Fonte: GE
Pelas primeiras atuações, Emerson Sheik e Guerrero parecem ter colocado o ataque do Flamengo em um novo patamar de qualidade. Autor do gol rubro-negro na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo passado, o também atacante Marcelo Cirino fez coro e comentou o crescimento com a dupla e aludiu especificamente ao ganho proporcionado por “Paolo”, como se referiu ao peruano, na função de referência do ataque.
– Dois grandes jogadores que estão nos ajudando muito. Ajudam conversando, com o posicionamento dentro de campo. Exemplo: Paolo puxa muito a marcação, abre espaço. O futebol da equipe, sem dúvidas, vem crescendo com os dois.
Principal contratação da janela de verão, Cirino não tratou a chegada da dupla de ataque como uma forma de aliviar a pressão colocada sobre suas costas.
– Qualificou o grupo cada vez mais, mas não veio para tirar peso das costas de ninguém.
O camisa 7 também explicou por que se emocionou tanto na comemoração do gol no Serra Dourada.
– Momento de muita emoção para mim, ali meus companheiros falaram algumas coisas bastante emotivas. Passaram algumas coisas na minha cabeça que me fizeram sentir aquela emoção. Fazer gol depois de longo período acho que leva qualquer jogador a se emocionar.
Leia os principais trechos da entrevista coletiva:
FLA MOSTRA A CARA
Acho que, nos últimos jogos, a gente vem mostrando a cara do Flamengo. Além de vencer, vem convencendo. Com os reforços, o grupo vem ficando bem mais forte. Isso vem ajudando os que estão há mais tempo.
EVOLUÇÃO DELE E DE EVERTON
Outros jogadores vêm evoluindo, isso é o principal. O Cristóvão vem cobrando essa regularidade nossa. Não só eu e Everton estamos crescendo.
TRÊS VOLANTES NÃO SÃO SINÔNIMO DE RETRANCA
Com três volantes, todo mundo pensa que o time fica defensivo, mas não é assim. Viemos jogando com três volantes desde o início do ano e conseguimos grandes vitórias.
PRIMEIRO TEMPO RUIM
Sofremos um pouco com o calor, que estava muito forte. Cristóvão me adiantou junto com o Paolo e fez com que a equipe melhorasse.
RESPOSTA ÀS CRÍTICAS
Direito de resposta é dentro do campo. Não vale a pena eu vir aqui e começar a falar se as coisas não fluírem. Meu bom futebol vem voltando.
OITO OU OITENTA
Aqui no Flamengo, quando se está bem, é muito bem. Quando está ruim, fica muito ruim. Mas as coisas estão caminhando.
DÁ TEMPO DE CHEGAR G-4?
Dá, tem muitos jogos ainda. Faltam quatro para acabar o primeiro turno, muitas equipes vão oscilar e ainda há muito para rolar. Nosso foco é brigar lá em cima, mas temos que pensar jogo a jogo. Vencendo o Santos, a gente dá um passo muito grande.
MUDANÇA DE MENTALIDADE COM SHEIK E GUERRERO
Aqui, há grandes jogadores que já venceram e perderam, experientes. Claro que esses dois são vencedores, rodados. Vieram para ajudar e estão ajudando bastante com conversas, posicionamento dentro de campo.