Cristóvão diz entender vaias e admite: “Hoje erramos demais”

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Depois da derrota para Corinthians, técnico do Fla afirma que ansiedade é maior no Maracanã e afirma: “Erro, pois sou eu quem escolho, eu escalo. Sou o responsável”

O Flamengo amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. E de novo no Maracanã, diante da sua torcida, que parece ter esgotado o estoque de paciência, vaiou o time e Cristóvão Borges. Depois de perder por 3 a 0 para o Corinthians neste domingo (assista aos melhores momentos no vídeo acima), o treinador fez uma análise do tropeço, destacou que o time errou demais, disse entender a reação dos torcedores e assumiu sua parcela de culpa.

– É uma situação frustrante, pois viemos de um grande jogo, vitória convincente (2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre). Estamos precisando de sequência de vitórias. Em casa era a oportunidade de fazer isso. Acho que começamos bem o jogo. A equipe estava bem posicionada, marcou bem em parte do primeiro tempo. Pena não ter conseguido abrir o marcador. Sabíamos que o Corinthians, além de ser equipe de alto nível, esperaria para jogar no nosso erro, tínhamos certeza disso. Jogando aqui não temos esse controle. A ansiedade é maior, isso tem nos atrapalhado. Nós temos cometido erros. Hoje erramos demais – afirmou Cristóvão Borges.

O técnico também comentou a reação da torcida presente ao Maracanã, que destilou vaias e xingamentos para o treinador e jogadores:

– É compreensível (reclamação da torcida). Jogando em casa perder de 3 a 0 não tem como ficar satisfeito. Ninguém esta satisfeito. O torcedor tem direito de manifestar insatisfação. Estamos aqui para dar resultados positivos, temos oscilado bastante. Todos ficamos bem chateados com a derrota.

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Cristóvão.

Jogar no Maracanã
“Não tem negócio de medo, não é isso. Jogando em casa, mesmo se quiséssemos esperar o adversário, seria impossível. Temos que controlar essa ansiedade para não permitir facilidade para os adversários. Não tem como jogar no Maracanã e não propor o jogo. Mas temos cometido erros. Um campeonato desse nível não dá para cometer esses erros. Hoje mais ainda. Pela campanha que estamos fazendo, jogar em casa aumenta nossa vontade, e cresce a oportunidade de fazer esses resultados. Nossa equipe não consegue o controle e se expõe demais. Sempre temos começado o jogo muito bem. Nesse nível de erros não tem perdão. Pagamos o preço”.

Substituições
“A entrada do Alan…Gabriel não estava conseguindo ajudar o Canteros na armação do jogo. Precisávamos disso para bola chegar no Everton e Cirino. Por isso, botei o Alan, pois ele arma bem o jogo e ajudaria o Canteros. Desfiz o tripé de meio-campo, pois perdendo de 2 a 0, se você se expõe demais, abriríamos o jogo. Tínhamos que procurar um gol. Cáceres estava um pouco desgastado. Não que não pudesse terminar o jogo, mas botar jogador descansado que pudesse marcar o Renato Augusto e chegar bem na frente”.

Onde errou?
“Erro, pois sou eu quem escolho, eu escalo. Sou o responsável. Jogadores estão ali para cumprir o que determino. Temos estratégias a cada jogo, às vezes somos felizes, às vezes não, por vários motivos que envolvem partida de futebol. A responsabilidade é do treinador, porque é ele quem determina”.

Ausência de Guerrero e Sheik:
“São jogadores experientes e entrosados. Mas isso não é justificativa nem desculpa”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho q nesse momento crítico ta na hora de alguém se importe com a situação de nosso clube. Pode ser o Jayme sem problemas mas o Cristovao e MT passivo! Tem uma visão limitada e o pior não ta nem aí se o time perde ou não. Esses caras tem q acordar nosso clube eh centenário, eh muito peso jogar com a camisa do Fla! Se.não aguenta pressão rala meu amigo!

  • Será que seremos obrigado a torcer por uma derrota do Mengão para essa diretoria criar vergonha na cara e demitir esse merda?,opinião, pra ficar como está,então vamos dar oportunidade pro Jayme.

  • PRESTEM ATENÇÃO NO QUE ESTOU FALANDO: O cristóvão e o Rodrigo Caetano se continuarem na direção do Flamengo vai nos rebaixar, eles já foram rebaixados no vasco uma vez e estão a caminho da série B com o nosso time, não entendo por que tanta demora para contratar um goleiro, um zagueiro e um meio, será que acham o scheik e guerrero salvador da pátria?,pelo amor de Deus quem falou que esse wallace joga bola,será que todos dessa diretoria são tão tapados que não enxergam isso?.

