Fonte: O Globo
A vitória sobre o Joinville trouxe alívio ao técnico Cristóvão Borges. Muito pressionado após duas derrotas seguidas para Atlético-MG e Vasco, o treinador já corria até o risco de demissão caso não conseguisse um resultado positivo na Arena Joinville. Para o treinador, conviver frequentemente com a pressão de ser demitido é ruim para o trabalho e o desempenho do Flamengo dentro de campo.
– Com essa situação não dá para se acostumar, é muito difícil. Porque todo mundo gosta de carinho, e nessa hora é só pancada (risos). Inclusive, nas conversas que tenho com os jogadores, quando você sente no trabalho que está fazendo que pode ter respostas, e os jogadores respondem, e a gente vê isso no dia a dia, a gente tem mais condição de segurar. Dá para segurar porque a gente sabe que a resposta vai vir pelo está sendo feito. Às vezes demora um pouco, leva mais tempo apanhando, mas a gente sabe que vai sair dessa. Então, não tenho dúvida nenhuma de que vamos sair dessa por causa do comportamento deles – disse o técnico.
Cristóvão disse que ninguém ficou satisfeito com a atuação do Flamengo contra o Vasco e que era preciso “dar uma resposta” em campo. O treinador comemorou a saída do Flamengo da zona de rebaixamento.
– A vitória é importante para tudo. Nos tira da zona de rebaixamento, que é uma coisa desagradável ver o Flamengo nessa posição. A gente estava buscando isso há algumas rodadas, a vitória para sair da zona de rebaixamento, não estava conseguindo. Agora a equipe fica melhor porque, sabe que ganhou e jogou bem. Isso também é muito importante. Agora é a gente ter a cabeça no lugar e seguir trabalhando.
O técnico também elogiou Emerson Sheik, autor do gol da vitória sobre o Joinville. O atacante dedicou a vitória a Cristóvão.
– Quero que ele dedique mais (vitórias). Enquanto ele estiver fazendo gol, ele e qualquer outro. Para todos nós. Estamos nessa briga. Ele e todos os companheiros brigando bastante. Então, a vitória é importante, e a dedicatória foi não só para mim, mas para todos os que trabalham, comissão técnica, principalmente para nossa torcida – encerrou.