Cristóvão está novamente na berlinda no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: Extra

Ao deixar o auditório do Maracanã após mais uma entrevista coletiva, Cristóvão cochichou algo no ouvido do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em troca, ganhou um abraço tímido, quase envergonhado, e um tapinha nas costas. O gesto é simbólico no sentido de que mostra como o apoio que o treinador tem para se manter no cargo é cada vez mais frágil. A cada segunda-feira, dia de reunião do conselho gestor, ele fica mais ameaçado.

O comportamento do presidente e do diretor de futebol Rodrigo Caetano neste domingo, após o jogo, mostraram como a situação de Cristóvão é delicada. Sentado no auditório durante a fala do treinador, Bandeira deixou o local antes que a entrevista terminasse — com isso, escapou do assédio dos jornalistas.

Minutos depois, já na zona mista, ele e Caetano passaram sem falar com a imprensa. Postura diferente da de uma semana atrás, quando o executivo encarou os microfones após a derrota para o Figueirense para dizer que o trabalho seria mantido.

Sem ninguém da diretoria disposto a assegurá-lo no cargo publicamente, Cristóvão foi o único a falar sobre sua situação e a do próprio time, que segue em crise. O técnico puxou para si a responsabilidade por mais uma derrota, a sexta da equipe sob o seu comando.

— O erro é meu quando a equipe perde porque sou eu o responsável. Eu que escolho, eu que escalo. Os jogadores estão ali para cumprir o que determino. Traçamos estratégias a cada jogo. Às vezes eles são felizes em executá-las; e, às vezes, por coisas que envolvem uma partida de futebol, não. Mas a responsabilidade maior é minha.

Tempo para consertar os erros é algo de que o Flamengo não conta. O time já se reapresenta nesta segunda no Ninho do Urubu, onde se prepara para o jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Na terça, os jogadores viajam para Recife, local da partida de quarta. Num duelo que vale a sobrevivência da equipe na competição, o técnico Cristóvão não poderá contar com o lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick, que já atuaram na competição pelo Palmeiras.

— Temos jogadores para substituir eles — tenta tranquilizar Cristóvão, que aposta todas as fichas na reação do time no duelo na capital pernambucana, com grande potencial de ser o seu último em caso de eliminação:

— Com toda certeza reagiremos na próxima partida. Porque temos condições.

O treinador, que já não conta com apoio sólido dentro do clube, também perdeu quem o segure fora dele. Neste domingo, os torcedores o vaiaram e o chamaram de burro (sem contar os palavrões impublicáveis).

— A reação da torcida é compreensível. Em casa, independentemente de qualquer coisa, não tem como ficar satisfeito com um 3 a 0. O torcedor tem direito de manifestar indignação. Até porque estamos aqui para trazer resultados positivos. E temos oscilado bastante — admitiu Cristóvão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai esperar ser eliminado de uma Copa do Brasil pra tirar esse cara????As vezes eu penso que ninguém dará mais jeito no departamento de futebol a incompetência esta instalada de tal forma que passa pelos jogadores, comissão técnica até chegar na diretoria; só não quero ouvir nem ler que é melhor cair pra se reestruturar aí é melhor fechar as portas.

  • Tem que dá de PAU nesse Bandeira de Melo, que é fã incondicional do Cristóvão, também entende porra nenhuma de time.

  • Contrata Vagner Mancini então!

  • Esperar até quando? mais uma ou duas derrotas?

  • Sera que vão esperar o fla ser eliminado pelo náutico pra mandarem esse técnico embora???
    Chapecoens, figueirense, havai, atl. Paranaense, todos estão do meio pra cima da tabela, tem times inferiores mas tem técnicos confiáveis pelo elenco….
    Esse Cristóvão ta cometendo os mesmos erros do luxa, será que ele num vê isso???
    No florminense chegou o enderson, mecheu no time agora ta ganhando tudo…
    No palmeiras chegou o marcelo, mecheu no time agora ta ganhando também…
    No flamengo chegou esse cara, continua insistindo em walace, Gabriel, Everton, três volantes, num da chanse pro Artur, nem pro jaja, aff….
    Parece ate que ele era auxiliar do luxa….

    • Falou tudo meu chapa.

      Falta um técnico com coragem e que saiba escalar. A gente que é leigo está vendo que a escalação está completamente errada, não é possível que o técnico PROFISSIONAL não enxergue isso.

  • Cristóvão já conseguiu mostrar para o Brasil que não tem condições de exercer a função de técnico do flamengo, e vai além está conseguindo também mostrar toda a incompetência de Rodrigo Caetano responsável por sua contratação, e a covardia e passividade em excesso di atual presidente, que demora muito a tomar uma.atitude e reconhecer que errou, vai fazer igual ao nei franco, quando estiver tudo perdido demite, aí brigamos para não cair mais uma.vez.

  • Esse time precisa de ALMA rubro negra. SOMENTE.

    De todos que estão aí, somente PV e Sheik tem essa identificação com o clube. O resto não tá nem aí. O time paga em dia e é o que importa para eles..

    Treinador no mercado que mexa com o brio desses caras?! Não tem disponível.

    Lembro que em 2007 ou 2008, uma fase assombrosa do time fez com que torcedores jogasse uma BOMBA dentro do treino dos caras. Aquilo fez com que o nosso CAPITA F. Luciano enfrentasse um a um dos torcedores. E depois dali o time mostrou resultado e chegou ao G-4 daquele ano com uma equipe pior que a que temos hoje.

    • Faço de suas palavras as minhas.

    • Na minha humilde opinião o técnico pra esse time seria o vagner mancini, ele conhece bem o Everton e o Cirino, não é um técnico covarde (jogar com tres volantes), sabe lhe dar com os jovens….

  • Vai contratar quem? Osvaldo Oliveira.

    As pessoas esquecem que as 04 vitórias que temos no campeonato, foram conseguidas com o Cristovão no comando.
    Tenho minhas críticas ao trabalho dele, mas não vejo nenhum técnico melhor no mercado.

    • vagner mancini, cuca..

  • Não caiu ainda?

    • Rodrigo, infelizmente acho que ele não vai cair. Aí chega na quarta, ganha do Náutico e volta ser valorizado!

      • Pior viu.

        Estou até vendo na quarta o time com 3 volantes, substituições erradas e passando no sufoco. Tenso.

        • Engraçado que eu enchego a mesma coisa que estas falando. Esta F#@$% ver esse time jogar…

          • Desanimador.

      • Ou é eliminado e é demitido de vez!

Comentários não são permitidos.