  • Minha paciência com esse técnico e essa Diretoria passiva, que não atende o pedido da torcida, tem mais que se fú….

  • Atenção: Saindo o Cristovão, nada de inventar O. Oliveira que nunca ganhou nada e é outro despirocado! Sampaoli seria muito bom, mas se não rola, neste momento vamos de solução caseira que é mais seguro, digo Jaime ou o Tromba (Campeão Brasileiro!!!).

  • João, não exagera. O Cristovão é fraquíssimo, mas não há na história de nosso futebol técnico pior que Ney "Fraco", em minha modesta opinião. Agora pergunto: ficando claro que a presença de um homem de área (Gerreiro) melhora a equipe, porque o Sr. Cristovão abriu mão do Douglas Baggio no banco? Com 2 x 0 no placar, por que não alterou a equipe no intervalo? Porque demorou para colocar o A. Patrick e ignora o A. Maia? E porque não testa o menino Jajá? Última pergunta: Que horas será o anuncio da demissão do Sr. Cristovão?

  • Quem faz a mesma coisa várias vezes do mesmo jeito e quer um resultado diferente é louco ou é o Cristóvão

  • O que mais me impressionou foi o wallace tatalmente perdido,porqye o marcelo tava sozinho na defesa e o cáceres totalmente como meia na direita#vazacristovao

  • Nós q somos leigos estamos vendo NITIDAMENTE que o time está mal escalado, como um profissional não enxerga isso?

    * Wallace na zaga não dá mais, todo jogo ele faz cagada.
    * Caceres mal escalado, ele tá adiantado armando jogada, mas ele tem passe ruim, tem q deixar ele na contenção e liberar o Jonas q tem passe melhor.
    * Canteros tá mais morto q vivo, errando passes, sem raça, tira ele e coloca um meio de campo.
    * Gabriel não pode ser titular, ele nem tem força pra chutar uma bola no gol.

  • Realmente, depois de quarta passada em Porto Alegre, onde o time jogou bem e ganhou de forma convincente, pensei q a irregularidade iria parar, acabar, mas, foi só os dois grandes nomes q chegaram nao poderem jogar q tudo voltou a ser como era antes, ou seja, futebol horroroso e zona total!. Q pena!. Espero q quarta proxima contra o Nautico, o time volte a jogar bem!. E q pare tbm com a irregularidade!. Vida longa aos Blues!. Ainda precisamos de um meia de armação. Saudações st..

  • Isso nada mais é do que o resultado de quase 40 contratações mal feitas por esse bancários. Com 40 contratações em três anos conseguimos formar um time dois jogadores. Isso é que é conhecer do ramo.

  • O time todo jogando muito mal e ele só faz 2 substituições sendo uma delas quase aos quarenta do segundo tempo. Jogar 2 tempos com Cirino e colocar sempre Paulinho é demais.

  • Eu acho q o maior problema do time hoje eh a falta de comando. Os jogadores estão em uma zona de conforto enorme e só vão jogar com raça, quando tiverem seus cargos ameaçados. Então, não vejo outra soluçai a não ser mandar alguns desses jogadores embora para que sirva de exemplo para o restante do elenco.

  • Era melhor o Luxemburgo, ele era burro mas esse Cristovão supera qualquer burrada de qualquer técnico. FORA CRISTOVAO!

  • O principal culpado desse vexame foi o Cristóvão, escalou mal começando c
    o 4-3-3 com 3 volantes q estamos cansados de ver q não dá certo e como
    sempre mexe pior ainda tirando o único do time q jogou bem, o Cárceres.
    Minha paciência com ele acabou. Fora Cristóvão, como pode um time c 3
    volantes levar 3 gols? O meu time de pelada aos Sábados é mais
    organizado taticamente q o seu.

  • Essa diretoria precisa aprender que não se pode ficar montando time no Campeonato Brasileiro. Quando o Flamengo foi desclassificado do campeonato Carioca já deveria ter iniciado uma reformulação, mas agora somos obrigados a conviver com zagueiros fracos e laterais que não sabem cruzar. Contrataram esse Marcelo Cirino com status de craque, mas isso é apenas um jogador mediano. Esse Wallace está falhando em todos os jogos já deveria ter sido encostado.

