Fonte: Lancenet
Após a derrota para o Vasco, Cristovão Borges balançou no cargo e não caiu apenas pela chegada de Guerrero, pois a diretoria acredita que a saída dele ofuscaria a apresentação do atacante. O problema é que no ano passado, o então técnico Ney Franco acabou sendo demitido depois da derrota por 4 a 0 justamente para o adversário da noite desta quarta-feira. É bom que Cristovão não siga o exemplo no jogo das 22h, no Beira-Rio, com transmissão em tempo real pelo LANCE!.
Os números da dupla, no entanto, divergem um pouco. Cristovão tem três vitórias e cinco derrotas nos oito jogos que comandou o Rubro-Negro até aqui. Já Ney Franco tinha números muito ruins: nenhuma vitória em sete partidas, com quatro derrotas e três empates.
Apesar de estar na corda bamba, publicamente Cristovão tem o apoio da diretoria do Flamengo. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou ter total confiança no trabalho do treinador e falou em manter o trabalho para que o Flamengo saia desta incômoda situação na tabela do Brasileirão.
– O Cristovão (Borges) é o nosso técnico. Tenho total confiança no trabalho dele, os jogadores também têm, e agora é momento de trabalhar para sairmos dessa situação – afirmou à ESPN Brasil.
Outro que tem a situação um pouco complicada é o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Desta forma, é bom que o Rubro-Negro saia com a vitória hoje para que cabeças não rolem no futebol do clube da Gávea. Guerrero, ao menos, já está apto para ajudar a equipe.