Coluna do Torcedor #1: “Ederson, o ‘box-to-box'”

Compartilhe com os amigos

Salve galera!

Para comemorar a estreia do quadro Coluna do Torcedor, selecionamos duas diferentes colunas de uma só vez!

Os primeiros torcedores selecionados, que terão suas colunas publicadas, foram o Gustavo Franca e Hélio Jr.

Segue abaixo o texto do Hélio Jr.:

Ederson, o “box-to-box” !

Apesar da ansiedade da torcida rubro-negra por um camisa 10, visto que tal número foi transformado em símbolo de talento e idolatria por um “certo” ZICO, ainda não será dessa vez, com Ederson…

Tal espera por um armador talentoso, do qual o Fla está órfão desde os tempos dos lampejos de R10, ainda deve permanecer por um bom tempo, o motivo: o futebol mudou.

O pensamento em um armador clássico no futebol de hoje, tem que vir depois da intensidade e competitividade de uma equipe. Uma coisa está intimamente ligada à outra.

O Flamengo mais intenso, competitivo e moderno (comparado ao estilo de jogo europeu) dos últimos anos foi o  campeão da Copa do Brasil 2013, sob a batuta de Jayme de Almeida, naquela equipe não havia um camisa 10 cerebral, porém sobrava intensidade, as ações do jogo começavam e terminavam com um volante: Elias, ele era o que os ingleses chamam de jogador box-to-box, que trabalhava de área à área, defendo e fazendo a transição da defesa para o ataque com qualidade, e eventualmente marcando gols e contribuindo com assistências, como Gerrard para o Liverpool, Lampard para o Chelsea, e agora Rooney nesta função para o Manchester United. Esse é o segredo do futebol moderno, competitivo, que vemos nas grandes equipes do futebol mundial, e é esse o caminho que parece tomar o Flamengo com a contratação de Ederson, que em toda sua carreira foi esse jogador, sabe desempenhar essa função, tem muita força, um tiro de qualidade de fora da área e bom passe.

Que a torcida entenda, que hoje, parece que um volante de transição pode ser tão importante como um armador. Ederson pode vestir a camisa 10 de Zico, mas poderá fazer a alegria da nação flamenguista sendo um 8, assim como Elias foi.

SRN,
Meu nome é Hélio da Conceição Jr, sou apaixonado pelo Mengão, e fã do futebol inglês, porque foi contra um time da Inglaterra que fomos coroados Maiores do Mundo no Japão!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!

Quer enviar sua coluna também? Clique aqui e saiba como. Neste quadro, você rubro-negro, é quem escreve o que vai para o ar. Venha ser colunista por um dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também