  • Fraco demais. Fora Cristóvão

  • Esse Cristovão é muito ruim, mas também pode colocar o melhor técnico do mundo que não vai resolver, pois com esse time ridículo não vai a lugar nenhum. O Flamengo precisa fazer uma faxina geral e mandar esses sanguessugas embora. O pior é saber que esses caras treinam todos os dias para chegar no jogo e fazer essa atuação ridícula.

  • EBM disse que Cristóvão não sai! kkk

  • MEU DEUS ATÉ AGORA NÃO COLOCARAM ESTÁ CARA PARA FORA DA GÁVEA AINDA NÃO GENTE ???

  • O principal culpado desse vexame foi o Cristóvão, escalou mal
    começando c o 4-3-3 com 3 volantes q estamos cansados de ver q não dá
    certo e como sempre mexe pior ainda tirando o único do time q jogou bem,
    o Cárceres. Minha paciência com ele acabou. Fora Cristóvão, como pode
    um time c 3 volantes levar 3 gols? O meu time de pelada aos Sábados é
    mais organizado taticamente q o seu.

    • Ele ja disse que esse ano não volta amigo. Não tem boas opções no mercado, só o Jayme, porque duvido que o Osvaldo de Oliveira seja melhor que o Cristóvão. SRN

  • MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! MURICY RAMALHO! JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! É inadmissível um tecnico treinar em um PERIODO só, isso no futebol brasileiro nao existe! Pensei que ia dar certo galera, mais nao deu. Ta na hora de trocar. O nosso problema é TÉCNICO!!!

  • Hj to com vergonha de ser flamengo! Diretoria, jogadores e esse pseudo tecnico! Não acabem com meu flamengo! Wallace de capitão eh inacreditável!

  • Esse time do FLAMENGO não tem alma de campeão, não se trata de um elenco fraco mas sim de jogadores sem ALMA, sem GANA a cada jogo isso fica mais nítido, os caras não vibram com as jogadas, não se incomodam ao sofrerem gols ou seja ELES NÃO SE IMPORTAM. Se o FLAMENGO quiser de fato ganhar alguma coisa terá de trazer algum técnico que NÃO TEMA meter o dedo na cara de jogador e mandar pra geladeira, vejam os elencos LIMITADÍSSIMOS de GRÊMIO, SPORT e até mesmo o CORINTHIANS atual, a ÚNICA coisa que esses caras tem a mais que o FLAMENGO ATUAL é VONTADE DE VENCER basta ver como esses times reagem quando EMPATAM ou PERDEM, os jogadores dão entrevista REVOLTADOS com suas atuações e não cheio de DESCULPAS. Para ser CAMPEÃO em alguma coisa precisa-se muito mais do que TALENTO pois se fosse assim os GRANDES CLUBES seriam campeões de TUDO que disputassem.

    • Amigo, você falou tudo. Também percebo a falta de interesse e indiferença desses jogadores. Não se importam com o Flamengo.

    • Thiago, tens razão. Mas penso que não se trata de não terem alma ou não se importarem e sim, como você destacou, de ter alguém que saiba acrescentar o valor de equipe, espirito de luta e elevação de moral. Por isso é que um solução é usar gente da casa (Jaime, Andrade), porque além de amarem nosso querido Flamengo, viveram como jogadores na época que estes valores que citamos eram realçados e valorizados demais na Gávea. SRN.

      • Jayme e Andrade são melhores do que Cristóvao! quando contrataram o Cristóvaão, com Jayme no clubem, não entendi! isso daria merda! time não corre, não vibra! será que a diretoria teimosa não vê isso, algo tá errado?!

    • Se está sem alma, alguma coisa tem de errado aí! técnico, diretoria, sei lá! mas algo tem!

  • Temos vários culpados: diretoria ( porque montou um elenco ridículo, achando que está bom demais), Cristóvão ( que está escalando o time muito mal e não tem pulso com os jogadores), os próprios atletas que estão desinteressados e nós torcedores ( porque sofremos uma lavagem cerebral dessa diretoria, sempre colocando em nossas cabeças que o próximo ano será melhor, e fomos aceitando isso). Cadê o meio campo, armador, craque que a DIRETORA PROMETEU E FALOU QUE DINHEIRO NÃO SERIA O PROBLEMA?
    Com as saídas de Thalyson e Eduardo da Silva a filha salarial deu uma enxugada! Qual será a desculpa dessa vez? Vai esperar fechar a janela de transferência? E VÃO ESPERAR SER ELIMINADO QUARTA PRA DEMITIR CRISTÓVÃO?

