Fonte: O Globo
Além da pressão pelos resultados ruins nos últimos jogos, o Flamengo precisou lidar nesta quarta-feira com uma suspeita de que o lateral-esquerdo Pablo Armero poderia ter atuado de forma irregular nas três partidas que disputou pelo rubro-negro no fim de maio – duas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.
A CBF, no entanto, confirmou ao clube da Gávea que não há risco de perda de pontos, já que Armero foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade no dia 15 de abril, um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais. Como não podia mais atuar no Carioca, Armero só estreou na terceira rodada do Brasileiro, na derrota para o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, dia 24 de maio. Três dias depois, esteve em campo no 1 a 1 com o Náutico, pela Copa do Brasil, e em seguida na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, dia 31, quando fez a jogada de um dos gols do Flamengo, marcado de cabeça por Alecsandro.
Após o clássico, o lateral se apresentou à seleção colombiana para a disputa da Copa América. Após a eliminação da Colômbia, nas quartas de final do torneio, Armero voltou ao Rio esta semana e vem treinando no Ninho do Urubu.
A confusão sobre a situação de Armero surgiu porque o Flamengo anunciou que seu empréstimo teria de ser revalidado. Jogador da Udinese, da Itália, ele estava emprestado ao Milan, e foi repassado ao Flamengo. Como o contrato com o rubro-negro italiano terminou nesta terça-feira, o clube carioca precisou refazer o empréstimo junto à Udinese. Por isso, Armero não tem condições de enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira à noite.
Segundo a assessoria do Flamengo, o contrato de empréstimo com a Udinese já foi assinado, e a expectativa é de que o nome de Armero seja publicado no BID até sexta-feira, para que ele possa enfrentar o Figueirense, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Confira a explicação da CBF sobre a situação do jogador, distribuída à imprensa pela assessoria do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo escalou corretamente o jogador Armero até o dia 30 de junho de 2015, quando o contrato de empréstimo do clube brasileiro com o AC Milan (Itália) foi encerrado.
“Armero é jogador contratado da Udinese (Itália). Estava emprestado para o AC Milan e havia sido emprestado ao Flamengo com autorização da Udinese.
“Agora o clube carioca terá que fazer um novo empréstimo do jogador diretamente com a Udinese”.
Cuiabá vive momento delicado e pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão Após…
Partida válida pela 34ª rodada acontece nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal Flamengo e Cuiabá…
Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Ver comentários
Sei... Depois vcs inventam alguma denúncia absurda do Paulo Schimit. Regulariza tudo e depois escala, ainda mais após a segura partida do Jorge
Eu acredito que Armeiro não tem qualidade técnica de por Jorge no banco.
Menos..! Armero tem experiência, vigor físico e técnica, já apresentada no jogo contra o Flu. Seu passe para Eduardo (ou Alecssandro), foi de quem sabe das coisas. Jorge é muito bom e tem tudo pela frente, mas tem que ir devagar.