Coritiba convida e clubes discutem volta da Copa Sul-Minas com a dupla Fla-Flu

Compartilhe

Fonte: GE

Clubes do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais se reúnem nesta quinta-feira no Couto Pereira com objetivo de reeditar torneio interestadual

O Coritiba deu o primeiro passo para resgatar a Copa Sul-Minas – torneio interestadual executado entre 2000 e 2002 – e que seria realizado no primeiro semestre em detrimento dos estaduais. Nesta quinta-feira, o clube paranaense marcou uma reunião em um hotel de Curitiba com os principais clubes do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul (por conferência), além do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que irá representar os times de Santa Catarina.

Apesar de não estarem no eixo do torneio, Fluminense e Flamengo mostraram interesse em participar por conta de desentendimentos com sua federação local, e também mandaram representantes para a capital paranaense. No início do ano, uma aliança entre a dupla carioca e os clubes paranaenses foi discutida.

O vice-presidente do Coxa, André Luiz Macias, explicou que a diretoria alviverde está tentando tornar o primeiro semestre dos clubes viável financeiramente, pois o estaduais geram prejuízo, na maioria das vezes.

– Nós passamos um longo tempo estruturando isso e estamos tentando tornar isso real. Temos que ser realistas e pensar em uma competição viável financeiramente. Outros clubes também pensam dessa forma, assim, vamos nos reunir para tentar tornar isso real. Hoje ganhamos R$ 1 milhão para jogar o Paranaense durante quatro meses. Imagina o quanto podemos dobrar esse valor em um torneio como esse – explicou Macias.

Além do interesse dos clubes, o dirigente também já se reuniu com o presidente da CBF e a  televisão responsável pelos direitos dos estaduais, e ambos se mostraram interessados com a reedição da Copa Sul-Minas.

– Eu estive pessoalmente com Marco Polo Del Nero, conversamos sobre isso, ele entendeu nas necessidades dos clubes e disse que se for bom para os clubes ele irá apoiar. Então, dentro disso, iniciamos a caminhada. Estive também na televisão com os direitos de transmissão e falou que também tem o interesse – finalizou.

No caso do retorno do torneio, os clubes participantes abririam mão de seus respectivos campeonatos estaduais, pois o calendário dos jogos bateriam. O Paraná Clube não foi procurado pelo Coritiba para participar da reunião, tal como outros clubes da Série B dos estados envolvidos.

Ver comentários

  • MAS NÃO VAMOS DEPENDER SÓ DA GLOBO NÃO!!!!

    A TURNER SPORTS, OU ESPORTE INTERATIVO, TÁ NA ÁREA PRA

    PAGAR UM BOM DINHEIRO PRA TRANSMITIR TAMBÉM.

Notícias recentes

  • Destaque

Carrascal se emociona após jogo do Flamengo: “Estamos passando uma situação muito difícil”

Jorge Carrascal brilhou na goleada do Flamengo sobre o Mirassol O Flamengo goleou o Mirassol…

17/08/2026
  • Notícias

A melhor audiência da Record por causa de goleada do Flamengo sobre Mirassol

Flamengo goleou o Mirassol por 5 a 1 na 23ª rodada do Brasileirão A goleada…

17/08/2026
  • Notícias

Artur Jorge admite desgaste no Cruzeiro antes de ‘final’ com o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro decidem as oitavas de final da Libertadores O Flamengo está na mente…

17/08/2026
  • Notícias

A situação atual de Bruno Henrique após pisão no tornozelo no jogo de ida da Libertadores, contra o Cruzeiro

Próximos dois treinos do Flamengo vão definir futuro de Bruno Henrique O Flamengo goleou o…

17/08/2026
  • Notícias

Destaque para Pedro e Ayrton Lucas: as estatísticas pós-goleada do Flamengo sobre o Mirassol

Flamengo fez 5 a 1 sobre o Mirassol na 23ª rodada do Brasileirão A goleada…

17/08/2026
  • Notícias

Carrascal é eleito ‘Craque da Torcida’ após atuação de gala em goleada do Flamengo contra o Mirassol

Rubro-negros escolheram Jorge Carrascal como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo…

17/08/2026