    • Sabe o que vai acontecer ganha na quarta aí o bandeira fala que está no caminho e o Cristóvão fica mais 2 semana ainda resumindo não vem mais niguem e nen técnico tem jogadores tão ruim que ninguém quer até pra desfazer e difícil

  • Chega. Não dá mais para ver esse time confuso, que entrega o jogo pro adversário e fica conformado com a derrota em casa, tem walace e gabriel de titulares absolutos e cirino errando tudo. Chega. OU JAYME OU OSWALDO. REVER, QUINTEROS E UM RESERVA PRO GUERRERO.

  • Pede pra sair filho da puta! Diretori errou demais se tivesse aguardado do um pouquinho estaríamos com o Marcelo Oliveira ou o cuca! Técnico de merda não consegue fazer ninguém jogar. Se não fosse o guerreiro estaríamos do lado dos viceinos. Filho da puta vá treinar o Bangú e leva o rodrigo Caetano com vc aquele merdinha!!!

  • Não sei oque é pior, a derrota ou essas desculpas de incompetentes, é digo mais, podem contratar dois laterais tambem, mal e porcamente sabem marcar. Não sabem driblar, não sabem cruzar não sabem chutar e por ai vai.
    O técnico é ruim também, más esse elenco, Deus tenha misericórdia.

  • Espero que leia isso .
    Burro , não vee , jogos do outros times .
    Fora pra sempre . cristovão .
    Estou com tanto ódio por vc não saber escalar e posicionar o time .
    melhor para por aqui .

  • Todo jogo ele fala a mesma coisa: "hoje erramos demais!", FORA CRISTÓVÃO!

  • Hoje assisti ao pior técnico que já vi no flamengo, louco, o cárcere s solto na direita foi cômico, o Paulinho entrar para marcar o Renato Augusto e estranho, e o time perdendo com três volantes e incomum,. Esses são motivos suficiente s para manda lo embora e quem o contratou também.

  • Parabéns Cristóvão! Você não tem culpa dessa "mulambada" não ter nenhuma qualidade técnica. Não foi você quem os indicou, aliás a grana que se tinha em caixa na época, só dava para contratar isso mesmo. Pode ser que daqui pra frente a Diretoria, comece a trazer uma nova safra e mandar esses "mulambos" embora, enfim, é aguardar pra ver…

  • Não tem zaga, não tem meio, não tem técnico! Diretoria burra e teimosa, entende de finanças, mas de time nada!

  • Fora Cristóvão! mais uma semana com ele!?

  • O time é péssimo e para piorar é mal escalado e treinado. Pior que a diretoria tá cega achando que apenas com Guerreiro vai resolver os problemas… outra coisa: esquecemos quintero, pois não vem.

  • O cara que continua escalando esse anormal do Wallace, que estava no ataque no primeiro gol, errou 2 vezes no segundo e trombou com Jonas no Terceiro. Continua escalando Gabriel chute de traque de festa junina e Canteros na frente, não tem tino de técnico. além disso, perdendo ou ganhando a cara e a reação é a mesma

  • Quando nao erramos com Cristovao no comando! Escala mau, Demora a corrigir. Nao sabe treinar! Tem que sair, mas nada de O. de Oliveira, q e outro!

  • TEMOS QUE PERDER QUANTOS JOGOS PARA A DIRETORIA ACORDAR DE VEZ!?

    Tem que contratar um zagueiro URGENTEMENTE…Não TEM escolha! os reservas são piores. Frauches nunca se firmou, e não será agora. Os quatro da zaga, tirando Samir, não dá um zagueiro médio! São muito ruins!

    O GUERRERO NÃO VAI FAZER MILAGRE TODO JOGO!

    e o Cristovão é muito passivo. Até chorou contra o inter, porque a desgraçada tava feia!

    Nosso ano está em jogo na quarta, e temos q no mínimo empatar com gols, para termos chance de alguma coisa!

  • Gente e o Cristóvão já caiu ??
    To aqui esperando

    • Ainda vai ficar mais uma semana! a desculpa é que Guerrero e Émerson não jogaram, mais ficar com Canteros no tima é demais!

