Cristóvão descarta pedir demissão do Flamengo

Fonte: O Globo

A derrota para o Figueirense no Maracanã, com o gol da virada marcado no último minuto, foi a quinta do técnico Cristóvão Borges em oito jogos no comando do time no Brasileiro, e volta a deixar o treinador ameaçado de demissão. A troca de técnicos esteve na pauta da diretoria rubro-negra após o time perder o clássico contra o Vasco há uma semana, mas Cristóvão ganhou sobrevida com a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na última quarta-feira.

Após mais um novo revés, agora dentro de casa, Cristóvão Borges descartou pedir demissão. Cerca uma hora depois, o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, defendeu a permanência do treinador no cargo. Como acontece toda semana, nesta segunda-feira o conselho gestor do clube se reunirá e pode optar por mudanças no futebol, incluindo a demissão do treinador. Rodrigo Caetano, que não participa das reuniões do conselho gestor, deixou claro que, se isto acontecer, ele será voto vencido:

– A campanha é ruim não só com o Cristóvão. O número de derrotas é algo que ninguém imaginava. Mas é uma situação que infelizmente aconteceu – disse o dirigente. – No jogo de hoje entendemos que não merecíamos a derrota. Não existe merecimento no futebol. Sai vencedor quem aproveita as oportunidades. No meu entendimento o trabalho vai seguir. Não é por conta de pressão externa que vá se mudar. Há não ser que seja consenso de toda a diretoria – completou Caetano.

O diretor elogiou as atuações do Flamengo contra Joinville e Figueirense:

– O torcedor está chateado como nós, mas os dois últimos jogos, apesar da derrota de hoje, foi um time diferente.

Pouco antes, Cristóvão comentou sua situação. Perguntado, na entrevista coletiva após a partida, sobre sua situação e se haveria alguma possibilidade de entregar o cargo, Cristóvão descartou prontamente a alternativa.

– Não tem a menor chance (de pedir demissão). Existe uma necessidade grande de resultados, e não estão acontecendo. Esse tipo de crítica (sobre estar ameaçado no cargo) parou depois que vencemos o Joinville. Agora volta, é o futebol, e futebol é resultado. Em todo time tem pressão, no Flamengo você multiplica por mil. Sabemos que temos que trabalhar, e que só vai melhorar com vitórias – disse o treinador.

Desde a derrota para o Vasco, há uma corrente na diretoria rubro-negra que defende a mudança no comando técnico do time. Até o momento, o presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre manifestou apoio irrestrito a Cristóvão e vem declarando, em diversas entrevistas, que a diretoria está satisfeita com seu trabalho. Mas a insatisfação deve aumentar muito a partir da derrota deste domingo.

Sobre o jogo em si, Cristóvão reconheceu que o time se desestabilizou após sofrer o gol de empate do Figueirense.

– Estamos tentando de tudo. Mas você tem de ter resultado. Buscamos hoje, em boa parte do jogo deu impressão de que conseguiríamos vencer. Mas sofremos o empate. Fomos em busca da vitória, o time deles continuou na mesma estratégia de buscar o contra-ataque. Jogamos pouco pelos lados, o que facilitou a marcação deles.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo que deve ser a estreia do centroavante peruano Paolo Guerrero.

Milton Medeiros

Ver comentários

  • Bem que podia pegar seu banquinho e sair de fininho!
    Treinador fraco, sem sangue na beira do campo e com substituições sempre previsíveis.
    Precisamos de um treinador no estilo Muricy, para cobrar mais vontande dessa cambada de sangue suga que ganha em dia e nao trabalha.
    Será que é tão dificil assim para esse jumento jogar com dois meias armadores, sera que o Arthur Maia treina tao mal assim? O cara desde que o Luxa saiu, nunca mais entrou para jogar.
    Reclamam tanto do tal meia armador, e o pouco que temos, deixamos no banco. Creio que o AM não é dos melhores, mais tem qualidades q podem ajudar.

    Meu Fla ideal com o elenco que temos seria: PV, Armero, Samir e Bressan, Ayrton, Caceres e Jonas, Artur Maia e Alan Patrick, Sheik e Guerrero.

    Acho q assim ficaríamos menos vulneráveis.

Notícias recentes

Neymar no Flamengo? Veja o que os 3 candidatos à presidência pensam!

Contrato entre Neymar e Al Hila (SAU) é até junho de 2025 Será que há…

19/11/2024

Bap anuncia quem será técnico do Flamengo, caso ganhe eleição para presidência do clube

Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…

19/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

19/11/2024

Barcelona prepara proposta milionária por Wesley, do Flamengo

Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…

19/11/2024

Fortaleza divulga parcial de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Flamengo e Fortaleza jogam na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo terá uma…

19/11/2024

Dois times da Alemanha querem pagar multa para contratar Evertton Araújo, do Flamengo

Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…

19/11/2024