Confiante! Guerrero tem “certeza” que Flamengo vai lutar por G-4

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Atacante lembra das dificuldades de enfrentar os atuais companheiros e diz que elenco retomou a confiança em campo

Libertadores na Gávea não é “caô”. Pelo menos sob a ótica do atacante Paolo Guerrero. Em sua primeira entrevista coletiva concedida no centro de treinamentos do Flamengo, nesta quinta-feira, o centroavante falou sobre o funk feito em sua homenagem e derrapou no sotaque. O “caô” do peruano saiu com som de “cão”. Falou firme mesmo quando perguntado se o time tem chances de disputar a próxima Libertadores.

– Com certeza. Sou um cara que tenho muita confiança aqui. Enfrentei muitos dos companheiros que estão aqui. Tenho certeza que pode lutar – disse o camisa 9.

Apesar de empolgado por só ter vencido até agora com a camisa rubro-negra, calçou as chuteiras da humildade e evitou iludir a torcida: o papo não é busca pelo heptacampeonato, mas sim por vaga no G-4:

– Vamos ser realistas, não sei se dá pra conseguir títulos, mas acho que o torcedor do Flamengo quer é uma vaga dentro da Libertadores e é por isso a gente vai brigar.

Perguntado sobre o início no clube, afirmou que vive um momento especial, mas previu dificuldades contra o Goiás.

– O meu aproveitamento tem sido fantástico: três jogos em três gols. O entrosamento vai por um bom caminho, estou me entrosando bem com meus companheiros, clube, e comando técnico. Estou muito feliz de pertencer ao Flamengo. Goiás vai ser duro, é difícil, mas a gente está retomando a confiança que o Flamengo deve ter por ser um time grande. A confiança está vindo, e a gente vai (com pensamento) positivo. Vai ser jogo difícil, mas tem que pensar grande e conseguir os três pontos.

Confira outros tópicos:

Flamengo pensando grande

Os objetivos do Flamengo foram claros desde a primeira reunião que tive com o Rodrigo Caetano. Ele me contou filosofia e objetivos. O Flamengo vai crescer muito, tem ideias positivas e está pensando como clube grande. Estão chegando reforços, e o Flamengo vai crescer mesmo

Ausência de Sheik

Todo mundo sabe que o Sheik é grande jogador, importante. Vai fazer falta, mas o Flamengo tem muitos jogadores com potência e rapidez que podem suplantar, mas temos que reconhecer que é um jogador importante.

Sotaque ao falar do funk

Ouvi muitas vezes. Acabou o “caô” (o sotaque de Guerrero o fez falar cão), o Guerrero chegou. Gostaria de agradecer a todo mundo que fez essa canção, não cheguei a ouvir dentro do jogo, porque estava muito focado, depois que ouvi gostei muito.

Já havia ouvido a expressão “caô”?

Acabou o caô, nunca tinha ouvido isso (risos).

Aumento dos sócios-torcedores pelo efeito Guerrero?

Não sei se por causa de mim, e o sócios-torcedores estão fazendo valer que o Flamengo precisa desse apoio. Conforme mais torcedores venham, vai fortalecer. Quero chamar para que mais sócios-torcedores sigam chegando.

Dependência

Cada um pode suplantar isso. O Flamengo tem elenco muito qualificado, com muita qualidade. Somos um grupo. Quando um ganha, ganham todos. Não precisa só de mim.

Torcida diferente

Todos têm diferentes torcidas. O Bayern de Munique é diferente, não posso diferenciar, porque os torcedores na Alemanha são muito diferentes dos do Brasil. Lá não tem essa vibração como tem nos estádios do Brasil. Comemoram só no gol. Aqui tem “uh”, “ah” a cada lance. Se vive mais (o futebol) fora do que dentro, todas essas coisas. Não tem comparação, acho que a torcida do Flamengo é uma das maiores do mundo, cada um tem seu jeito de torcer pelo seu time. Não tem diferenciação

Prefere ter um 10 lhe servindo ou pontas rápidos?

Não penso nisso se faz alguma diferença. Eu que tenho de me ajeitar ao sistema que o professor quer, aceitar o que o professor quer e me entrosar ao que ele pretende. Para mim não faz diferença, lógico que se não tenho uma pessoa atrás para me ajeitar bola, tenho dois rápidos pelos lados que sei que farão cruzamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eh com raça e humildade que ele ainda vai se tornar idolo do mais querido!
    So acho que o Sheik vai fazer uma falta danada pq ele realmente corre pelo time todo.
    Vamos ver o que da!
    SRN.

  • O cara é diferenciado. Habilidoso também nas respostas. Tem tudo pra se tornar um ídolo. SRN

Comentários não são permitidos.