  • Cristovão, como disse meu quase xará, seja pelo menos homem e peça para sair.
    Mas covarde como você é eu duvido que tenha ombridade para isso.
    Um bando em campo que simplesmente não consegue bater um escanteio direito?
    Não quero saber de esquema de jogo e nem o básico o time sabe fazer? Consegue errar passe, escanteio, lateral, tiro de meta, cabeçada, tudo. O que você consegue treinar ? Nada funciona. Zaga, meio de campo, ataque, tudo sem nenhuma organização.
    Pior é saber que times muito piores, com uma folha salarial que não é 10% da do Flamengo e estão jogando melhor porque tem PADRÃO, algo que você parece que nem sabe o que é.
    Você não é técnico é somente um cara que distribui as camisas.

  • Diretoria ta de sacanagem ,estão com medo de não encontrar treinador…
    Seguinte, façam proposta p Sampaoli,deixem o cara escolher o time que quer e cobrem os resultados,se ele não vier,deixem o Jayme…Pelo menos tem,história no Flamengo…Cristovão eh MT fraco.
    Cada um na sua área… A dele não eh ser técnico!

    • Fechado! E Sampaoli ou solucao caseira! E vamos parar de individualizar o erro. Temos time bom o q nao ha e tecnico. O Cruzeiro foi bi com Egidio e aquele volante q foi do Vasco q sao jogadores q seriam banco hj na Gavea, mas la tinha o Marcelo.

      • O time do Cruzeiro, desculpe, era muito melhor d q o atual time do Fla. Logico, o time atual do Fla pode muito mais, basta os caras quererem tbm..Saudações st..

        • Sergio. Sem duvida era melhor, até porque tinha o cara da "última bola" que era o Everton Ribeiro, mas não era tão melhor assim. Eles não tinha um Pet e Adriano e lembre-se que Pet e Adriano fizeram chover para sermos hexa. Ou seja, o time tem que ser bom, mas o técnico tem que ser excelente; o que lamentavelmente o Cristovão não é.

    • Jayme, Andrade, Zico, qualquer um menos esse Cristóvão!

  • Olha não vejo futuro neste goleiro! este canteiros e muito fraco erra jogo td deve ser por isso que time desanima ele uma ameba Jesus.

    • acho que tem que contrar Jesus Cristo para fazer um milagre

  • QUEM ERROU SEU FILHO DA PUTA FOI O RODRIGO DA GAMA EM TE CONTRATAR SEU MERDA VC TEM QUE TER PELOMENOS UM POUCO DE OMBRIDADE E PEDIR PARA SAIR FAZ IGUAL O MANO MENESES FAZ IGUAL O DORIVA NO VASQUINHO VAI FICAR MAIS BONITO JÁ QUE ESTÁ DIRETORIA SEM PULSO NÃO TE MANDA EMBORA SEU MERDA

  • Cristovao seu erro, foi ter nascido ameba VC tinha que ter vergonha na sua cara, e
    pedir para ir embora do flamengo e ainda abandonar o futebol porq não deve ser sua praia.

  • Na boa, não entendo como esse técnico pode ser tão ingênuo.. Se era sabido que o Curica so joga desse jeito, porque o Flamengo com um time mais pobre, sai para propor o jogo?!?! Joga em casa no contra golpe ora! Se é o Curica o interessado em pontuar para conquistar o Brasileirão, deixava eles proporem o jogo. Simples…Tomaram dois gols absurdamente idiotas, o segundo então nem na várzea toma um gol assim. Amanhã chama o Wallece e dizer seguinte, que a defesa tem que colocar na cabeça um mantra: "Apertou, chuta pra fora!" Faz o básico que não se complica.

    Outra coisa, Cárceres é voluntarioso, marcador, raçudo, mas não é jogador para armar jogo. Não tem cacoete nenhum de armador. O Elias e o Renato Augusto estraçalharam o meio campo, e mostrou que não precisava gastar tubos de dinheiro pra Sheik e Guerreiro, Bastava contratar dois bons meio campistas polivalentes. Onde eles estão não sei, mas hoje o limitado W.Love fez a diferença jogando com um bom meio campo.

    Semana que vem é outra jaca, com aqueles retranqueiros do Gaymio…

  • ainda fala como tecnico essa ameba??
    ta esperando o que pra demitir,perder no maraca de 7×1

    • Tinha que ter levado um sacode hoje, parece que 3×0 foi pouco para mandar esse cara embora.

      • E acho que vai te que ser humilhado mais umas 5 vezes para isso acontecer

  • Técnico medroso! Só serve para treinar time pequeno.

    • Volta pro Vasco Cristóvão FDP!!!

Comentários não são permitidos.