, a gente via que ele se esforçava, apesar do corpo não corresponder, naquela copa do Brasil, ele jogou mto bem para mim, fazia um papel discreto mas muito importante, segurava a bola, tocava, cadenciava bastante o jogo, com o ederson será diferente pq é um jogador de bastante explosão